Search
Close this search box.

Passeio na Serra Gaúcha com crianças: Terra Mágica Florybal

Gramado e Canela, na Serra Gaúcha, são destinos frequentes de passeio para a gente. Pelo menos uma vez por ano vamos passear por lá.

Gostamos muito pois as atrações agradam todas as idades, tem muitas opções de hotéis e bons restaurantes e agrada tanto no inverno quanto no verão. Você pode ir para passar apenas um final de semana, como foi nosso caso dessa vez, ou passar a semana inteira por la, pois atrações para visitar não vão faltar.

Dessa vez , fomos conhecer o Parque Temático Terra Mágica Florybal, que fica em Canela, na estrada do Caracol, a pedido do meu filho, que viu as propagandas com imagens de dinossauros e enlouqueceu querendo ir.  É o primeiro parque temático da região com mais de 1000 esculturas e dinossauros animatrônicos.

Fomos no sábado pela manhã e estava relativamente tranquilo. Estacionamos o carro próximo ao túnel de acesso ao parque. Tem um estacionamento junto ao pórtico de acesso, na estrada do Caracol, mas se tiver lugar, estacione o carro dentro do parque, pois fica mais perto da entrada.

O acesso ao parque é feito através de um grande túnel dentro de uma caverna de pedra, e logo no início fica a bilheteria. O ingresso custa R$30,00 para adultos e R$ 20,00para crianças de 04 a 12 anos. Como Dodô ainda tem 3 anos, escapou do ingresso pago. O ingresso da direito a uma degustação na fonte de chocolate.

Bilheteria

O passeio começa logo após a bilheteria, pela Mina de Chocolate, onde há vários duendes trabalhando nas encomendas de Natal.

Mina de Chocolate

Ali fica uma fonte de chocolate, e é onde se troca o voucher pela degustação. Você pode optar entre chocolate branco ou preto.

Provinha de chocolate derretido direto da fonte!

O cheirinho de chocolate no ar é maravilhoso, e vale lembrar que o ambiente é bem escuro e pode assustar crianças pequenas. Embora estivéssemos com bebê de 4 meses, e duas crianças, 3 e 4 anos e nenhuma se assustou.

Na saída do túnel  tem o Castelo, onde ficam o restaurante, loja de chocolates da Florybal e Espaço Kids com vários brinquedos.

Castelo: Restaurante, Loja e Playground

O espaço kids é bem bacana e distraiu o Álvaro no final do passeio, por bastante tempo. Tem piscina de bolinhas, brinquedão com escorregador e trilhas, trenzinho, espaço para desenhar e pintar, e jogos eletrônicos.

Nós passamos reto pelo Castelo, e fomos direto para as atrações do “percurso”, se é que podemos chamar assim.  Ver mapa do parque aqui. O trajeto começa pela Mini Fazenda de Cacau, Floresta Mágica e Reino Animal. As crianças adoraram os animais. E como o trajeto é todo feito por dentro da mata, gera um fator surpresa maior. O percurso continuou por várias “tribos”como Django Gan, Guardiões da Floresta, Espaço da Fé, Mina Preciosa, Homens da Pedra e Primatas.

Na área dos pinguins, neva! É bem bonitinho! 

Mas a grande atração é o Território dos Dinossauros, que é também a área maior do parque. São vários dinossauros animatrônicos, que deixam as crianças enlouquecidas. Nessa área, que fica bem na metade do trajeto, tem algumas atrações pagas a parte, como o Voo de Pterodactilo e o Cinema 7D. Nós não fomos em nenhuma dessas atracões. Aqui também tem uma lancheria bem bacana para um lanche e banheiros.

Tem uma bebê dinossaura nesse ovo, rsrsrs
O voo de Pterodactilo é uma espécie de  teleférico

Mesas super divertidas da lancheria

No restante do trajeto tem  a Caverna dos Dentuços,  Território dos Fósseis, Lago das Deusas, Aldeia dos Índios e Recanto da Sereia.

