Search
Close this search box.

Onde comprar chip de internet e telefone nos EUA

Como sempre, cheguei no meu destino e fui procurar um Sim card ( chip pré pago) para meu Iphone.

Como já tinha pesquisado previamente, fui direto procurar a T MOBILE, pois foi a empresa que me pareceu mais eficiente, e digamos, mais barata. Como eu ficaria apenas 14 dias nos EUA, não valeria a pena comprar um cartão para 30 dias, que é o que a maioria das empresas oferece.

Praticamente em todo lugar dos EUA existe uma loja T Mobile, procure no site a mais próxima de onde você estará hospedado.

Eu optei pelo plano de dados ilimitados por dia, sms e ligações dentro dos EUA.

Haviam duas opções, além dos planos mensais, que no meu caso não valeria a pena, pois ficaria só 14 dias.

2G – $2 por dia

4G – $3 por dia

Dizem que o 2G de lá, funciona muito melhor que o nosso 3G, mas eu achei melhor não arriscar.

Além do plano você precisa ter um chip da empresa com um número americano para funcionar. O custo do chip é $10. Infelizmente ele tem duração de 3 meses, caso não seja recarregado. Então na próxima viagem, não poderei aproveitar o mesmo. 

O custo total para os 14 dias foi de $59, já com taxas.

Esse é o cartão com o SIM CARD

Existe a possibilidade de incluir nesse plano ligações para o Brasil, porém não achei necessário, já que poderia usar skype e facetime.

Para ativar o sistema, foi bem simples. O próprio atendente fez para mim. Após colocar o chip no aparelho, eu recebi uma mensagem com meu número americano. Esse número foi cadastrado na empresa e imediatamente passou a funcionar o sinal. Embora o atendente tenha me informado que poderia demorar até 2 horas para ser ativado.

Nessa viagem fizemos Chicago, Oak Park, e Florida ( Miami, Cocoa Beach, Winter Heaven, Clearwater e Naples). Em todos os lugares o sinal era excelente. As vezes, na estrada, longe de cidades, o sinal caía um pouco, mas sempre funcionou. E 1000x melhor que o sinal que estamos acostumados aqui no Brasil. Como fomos sem hotel reservado, foi super importante estar conectado para pesquisar hotéis, endereços, fazer reservas.

Importante lembrar, que para usar um Sim Card de outro país, seu telefone precisa ser desbloqueado. Se tiver sido comprado no Brasil, leve até na sua operadora pra confirmar, e se for o caso, desbloquear.

E você já comprou um Sim Card nos EUA? Como você fica conectado por lá? Conte sua experiência pra gente!

UPDATE 11/02/15: Agora somos revendedores da Travel Mobile. Para saber como funciona e como foi a nossa experiência com o produto clique aqui. Para comprar clique aqui ou no banner na lateral direita da página.

Gostou do post? Compartilhe!

Pesquise Aqui

Índice

Siga-nos

Booking.com

Estamos no

YouTube_Logo_white

Leia Também

Reserve seu Hotel no Booking com melhor preço
Alugue seu Carro na RentCars e garanta seu conforto
Atrações ao Redor do Mundo com Get Your Guide
Ingressos Disney e outros ingressos nos EUA
Chip de Celular CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS
Melhor Seguro Viagem CUPOM: VIAGENSQS5
Restaurantes na Serra Gaúcha CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS 
Atrações, Ingressos e Passeios na Serra Gaúcha

2 respostas

  1. Legal o post, mas se permitem, tenhos dois comentários: as frequências do 4G são diferentes dos EUA para o Brasil e desconheço algum aparelho que trabalhe com as duas frequências. Logo, teremos 3G no máximo. Quando fui em janeiro, o pessoal da T sugeriu utilizar o pacote 2G pois muitas torres já estavam migrando para as frequências do 4G. Outra questão, não basta que o celular esteja desbloqueado, mas também que trabalhe com as frequências de lá. O mais seguro é ter um celular quadband.
    Leandro Leão

  2. Fran, eu tb comprei da T-Mobile tanto em 2011 qto em 2012. Na primeira, coloquei o pacote mensal com ligações locais, sms e internet ilimitada e rodei por 18 dias Orlando, Miami e NYC (50$). Na segunda, como meus filhos não estavam junto, pedi o pacote que incluía ligações internacionais para fixo ilimitada (60$) e rodei Vegas e bastante pela California por 20 dias. Funcionou muito bem. Meu iphone é comprado no Brasil, desbloqueado, e a própria funcionária da T-Mobile mexeu em alguma coisa nele e habilitou. Saí da loja falando. Realmente, não pegou o 4G no meu celular, mas era bem rápido, muuuuito mais rápido que aqui no Brasil. rsrs. Então cumpre bem o objetivo. Bjs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *