03 julho 2013

Little Venice e Camden Lock

Um passeio diferente e que gostamos muito foi de Little Venice a Camden Lock.
Chegamos a Little Venice por volta das 10h, estava um dia lindo de sol, e não parecia que estávamos em Londres.
Little Venice fica pertinho de Paddington. Então você pode chegar até lá de metrô e dar uma caminhada - Mapa aqui. Ou pegar um ônibus e chegar um pouco mais pertinho. Nós optamos pelo ônibus, pois já o pegamos perto do hotel, não precisando assim, caminhar até Paddington.
Passeamos na beira do canal, com muitos barcos casa, barco restaurante, e logo encontramos 2 opções de barcos que faziam  o trajeto até Camden Lock.
O Jason's Trip que já estava lotado, e o Regent's Canal Waterbus. A diferença entre as 2 opções, é que o Jason é um barco aberto, porém tem menos opções de horários. Já o Regent's Canal Waterbus  parte de Little Venice de hora em hora ( das 10am - 5pm), e ainda tem a opção de desembarcar no Zoo, que fica no meio do percurso.
Esse é  barco que faz o trajeto
O ticket é comprado dentro do barco. Mas se estiver por la próximo ao horário de partida, fique na fila, pois como os assentos são limitados, quem estiver na fila, vai tendo prioridade. Quando fomos, muita gente ficou de fora e teve que esperar 1h pelo próximo barco. 
O ticket one way custa 8 libras e o return ( ida e volta) 11.30 libras. Se você quiser parar no Zoo, pode comprar o ticket, ja com a entrada do Zoo incluída: 25.20 adultos e 18.50 para crianças. Se você estiver com carrinho de criança, ele deve ser fechado e fica na cobertura do barco durante o trajeto.
O trajeto dura uns 45 minutos, e passa super rápido. A paisagem é super bonita, passa por vários barcos  casa, pelo zoo, tem  muitas famílias-pato pelo canal, rsrsrs.
Chegando em Camden Lock a atmosfera já é outra. Fizemos esse passeio em um domingo, então a Camden Market estava bombando. Tinha barraca de tudo o que você pode imaginar: comida de todos países imagináveis, até churros brasileiro, rsrsrs. E várias outras coisinhas interessantes também: de roupas a decoração.
Tinha tanta opção de comida, que pra variar, eu escolhi, escolhi, e optei pelo errado. Fui de churrasco americano, mas não deu para comer. Sorte que tinha essa variedade toda, e fui salva por um crepe nutella, um donuts e uma sangria espanhola.
                                       
Saindo desse circuito da feira, as lojas também são, digamos assim, um pouco excêntricas. Muita coisa diferente, e com uma pegada mais divertida. Adoramos passear por lá. Camden Town é conhecida como o bairro que agrega as pessoas mais excêntricas de Londres, a ponto de você se achar diferente. Era aqui que a Amy Winehouse vivia.
Voltamos de metrô, com várias trocas de estacões, pois fica bem longinho.
Outros posts:
Inglaterra: programação e roteiro para uma viagem de dez diasComo ir de Heathrow para Londres
Jamie's Italian
Westminster e Oxford St
Hyde Park e Kensington Gardens
Internet na Inglaterra
Transporte público em Londres
Little Venice e Camden Lock
Nothing Hill e British Museum
Southbank e Covent Garden
London Bridge, Tower of London e Dire Straits
Windsor e Stonehenge
Bath
The Boathouse, nosso hotel em Bath
The Cotswolds
Procurando hotel na Inglaterra?
Use o banner localizado na lateral direita dessa página, ou esse link aqui. Reservando seu hotel através da nossa página você não paga nada a mais por isso, tem a garantia de menor preço do Booking.com e ainda fornece uma pequena comissão para o blog. Lembrando que a maioria da reservas são com cancelamento gratuito. Você pode reservar para garantir o preço, e continuar acompanhando as reservas. Se achar uma oferta melhor de outro hotel, é só cancelar a reserva, sem custo, online.
Procurando carro para alugar na Inglaterra?
Use o banner localizado na lateral direita dessa página, ou esse link aqui. Reservando seu carro através da nossa página e Rentcars, você não paga nada a mais por isso, e ainda fornece uma pequena comissão para o blog. Nós já experimentamos o serviço e aprovamos.

Um comentário:

  1. Que passeio legal. Nós não fizemos, mas fica pra próxima, né?! Um amigo nosso até nos tentou levar para Canden Town umas 2 vezes, mas eu acabava tendo outras prioridades por causa do Heitor.
    Eu tbm vi churros brasileiro no Greenwich Marketplace! rsrsrs
    bjos

    ResponderExcluir

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Pesquise aqui qualquer conteúdo do Viagem que Sonhamos, tecle enter