19 maio 2013

O que comer na Australia

Quando viajamos, nunca me preocupo com o que vamos encontrar para comer no destino.

Nem quando o Álvaro era pequeno, isso era uma preocupação. Quando era bebê, eu amamentei ate os 9 meses, o que é uma baita facilidade. Depois, quando saiamos, sempre levava alguma papinha pronta  e leite em pó, pra quebrar o galho, caso não encontrasse algo "mais natural"para ele comer.  E depois quando voltamos pra casa, ele volta a alimentação e rotina de sempre.

Em geral, achamos a comida da Austrália super apimentada, sem sal, e cara para os nossos padrões. Normalmente uma refeição custava em torno de AUD 30 por pessoa ( comida + bebida), em restaurantes normais, nada de espetacular. A maioria dos restaurantes tinha kids menu, e geralmente as opcões eram: massa, fish&chips, nuggets ou hamburger.

O prato que mais vimos anunciados foi Fish & Chips. Praticamente todos restaurantes serviam.

Porcão "pequena"de Fish & Chips do Kids Menu
Para lanches e refeições rápidas, havia Mac Donalds ou Hungry Jacks ( o nosso Burger King) em todas as cidades. A refeição completa ficava na faixa de AUD 10.

Como na Gold Coast ficamos  em hotel com cozinha, facilitava um pouco, pois preparava uma massinha pro Dodô, e estava tudo resolvido. Tendo massa ou batata frita, ele fica feliz da vida!

Comemos muito em restaurantes italianos, então pedia uma porcão de massa pra ele sem molho, que é como ele gosta.

Nós adoramos  comer no Outback,e não encontramos por lá. Depois fui descobrir que Outback é uma rede americana e não australiana, como eu imaginava.

Mas descobrimos um restaurante maravilhoso: Hurricane Grill. E comemos a melhor "Ribs on the Barbie" das nossas vidas. Engraçado que lá, eles te colocam ate babeiro para comer, e literalmente, todo mundo come com a mão. No inicio fiquei encabulada, mas depois fui no embalo!!! A porcão é enorme, e dá tranquilo para 2 pessoas. Encontramos esse restaurante em Bondi Beach e também em Darling Harbour. Como não tínhamos reserva, tivemos que esperar um pouco, mas não mais do que 20 ou 30 minutos.
Ribs on the Barbie & Baked Potato

O Pessoal com a mão na "massa", ou melhor na costela.

Para lanches e cafe da manhã íamos no Coles ou WoolWorths. Lá encontrávamos de tudo: pães, iogurtes, frutas, sucos, bolachinhas.

Para quem for viajar por lá, não deixem de provar TIMTAM: uns biscoitos maravilhosos. Tem de vários sabores. E se vc esquecer de comprar para trazer para casa, no Free Shop, tem para vender, de todos os tipos.

O Famoso TimTam australiano





2 comentários:

  1. Fran, Sou Lilia e participo do grupo de viagens do facebook.
    Adorei seu blog!! Tá lindo

    Sucesso, viu?
    Também tenho o meu depois passa por lá
    Beijos
    Lilia

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Lilia!
    To adorando relembras os detalhes da viagem!!!
    Vou la te visitar!!!

    Bjs,

    ResponderExcluir

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Pesquise aqui qualquer conteúdo do Viagem que Sonhamos, tecle enter