Território dos Fósseis 
Aldeia dos Índios
Lago das Deusas

Junto a algumas áreas, existem brinquedos, como escorregadores e outros para as crianças irem se divertindo. Tem também um passeio de Dinomóvel, que sai próximo a Aldeia dos Índios  e vai até a área dos Dinossauros, voltando ao ponto de partida.

Dinomóvel

Todo o percurso é feito caminhando em trilhas, nem sempre pavimentadas ( algumas são em saibro), mas é possível fazer todo o trajeto com carrinho de bebê, como fizemos. Mas em função do terreno inclinado, prepara-se para subir rampas na volta do percurso. Como quase todo o parque é aberto, em área de mata, o ideal é visitá-lo num dia bonito. Nós levamos em torno de 2horas no parque.

Espaços de descanso durante o trajeto

Parque Temático Terra Mágica Florybal

Rod. RS 466 – Km 5, n. 1630

Estrada do Caracol – Canela/RS

Aberto diariamente das 9h as 18h.

Opção de transporte gratuito, solicite na recepção do seu hotel.

Para ler sobre outras opções de passeio com crianças e opções de hospedagem na Serra Gaúcha, conheça os posts abaixo:

Snowland com criança

Natal Luz com crianças

Aldeia do Papai Noel

Hotel Continental Canela

Parque Mundo Gelado

Gostou do post? Compartilhe!

Pesquise Aqui

Índice

Siga-nos

Booking.com

Estamos no

YouTube_Logo_white

Leia Também

Reserve seu Hotel no Booking com melhor preço
Alugue seu Carro na RentCars e garanta seu conforto
Atrações ao Redor do Mundo com Get Your Guide
Ingressos Disney e outros ingressos nos EUA
Chip de Celular CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS
Melhor Seguro Viagem CUPOM: VIAGENSQS5
Restaurantes na Serra Gaúcha CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS 
Atrações, Ingressos e Passeios na Serra Gaúcha

8 respostas

  1. Oi Fran, estava aqui dando uma lida nos seus posts de gramado para ver o que poderíamos fazer agora no carnaval. Não vamos dormir em Gramado e vamos passar apenas o dia lá. As atrações que vi que não conhecemos são o parque da Florybal (lembro qdo conheci a Florybal e ela era uma fábrica pequena numa rua escondida, Como cresceu!), esse Snowland e o Parque Mundo Gelado. Claro que os meninos eram pequenos qdo fomos em tantas outras atrações da cidade, mas cansei de visitar a Aldeia do Papai Noel e afins, kkkk Queria ir no que é novidade para a família toda. A questão é, consigo visitar esses 3 lugares em 1 dia^? Se sim, qual a sequência melhor? Os outros dias vamos ficar em POA msm e matar as saudades de alguns lugares, além de apresentar pros meninos a cidade que eles nasceram. Eles estão super empolgados rsrs. Obrigada, Bjinhos.
    Thyl

    1. Thyl,
      Acho que dá sim para visitar as 3 atrações no mesmo dia. Eu iria direto pra Snowland, que é o "mais concorrido", vcs devem passar umas 3 horas lá, entre as 2h na montanha de neve + conhecer a vila alpina, etc. Se conseguirem, eu iria cedo, tipo na abertura do parque. Nós fomos as 9h e foi ótimo, estava vazio, e logo começaram a chegar as excursões. Poderiam almoçar por lá, ou outro lugar, e depois seguir para o Terra Mágica Florybal. Vão levar umas duas horas por lá, eu acho. De lá até o Mundo Gelado é bem pertinho, e no Mundo Gelado é bem rápido. Uns 30-45 minutos. Então acho tranquilo, fazer num dia só!
      beijos!

  2. Fran, estava na dúvida se deveria incluir o Florybal no nosso roteiro, mas depois de ver tantos dinossauros (a atual paixão do Theo), acho que não vamos escapar! rs

    Beijos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *