Search
Close this search box.

Disney Dream: Parte 2

Nesse post aqui, contei como foram os preparativos para o embarque e a nossa chegada no navio.

Entrando no navio, a primeira impressão que temos, é que não será possível conhecer tudo em 3 dias. E realmente não é. Agora posso dizer isso.

Logo que me recompus, do “Welcome Agnoletto’s Family”, já vimos o Pluto recepcionando os hóspedes e fomos correndo tirar foto com ele. Praticamente zero de filas.

Como os quartos ainda não estavam disponíveis, somente após 13h30, fomos almoçar no restaurante Cabanas.

Cada personagem era um click, rsrsr

O restaurante Cabanas fica do deck 11, próximo a área da piscina, e tem uma vista linda. Esse restaurante é o único que funciona no sistema de buffet, tanto no café da manhã, almoço e também jantar. São várias ilhas, com cardápio bem variado. Irei fazer um post só sobre os restaurantes em breve.

Aqui vale comentar também sobre as bebidas incluídas. Refrigerantes, água e café estão incluídos. No restaurantes você pode solicitar ao garçom e na parte da piscina tem várias ilhas, onde você pode se servir. Bebidas alcoólicas são pagas a parte, mas é possivel comprar pacotes tanto de vinhos, com de cervejas.

Estações de bebidas não alcoólicas

No deck 11, na parte central do navio tem 2 piscinas, uma bem rasa, no formato do rosto do Mickey, e tem também a área do Nemo, para crianças menores. São vários jatos de água, escorregadores. Álvaro adorou. E tem 2 escorregadores: o Acqua Duck para crianças maiores e adultos e um pequeno do Mickey. Fomos no Acqua Duck, logo na chegada e a fila era de 15 minutos. Nos outros dias, a fila sempre estava nos 40 minutos.

Piscina do Mickey e Escorregadores. O Acquaduck é o transparente,
bem no alto a esquerda.
Dodô curtindo o Nemo’s Reef

Álvaro não se entusiasmou com os escorregadores. Para o AcquaDuck nem tinha altura para ir, e no outro, não quis. A diversão foi na piscina e na área do Nemo. O legal dessa parte é que tem um telão muito grande – Funnel Vision, onde fica passando filmes Disney. Então para quem curte olhar os filmes e desenhos, é possível assistir da piscina. #programafavoritodobaixinho

O melhor lugar para assistir os filmes da Funnel Vision era da piscina

As 15h45 inicia o treinamento de segurança. Todos os hóspedes são obrigados a participar, e todas as atrações do navio fecham durante o treinamento. No seu cartão, esta especificado o seu grupo de treinamento. O nosso era o “O”. E na porta da sua cabine consta o local de treinamento. Não é necessário levar os coletes salva vidas.  No local marcado, é passado um áudio e feito uma demostração de como colocar o colete salva vidas, em inglês e em espanhol.  O treinamento é rápido, e deve durar no máximo 20 minutos.

Depois do treinamento é hora de ver o navio partir e começa o “Sailing Away”, no palco do deck 11, com os personagens e dançarinos. É uma festa, e impossível ficar parado.

Festa de partida!
Todo mundo entra na dança

A hora da partida também é super emocionante. A buzina do navio não é apenas uma buzina e sim, as notas musicais de “When you wish  upon a star”…..e a pessoa chora, rsrsrsr

Navio em alto mar e é hora de voltar pra cabine, se arrumar pois as 6:15pm tem o primeiro show. O Show da primeira noite foi o Golden Mickeys. Sentamos bem próximo ao palco e Dodô estava super empolgado para ver os personagens. Só que começou o show e o baixinho ficou com medo do som alto. Tentamos mudar de lugar, mas não teve jeito. Ele se assustou muito. Uma pena porque o show era lindo, teve o Woody, Buzz. Talvez se tivéssemos sentado mais afastados das caixas de som, ele teria curtido.

Enquanto eu assistia o show, papai levou o pequeno para conhecer a parte do “clubinho”. 

Para os pequenos, existe 2 opções:

*It’s a small world Nursery: para bebês de 3 meses a crianças de 3 anos. Pelo o que me informei é pago a parte, mas não visitei.

* Disney’s Oceaneer Club: para crianças de 3 a 11 anos. Foi aqui que o Álvaro ficou. No inicio ele resistiu um pouco, pois os pais não podem acompanhar a criança.

Funciona assim: É necessário fazer o registro da criança, escolher uma senha, e quem poderá retirá-la do local. Esse registro pode ser feito ainda na hora do embarque, no porto, ou na entrada do Oceaneer Club. Com o registro feito a criança recebe uma pulseira eletrônica, que será seu localizador dentro do navio. A criança entra no espaço, e quando quiser sair, ou chorar, uma mensagem é enviada ao celular dos responsáveis. 

No nosso caso, como ele não queria ficar sozinho lá, os atendentes nos deram 5 min para que entrássemos com ele no local. O Dodô simplesmente enlouqueceu com as opções de atividades. Tem uma área como se fosse do quarto do Andy, do Toy Story, outra dos Monstros SA, várias atividades com jogos e computadores, música. E muitos recreadores, que logo vieram conversar com ele. Eu falei que ele não falava inglês, e logo localizaram uma recreacionista brasileira. Quando eu disse que sairia, ele optou em ficar. E ficou bem tranquilo. 

Muitos pais, deixavam as crianças na hora do jantar, ou durante alguma atividade que quisessem ficar sozinhos.

Essa é a pulseira eletrônica. Não esquecam de devolvê-la no último dia.

Como eu falei, na hora que a criança se sentir incomodada ou pedir para sair, eles enviam uma mensagem ao celular dos pais. Em cada cabine tem 2 celulares, que servem para conversar entre si, entre outras cabines do navio e para fazer essa comunicação com o Oceanner Club.  O telefones funcionam também em Castaway Cay. Aqui vale mencionar, que meu celular, mesmo com chip americano não funcionou nem dentro do navio, e nem em nenhum dos destinos de parada. As instruções para usar o celular encontram-se na cabines, mas é super fácil. É só digitar o número da cabine + 1 ou 2, conforme para qual dos celulares você esta ligando. E para ligar para a cabine digita-se 41 + o número da cabine.

Esses são os celulares que você encontrará na sua cabine.

Bom, fomos buscar o garoto antes do jantar, e ele estava tão entretido, que não queria vir embora. Adorou e pediu para voltar no outro dia.

Para buscar a criança, você entrega seu cartão e eles localizam em que área do espaço a criança está. Você mesmo entra e procura a criança. Na saída, é preciso dizer a senha de retirada. Super seguro.

Como nosso jantar era no segundo turno, 8:15, fomos jantar. Nosso primeiro restaurante foi o Enchanted Garden.  Nosso próximo post será sobre os restaurantes, ok?

Terminada a maratona do primeiro dia, hora de cama. Pois no dia seguinte, seria dia de praia!

Gostou do post? Compartilhe!

Pesquise Aqui

Índice

Siga-nos

Booking.com

Estamos no

YouTube_Logo_white

Leia Também

Reserve seu Hotel no Booking com melhor preço
Alugue seu Carro na RentCars e garanta seu conforto
Atrações ao Redor do Mundo com Get Your Guide
Ingressos Disney e outros ingressos nos EUA
Chip de Celular CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS
Melhor Seguro Viagem CUPOM: VIAGENSQS5
Restaurantes na Serra Gaúcha CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS 
Atrações, Ingressos e Passeios na Serra Gaúcha

7 respostas

  1. Lido! Retirou muitas dúvidas, bem detalhado o post. Fiquei mais tranquila em saber o funcionamento do clubinho. Sempre fica aquele medo de deixar a criança sendo um lugar com tanta gente. Mas vejo que é bem seguro e organizado, né? Será que sempre tem alguém que fale português ou foi sorte? Pq essa é outra preocupação em deixar os pequenos, né? Espero que tenha algum brasileiro entre os recreadores na nossa vez tb. Aguardo os demais. 🙂

    1. Thyl, não sei se sempre tem alguém que fale português. Logo que entramos, vieram logo conversar com o Dodô, e quando falei que ele falava português logo chamaram a recreacionista brasileira. Achoq ue não terá problema com seus filhos, pois Dodo é super timido e ficou tranquilo.
      Na loja de Castaway Cay, encontramos um atendente gaúcho. Conversando com ele, ele contou que o navio tem uns 10 funcionarios brasileiros. Mas varios falam portugues, pelo menos arranham um portugues, para satisfazer os hospedes.

      Bjs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *