Search
Close this search box.

Clearwater, a praia mais bonita da Flórida

Durante nossa última viagem aos EUA ficamos alguns dias em Clearwater Beach, que foi considerada a praia mais bonita da Flórida em 2012. Nosso roteiro completo dessa viagem está aqui.

Clearwater está localizado na costa oeste da Flórida, banhada pelas águas do Golfo do México, a 20min de carro de Tampa, e aproximadamente 1h30min de Orlando. A estrada para chegar até Clearwater Beach, já é por si só, uma atração. São vários viadutos e pontes sobre inúmeras ilhas, condomínios e marinas.

Se estiver pensando em ir para a Flórida, o Zarpo, clube de viagens online, dispõe de ofertas com ótimas tarifas para Orlando. Acesse aqui e confira!

Chegando em Clearwater Beach, umas das primeiras visões é uma placa, indicando que a praia foi escolhida, como a praia mais bonita da Flórida em 2013, pelo USA Today. E realmente a praia faz juz ao título.

Além do mar ser limpo, calminho e quente, a areia é bem clara e fina, tornado a praia ideal para passear com crianças. Bem no centro, um pier prolonga-se sobre o mar.

Água do mar quentinha e sem onda: ideal para as crianças

Já em terra, uma das atrações para antes ou depois do banho de mar, é passear pelo Pier 60.

É uma área gramada, com banheiros, chuveiros, calçadão e brinquedos para crianças, protegidos do sol. No final da tarde, o Pier 60 fica lotado de pessoas passeando e curtindo o por do sol na praia. Para quem esta de carro, ao lado do Pier tem estacionamento público, com bastante vagas.

Acesso ao Pier
Esculturas no Pier 60
Pracinha com sombra

O Beach Walk, sai do Pier 60, e é um calçadão limpo e arborizado. Acompanha a beira da praia até quase o fim da orla. É ótimo para andar de bike, skate, ou mesmo caminhar.

Nós ficamos hospedados no Gulfview Hotel. Esta localizado na beira mar, com piscina quase pé na areia, praia privativa, free wifi, estacionamento e café da manhã continental ( muffins, donuts, barra de cereal, café e sucos servidos na recepção). 

Vista do deck da piscina do hotel
Delícia de água e de menino
A água era tão limpa que dava pra ver os peixinhos
Dodô aproveitando a piscina do hotel

A grande vantagem foi o quarto ter vista para a praia e ter mini cozinha, o que facilitou o café da manhã e principalmente o almoço do Álvaro.

A área de praia em frente ao hotel, é um pouco diferente da praia do Pier 60, pois ali próximo é a foz do rio, o que faz a água ser ainda mais calminha.

Essa era a nossa vista da sacada do quarto

A localização do hotel é excelente. Quase em frente tem uma Wallgreens, e bem próximo tem vários restaurantes. Nós jantamos duas vezes no Gondolier Italian Restaurant e Pizza. Comida gostosa, preço justo e porções enormes. Tem várias opções de menu kids também. Foi nosso restaurante preferido por lá.

Ao lado do hotel, na beira bar, tem um bar, que também aluga guarda sol, SUP, prancha de surf, cadeira. O aluguel do SUP foi $20.

Até o Álvaro encarou o SUP

Para quem quiser aproveitar o tempo de descanso para fazer  compras, Clearwater Beach não tem muitas opções, além de lojas de souvenirs e conveniência. Mas muito próximo, aprox. 10 milhas, encontramos Centro Comercial com Target, Marshall’s, Best Buy e até Olive Gardens, na cidade de Largo. Em Tampa tem também opção de outlet e shoppings maiores.

Outros hotéis bem localizados:

Hyatt Regency

Hilton Clearwater

Royal North Beach

Holiday Inn

Procurando hotel em Clearwater?

Use o banner localizado na lateral direita dessa página, ou esse link aqui. Reservando seu hotel através da nossa página você não paga nada a mais por isso, tem a garantia de menor preço do Booking.com e ainda fornece uma pequena comissão para o blog. Lembrando que a maioria da reservas são com cancelamento gratuito. Você pode reservar para garantir o preço, e continuar acompanhando as reservas. Se achar uma oferta melhor de outro hotel, é só cancelar a reserva, sem custo, online.

Procurando carro para alugar?

Use o banner localizado na lateral direita dessa página, ou esse link aqui. Reservando seu carro através da nossa página e Rentcars, você não paga nada a mais por isso, e ainda fornece uma pequena comissão para o blog. Nós já experimentamos o serviço e aprovamos.

Gostou do post? Compartilhe!

Pesquise Aqui

Índice

Siga-nos

Booking.com

Estamos no

YouTube_Logo_white

Leia Também

Reserve seu Hotel no Booking com melhor preço
Alugue seu Carro na RentCars e garanta seu conforto
Atrações ao Redor do Mundo com Get Your Guide
Ingressos Disney e outros ingressos nos EUA
Chip de Celular CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS
Melhor Seguro Viagem CUPOM: VIAGENSQS5
Restaurantes na Serra Gaúcha CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS 
Atrações, Ingressos e Passeios na Serra Gaúcha

29 respostas

  1. Lindo! Vou incluir aqui na minha listinha de lugares pra visitar um dia. Em agosto vou pra Orlando, mas como queremos ir em todos os parques acho que nem cabe no roteiro. Só um bate e volta acho que seria muito pouco, né?

    1. Simone, até da para um bate e volta, mas eu acho cansativo.
      Mas se forem, não se preocupem que tem toda toda estrutura no Pier 60, e próximo aos estacionamentos, até para banho.

      Bjs

    1. Andreia,
      Depois venha nos contar como é em janeiro. Outro lugar que adoramos foi Naples. Se voltarem para Orlando, descem pela costa oeste da Flórida. Antes de Miami passa por Everglades. Bem bacana!
      Bjs

  2. Ola Francine, vou pra Clearwater no início de maio e devo ficar no Gulfview, seguindo a sua dica. Só fiquei com 2 dúvidas:
    1) Dá pra ir pro Pier 60 a pé ?
    2) A praia em frente ao hotel é boa ? Como você comentou que é foz de rio, fiquei em dúvida se a água ali é um pouco mais escura do que nas outras áreas.
    Obrigada,
    Alessandra.

    1. Olá Alessandra!
      Da para ir a pé sim! Mas não da para ir pela beira da praia. Se quiserem ir de carro, tem estacionamento bem do lado do Pier.
      A água ali na frente do hotel é bem boa para banho. Bem quentinha e limpa. A gente curtiu.

      Depois vem nos contar como foi.
      Bjs, Fran

  3. OLA ESTOU INDO PARA ORLANDO EM JULHO, GOSTARIA DE SABER SE É FACIL SAIR DE ORLANDO E CHEGAR NESTA PRAIA , E COMO FUNCIONA LÁ ? TEM ESTACIONAMENTO PODE CHEGAR COMO AS PRAIS DAQUI DO BRASIL ? GRATA

    1. Oi Karine,
      É bem tranquilo sim! estradas padrão EUA, e muito bem sinalizadas. No caminho, ainda fomos na Legoland.
      Tem estacionamento no próprio Pier, bem fácil e sinalizado.

      Abraços, Fran

    2. Nossaaa ameiiii estava lá sábado passado!!! Lindoooo!!! Estrada maravilhosa fomos cedinho e retornamos depois do pôr do sol espetáculo da natureza!!

  4. Oii, vou para Orlando em outubro, como já fui a menos de um ano, to pretendendo trocar os parques por praias hehehe você sabe se tem ônibus de orlando para esta cidade?
    Adorei a dica, vou incluir no meu roteiro.

  5. Olá Francine parabéns pelo site muito legal!

    Estou indo semana que vem para Orlando e gostaria de ficar uns dias em Clearwater no Gulfview Hotel, mas estamos com dúvida com relação aos quartos.

    Você disse que ficou em um com vista para praia, por acaso era no térreo?
    Sabe a diferença entre o quarto City View e Large Room?
    Qual você recomenda custo benefício?

    Se puder ajudar ficaremos muito agradecidos!!!
    Obrigado!

    1. Oi Daniel!
      Obrigada, que bom que gostou.
      Nosso quarto era no terceiro andar. Se não me engano os City View eram do lado direito, onde tem um prédio em obras mais alto, que daí a vista é obstruída. Sobre os Large Room não sei lhe ajudar. É um hotel simples, mas de ótimo custo benefício.
      Abraços ema ótima viagem para vcs!

  6. completamene discordo. Não vi beleza na prai… Possue uma boa infraestrutura, como as fotos mostram, mas a praia em si, não parecer ser a mais bonita.

  7. Meu nome é Silmara e gostaria de saber como é o réveillon em clearwater? EUA , meu marido e filhas de 15 anos, 10 anos e filho de 3 anos, conseguiríamos sair de Orlando no dia 31, passar o dia e retornar após a meia noite? Caso afirmativo, o que sugeririam durante o dia e qual o melhor lugar para a virada? Caso negativo, teria alguma dica?

    1. Oi Silmara,
      Eu nunca passeio réveillon por lá, mas acredito que o melhor local seja a região do Píer, que é bem movimentado.
      Beijos

    1. Viviane,
      Eu realmente não lembro, mas acredito que deva ter sim. A Florida tem muitos pedágios e o recomendado é o Sun Pass. Voltamos em janeiro de lá, e várias cabines não tinham a opção d pagamento na hora.

  8. Quando vcs se hospedaram por lá? Fomos hj (09/04/17) e a água estava de congelar os dedos! Água bonita, areia branquinha mas põe água gelada nisso!Credo!

    1. Oi Marcelo,
      Sério que estava gelada?
      Nós fomos em setembro, no final do verão…e estava morna. Até mais quente do que eu curto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *