01 julho 2013

London Bridge , Tower of London e Dire Straits

O dia amanheceu ensolarado, e nosso roteiro começou pela St Paul Cathedral. Fomos de metro e descemos na estacão St Paul. Após uma rápida visita, não chegamos a fazer o tour, demos um passeio pelo bairro para conhecer a arquitetura e fomos até a Tower Bridge.



A região do lado sul do Tâmisa, próxima a Tower Bridge é muito bonita e rende belas fotos. Num dia ensolarado então, é perfeito para ficar sentado, apreciando a vista e as pessoas. Como dizemos aqui no RS: perfeito para lagartear.


Depois de um tempinho por ai, atravessamos a Tower Bridge e fomos em direção a Tower of London.
Confesso que fui com poucas expectativas, e já era meio dia e estava bem lotado.  O ingresso custou 21,45 libras e foi comprado na hora, sem muita fila. Munidos de mapa, começamos o trajeto e me surpreendi positivamente. Achei super interessante.
A Torre  de Londres já foi fortaleza, palácio e prisão. Ela demonstra tanto a brutalidade, quanto o esplendor do período medieval da Inglaterra.








A parte das "Jóias da Rainha", foi o que mais gostei, mesmo tendo ficado quase 1h na fila, em pleno sol. Super interessante a retrospectiva dos reis/rainhas, suas coroações, os cerimoniais. Gostei!
Passamos mais de 3h por lá, e fizemos tudo rapidinho. Se você for com mais tempo, é legal até fazer um picnic no gramado. Vi várias famílias com crianças fazendo e achei bem legal. E acho que se você for de manhã cedo, terá menos movimento e as filas devem ser menores. Lembrando que fomos numa sexta-feira!

Já eram quase 16h e decidimos voltar para o hotel, pois as 19h tínhamos encontro marcado com Mark Knopfler do Dire Straits no Royal Albert Hall.
Marido havia comprado os ingressos antecipados no próprio site do Royal Albert Hall. Pelas 18h30, já estávamos la, e foi super fácil trocar o voucher pelos ingressos.



O Royal Albert Hall é muito bonito internamente, mas me pareceu menor que nos meus pensamentos, rsrsr.
O Show foi muito legal e estava lotado!!! Mais uma vez, tivemos que correr pra conseguir pegar os últimos ônibus antes da meia noite.

Ah, já próximo do hotel...procuramos algum restaurante aberto. A única opção foi mesmo Mac Donald's. Todos restaurantes e pub's já estavam com as cozinhas fechadas.

Um comentário:

  1. Que legal, eu estava ali pertinho de vcs, do outro lado da ponte, no Belfast. Fui de manhã na Torre de Londres e realmente é bem mais vazio, não pegamos fila pra nada (tbm fomos no fim de semana). Vale a pena chegar cedo!
    bjos

    ResponderExcluir

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Pesquise aqui qualquer conteúdo do Viagem que Sonhamos, tecle enter