1 2 3 4 5 6

domingo, 19 de maio de 2013

O que comer na Australia

Quando viajamos, nunca me preocupo com o que vamos encontrar para comer no destino.

Nem quando o Álvaro era pequeno, isso era uma preocupação. Quando era bebê, eu amamentei ate os 9 meses, o que é uma baita facilidade. Depois, quando saiamos, sempre levava alguma papinha pronta  e leite em pó, pra quebrar o galho, caso não encontrasse algo "mais natural"para ele comer.  E depois quando voltamos pra casa, ele volta a alimentação e rotina de sempre.

Em geral, achamos a comida da Austrália super apimentada, sem sal, e cara para os nossos padrões. Normalmente uma refeição custava em torno de AUD 30 por pessoa ( comida + bebida), em restaurantes normais, nada de espetacular. A maioria dos restaurantes tinha kids menu, e geralmente as opcões eram: massa, fish&chips, nuggets ou hamburger.

O prato que mais vimos anunciados foi Fish & Chips. Praticamente todos restaurantes serviam.

Porcão "pequena"de Fish & Chips do Kids Menu
Para lanches e refeições rápidas, havia Mac Donalds ou Hungry Jacks ( o nosso Burger King) em todas as cidades. A refeição completa ficava na faixa de AUD 10.

Como na Gold Coast ficamos  em hotel com cozinha, facilitava um pouco, pois preparava uma massinha pro Dodô, e estava tudo resolvido. Tendo massa ou batata frita, ele fica feliz da vida!

Comemos muito em restaurantes italianos, então pedia uma porcão de massa pra ele sem molho, que é como ele gosta.

Nós adoramos  comer no Outback,e não encontramos por lá. Depois fui descobrir que Outback é uma rede americana e não australiana, como eu imaginava.

Mas descobrimos um restaurante maravilhoso: Hurricane Grill. E comemos a melhor "Ribs on the Barbie" das nossas vidas. Engraçado que lá, eles te colocam ate babeiro para comer, e literalmente, todo mundo come com a mão. No inicio fiquei encabulada, mas depois fui no embalo!!! A porcão é enorme, e dá tranquilo para 2 pessoas. Encontramos esse restaurante em Bondi Beach e também em Darling Harbour. Como não tínhamos reserva, tivemos que esperar um pouco, mas não mais do que 20 ou 30 minutos.
Ribs on the Barbie & Baked Potato

O Pessoal com a mão na "massa", ou melhor na costela.

Para lanches e cafe da manhã íamos no Coles ou WoolWorths. Lá encontrávamos de tudo: pães, iogurtes, frutas, sucos, bolachinhas.

Para quem for viajar por lá, não deixem de provar TIMTAM: uns biscoitos maravilhosos. Tem de vários sabores. E se vc esquecer de comprar para trazer para casa, no Free Shop, tem para vender, de todos os tipos.

O Famoso TimTam australiano





2 comentários:

  1. Fran, Sou Lilia e participo do grupo de viagens do facebook.
    Adorei seu blog!! Tá lindo

    Sucesso, viu?
    Também tenho o meu depois passa por lá
    Beijos
    Lilia

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Lilia!
    To adorando relembras os detalhes da viagem!!!
    Vou la te visitar!!!

    Bjs,

    ResponderExcluir

Booking.com
Viagens que Sonhamos © 2016 - Todos os direitos reservados.