Search
Close this search box.

Transporte Público em Londres

Já que o assunto do momento são os preços das passagens no Brasil, nada mais conveniente do que contar como foi nossa experiência com o transporte publico em Londres.

Basicamente usamos apenas metrô e ônibus por lá, alem do Heathrow Express, pra ir e vir do aeroporto, como já contei aqui.

Como ficaríamos 5 dias em Londres, compramos um TravelCard para uma semana, que seria economicamente mais barato que comprar 5 tickets diários. E para facilitar a vida, compramos um Oyster, por 5 libras.

O Oyster, nada mais é que um cartão magnético, carregado com sua opção de ticket: diário, semanal, mensal ou mesmo carregado com um valor X ( como uma cartão pré pago), que vai sendo abatido as viagens que vc fizer.

O metrô de Londres é enorme, para os nossos padrões. E eu me surpreendi, pois realmente, dentro da zona que desejamos visitar, era possível chegar a todos os lugares facilmente.

Andamos também de ônibus: super limpos, vazios…achei ótimo para ver a cidade. Em nem um momento esperamos mais que 5 minutos para o ônibus da linha desejada chegar. São super bem sinalizados, e as paradas são super próximas uma das outras.

Parada K

As paradas de ônibus são designadas por letras. Junto com a placa identificando o nome da parada, possui a identificação de todas  as linhas que param nesse ponto e seus “caminhos”. E na parte coberta da parada, possui um digital, também identificando as linhas e o tempo que esse ônibus vai demorar para chegar nessa parada. Realmente incrível, para os nossos padrões.

Como o objetivo aqui não é ensinar ninguém a usar o metrô, mas facilitar a vida de quem vai viajar, seguem abaixo as nossas dicas, ou lembretes:

*Para entrar e sair na estação, encoste seu Oyster no leitor da catraca. O mesmo vale para entrar nos ônibus.

*Algumas estações, tem escadas rolantes. Se vc ficar parado na escada, fique do lado direito, pois o lado esquerdo é usado para quem continua “caminhando” na escada.

*Todas estações são bem identificadas, com placas. Cuide para pegar o metrô para o lado certo.  Junto as plataformas, há placas identificando todas as próximas paradas.

*Para facilitar, usávamos o Google Maps, farei um próximo post explicando como utilizávamos.

*Se não tiver estacão de metro próximo da onde vc irá, vá de ônibus e curta a vista da cidade.

*Antes de vir embora, troque seu Oyster por 5 libras, nos guichês de venda de tickets. Se esquecer, como a gente, vá na estação do aeroporto.

*Pagamos 35,40 libras para o Travelcard de 7 dias e Oyster.

* O metrô funciona até a meia noite, e a maioria das linhas de ônibus também. Os ônibus noturnos são identificados com a letra N.

*O metrô é dividido em zonas. Nós compramos o Travelcard para zona 1 e 2, que compreende toda parte que pretendíamos visitar.

Gostou do post? Compartilhe!

Pesquise Aqui

Índice

Siga-nos

Booking.com

Estamos no

YouTube_Logo_white

Leia Também

Reserve seu Hotel no Booking com melhor preço
Alugue seu Carro na RentCars e garanta seu conforto
Atrações ao Redor do Mundo com Get Your Guide
Ingressos Disney e outros ingressos nos EUA
Chip de Celular CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS
Melhor Seguro Viagem CUPOM: VIAGENSQS5
Restaurantes na Serra Gaúcha CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS 
Atrações, Ingressos e Passeios na Serra Gaúcha

2 respostas

  1. Oi, obrigada por explicar!!!
    Desculpa a minha ignorância, mas Oyster e Travelcard são a mesma coisa?
    Onde compramos? Dá para usar no metrô e ônibus o mesmo cartão? Tem para 5 dias?

    1. Olá Patricia,
      São basicamente a mesma coisa, porém um é em papel ( o Travelcard) e o Oyster é eletrônico, como um cartão.
      Vc pode comprar nas bilheterias das estações de metro. E você pode usar sim, tanto em ônibus, quanto no metrô.
      Se não me engano, se você ficar mais de 4 dias, valia a pena comprar para 7 dias, pois saía mais barato do que comprar individual. Acho que não tem de 5 dias, não.

      Use o Google Maps para se localizarem por lá. Eu sempre usava e marcava o local para onde queria ir, e o google maps indiva a rota mais facil e rapida, indicando a parada mais proxima, e onde precisávamos descer.

      Beijo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *