Search
Close this search box.

Austrália para surf

Quem não nos conhece, já deve ter percebido que papai é surfista, e adora sonhar com Surf Trips. 

Pois bem, eu não sou muito de negar viagem, mas às vezes aparece uns roteiros “meio cabeludos”em busca de onda perfeitas, e caio fora. Mas se for bacana, estamos dentro.

E assim foi nossa programação na Austrália, aliando surf e férias. Com a palavra, papai Ari!

“Sempre acho muito difícil organizar uma trip com a família, já que precisa de uma certa estrutura, mas na programação para Australia foi bem mais fácil.

Trip organizada pra fazer junto com a família, hotéis e cidades legais. Viagem autorizada.

Peguei as dicas dos spots de surf em dois livros: Surfing the World e 100 Best Surf Spots in the World.

A primeira cidades que fomos, foi pra Coolangata,na Gold Coast., onde estava acontecendo o WTC. De lá, dá pra ir pra todos os picos da região. Mas pra mim o Superbank na frente da praia é Top. 

Coolangatta

Estava conectando desde Snapper Rocks. Então o surf começava em Snapper, passava por Greenmount e acabava na praia de Coolangata. É um surf bem tranqüilo, e dava pra surfar por uns 100metros ou mais cada onda. A uns 800 metros ali tem Kirra, e estava rolando umas ondas muito boas, já que não tenho surf pra essas ondas, só ficava olhando os tubos pesados que rolavam.

Fomos conhecer Burleigh Heads, Duranbah, Surfers Paradise, mas como pegamos muita chuva, o mar não estava legal.

O nível de surf é muito alto entre o pessoal de lá, basta ver a quantidade de campeões mundiais na modalidade, sendo que os últimos dois moram em Coolangatta.

Vale lembrar, que o surfe e os esportes aquáticos são paixão nacional no país, as aulas de educação física acontecem na beira da praia, e pessoas de todas idades surfam, homens e mulheres.

Se sua intenção é aprender a surfar por lá, ou mesmo alugar prancha, há vários locais próximos a s praias ou lojas oferecendo esses serviços. O aluguel de uma prancha fica +- AUD

É muito estanho surfar na Gold Coast. As praias são protegidas com redes para evitar aproximação de tubarões; A rede  fica muito perto, as vezes ficamos a poucos metros das bóias. Em Sydney a prevenção dos tubarões é feita visualmente, sem as redes.

Um dia surfei em Lenox Head em Byron Bay, uma onda pra todos os tipos de surf, tinha umas ondas que dava pra andar uns 150 metros.

Viajamos no final do verão ( inicio de marco). É uma época chuvosa, e a água um pouco fria, tinha gente sem camisa e outros de long. Por estarmos durante a época de WTC, havia muita crowd.

Me senti confortável surfando nos picos, não vi nenhuma discussão na água em toda a trip. Bem diferente da Costa Rica e El Salvador, onde havia muita rivalidade. Mas sempre é importante salientar: respeite a prioridade de quem estiver na onda.

Depois de uns dias em Coolangata fomos pra Noosa, na Sunshine Coast. Cidadezinha muito legal, e o surf era pra todos os níveis, dava pra pegar onda até no Parque Nacional que tinha ao lado da cidade. Muita onda, e em vários picos, na praia e no parque. No geral, estacionamento na beira mar ou ruas próximas, era bem fácil.

Noosa Beach
Noosa national park

Em Sydney a onda é bem inferior em qualidade comparando com a Gold Coast, mas é boa.

Em Manly Beach ficamos  na frente da praia, onde surfava cedo. 

Se sua intenção é levar a família, para a surf trip, Sydney e Gold Goast são lugares para uma viagem inesquecível.”

Bondi Beach em Sydney

Obrigada pelo post, papai Ari! Agora queremos  Surf Trip na Maldivas, ok???

Gostou do post? Compartilhe!

Pesquise Aqui

Índice

Siga-nos

Booking.com

Estamos no

YouTube_Logo_white

Leia Também

Reserve seu Hotel no Booking com melhor preço
Alugue seu Carro na RentCars e garanta seu conforto
Atrações ao Redor do Mundo com Get Your Guide
Ingressos Disney e outros ingressos nos EUA
Chip de Celular CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS
Melhor Seguro Viagem CUPOM: VIAGENSQS5
Restaurantes na Serra Gaúcha CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS 
Atrações, Ingressos e Passeios na Serra Gaúcha

5 respostas

  1. estou indo morar na australia proximo ano e estou em duvida entre melbourne e sidney. sou surfista e gostaria de viver em uma cidade em q fosse mais acessivel surfar. qual das 2 cidades vc me indica? desde ja, agradeço.

    1. Olá Marilia,
      Não conhecemos Melbourne, então não sei te ajudar.
      Adoramos Sydney, e rolou sim surf em Mainly e Bondi, mas o paraíso para os surfistas é a Gold Coast. Lá nós ficamos em Coolongatta. Mas uma boa opção talvez seria Brisbane, que fica pertinho.
      Espero ter ajudado!
      Beijos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *