1 2 3 4 5 6

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

EUA 2013: a programação

E nossa viagem para os EUA chegou ao fim. Voltamos pra casa, já morrendo de saudades dos momentos que vivemos por lá e dos lugares lindos que conhecemos.

Nossas passagens foram emitidas com milhas, com 40 dias de antecedência, pela American Airlines. SP - Dallas - Chicago, Chicago - Miami, Miami - SP, 40.000 milhas por pessoa. Como quando emitimos as passagens a parceria com a TAM ainda não estava em vigor, conseguimos emitir apenas a partir de SP e não Porto Alegre, como seria o ideal e já havíamos feito em outras vezes. As passagens POA-SP comprei pela Azul, em função da ótima tarifa, e a volta SP-POA, com a Avianca, em função de ser a única empresa que cumpre a franquia de bagagem para passageiros vindos de voos internacionais, o que evitaria de pagarmos excesso de bagagem, já que a franquia nacional é uma mala de 23Kg e a internacional para EUA, 2 malas de 32Kg. Aliás excelente o serviço prestado pela Avianca, que conseguiu nos acomodar num voo antecipado, evitando que ficássemos quase 6 horas esperando pelo nosso voo no aeroporto de Guarulhos.
Quanto a American, não tenho reclamação nenhuma, tbem só elogios a nova aeronave na rota SP-Dallas. Avião novo, com ótimo espaço entre poltronas, e entretenimento a bordo, inclusive com entrada para pen drive e tomadas em cada poltrona.

Nossa viagem começou por Chicago, como contei aqui. Chicago é simplesmente encantadora e todas minhas expectativas em relação a cidade foram alcançadas. É uma NY, menor, com menos turistas, mais "familiar". Difícil descrever.
Skyline na beira do rio. Chicago é um prato cheio pros amantes de arquitetura.
The Bean, no Millennium Park
E na beira do lago Michigan
Depois seguimos para Miami, e seguimos até Porto Canaveral para embarcar no Disney Dream, o cruzeiro da Disney para as Bahamas. Simplesmente um sonho.
Nemo's Reef

Chegamos no porto e o capitão Mickey já estava nos esperando
Na volta do cruzeiro, passamos para conhecer a Legoland, e seguimos para Clearwater que seria nossa próxima parada. Deu dó de passar por Orlando e não parar, mas nosso objetivo era conhecer as praias do Golfo do México, então seguimos viagem.
Legoland
Vistinha ruim a do nosso hotel em Clearwater, né?
E um dia antes do nosso retorno para o Brasil, voltamos a Miami, com uma parada para conhecer Naples. Com certeza voltaremos para passar uns dias na cidade.

Nosso roteiro:
Dia 01 - Chegada em Chicago. Millennium Park
Dia 02 - Sightseeing.  Buckingham Fountain, Field Museum, Shedd Aquarium e Navy Pier
Dia 03 - Sightseeing. Willis Tower, Hyde Park, Robie House e Industry, Sciencie Museum e Magnificence Mile
Dia 04 - Sightseeing. Architecture River Cruise , Millenium Park  e Adler Planetarium.
Dia 05- Oak Park - obras de Frank Lloyd Wright e The Loop. Ida para Miami
Dia 06 - Miami - Dolphin Mall
Dia 07 - Miami Beach - Palm Beach - Cocoa Beach
Dia 08 - Disney Dream
Dia 08 - Disney Dream - Nassau
Dia 09 - Disney Dream - Castaway Cay
Dia 10 - Legoland. Ida para Clearwater
Dia 11 - Clearwater
Dia 12 - Clearwater - Naples
Dia 13 - Miami Beach. Praia e Lincoln Road. Voo noturno para SP.

Hotéis:
Em Chicago ficamos no Hampton Inn Downtown. Achamos a localização muito boa, e o serviço prestado pelo hotel tbem. Teremos resenha do hotel em breve.

Em Miami ficamos 2 noites, uma na chegada e uma no retorno. Na chegada optamos pelo Hampton Inn Blue Lagoon. Ótima localização para quem quer conhecer a cidade e fazer compras. Tem transfer grátis do aeroporto e café da manhã incluído. 
Na volta, como queríamos curtir a praia, optamos por ficar em Miami Beach. Ficamos no Holiday Inn Miami Beach, na beira da praia. Hotel muito bom, fora do agito de South Beach e na beira da praia. O inconveniente, como todos hotéis de Miami Beach é o preço do estacionamento, $29 por dia.

Na noite anterior ao cruzeiro, dormimos em Cocoa Beach, ao lado de Porto Canaveral. Ficamos no La Quinta Inn. Tbem em frente a praia, porém não era na beira. Ótimo custo beneficio para quem pretende embarcar em um cruzeiro em Porto Canaveral.

Em Clearwater Beach ficamos no Gulfview Resort. Também recomendo. Na beira da praia, com uma piscina ótima. Quartos amplos, com mini cozinha.

Locomoção:
Em Chicago optamos em ficar sem carro, e não fez falta nenhuma.
Quando chegamos em Miami, alugamos pela Avis, uma mini van.  Já tínhamos feito a reserva aqui no Brasil, através de agência. Ficamos todo o período com o carro, inclusive durante o cruzeiro.Devolvemos no aeroporto, antes do nosso embarque de retorno. 
Aqui fica a dica: quando devolvemos o carro no Car Center do aeroporto de Miami, o atendendo se ofereceu para nos levarmos com o carro até o portão de embarque. Foi ótimo, pois estávamos com muitas malas, criança, carrinho. Em outras oportunidades, com outras empresas, sempre precisamos pegar o "trem"até o aeroporto. #Fica a dica.

Os próximos posts serão sobre os relatos de viagem e dicas sobre os lugares que passamos. Tem muitas fotos da nossa viagem no Instagram, no #viagensquesonhamos e #viagensquesonhamosemchicago, e no Facebook, na página do Viagens que Sonhamos, curte lá.

10 comentários:

  1. Vou ficar no La Quinta Inn em Cocoa Beach também, antes de embarcar no cruzeiro, que foi o mesmo que vc fez. Que bom que gostou do hotel. Vou ficar aguardando os seus relatos, até porque também vamos no Legoland, e em Clearwater. :) Ansiosa!!! rsrs
    Bjs
    Thyl Guerra - @viajandpalavras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que legal Thyl!

      Gostei bastante do hotel. Não é nenhum luxo, mas para uma noite, está muito bom. Cama gostosa, quarto espaçoso e café da manhã bem bom.

      Me leva junto? rsrsrsrsr

      Excluir
    2. Se couber na mala, VAMOS! kkkk

      Excluir
  2. Oi Fran, pretendo levar meu filho dr 2 anos e7m a Disney. Mas não sei por onde começar, onde se hospedar, q parque devo levs-lo. Nunca tive a oportunidade de ir porlando, agora quero realizar este sonho. Meu e dele!!!

    ResponderExcluir
  3. Vc pode me mandar algumas sugestões, dicas no rrbjj@ig.com.br
    um abraçao

    ResponderExcluir
  4. Olá!!
    Adorei o seu roteiro.
    Pensando seriamente em fazer Chicago com Miami.
    Qtos anos tinha o seu filho na época? Os meus tem 5 e 2 anos. Você acha que eles aproveitariam Chicago?
    Beijos e Obrigada,
    Marcela Kunzel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcela,
      O Dodô estava com 3 anos, e ele adorou. Fala muito em Chicago. Como você deve ter visto no nosso roteiro, aproveitamos muito os museus, que são muito legais. Ele amou o Field, por causa dos dinossauros e o Science & Industry, por causa das atividades interativas.
      E conforme a época que forem, tem muita atividade externa bacana, no Millenium Park, no Chicago River. Nós adoramos os dias quentes por lá!
      Bjs,

      Excluir
  5. Olá, tudo bom?

    Legal seu blog e roteiro de viagem!

    Eu, minha esposa e nossa bebê de 2 anos vamos para flórida em outubro, estou pensando em encaixar clearwater no nosso roteiro. Vi que você quebrou a volta de Clearwater para Miami passando por naples. Deu certo? Queria sua opinião pq achei cansativo fazer a viagem direta, o maps disse que dá 5h de carro! Acho que nossa filha vai pirar num tempo todo desses hehehe

    Aguardo seu feedback, obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcel,

      Eu super recomendo Naples, e se tiverem tempo, recomendo dormir uma noite por lá. O centrinho da cidade é muito bonito. Bons restaurantes. Acho que super vale a pena.
      Beijos

      Excluir

Booking.com
Viagens que Sonhamos © 2016 - Todos os direitos reservados.