Search
Close this search box.

Chicago com criança Dia 03: Willis Tower, Robie House e Industry & Science Museum

Acordamos cedinho, tomamos café no hotel e seguimos até a parada 12 do Signature Tour que estávamos fazendo, conforme ja contei aqui.

Andar de ônibus também é muito divertido

O dia amanheceu nublado e não estava tão quente como no dia anterior.

A parada seguinte, 13, é a Skydeck Chicago, em frente a Willis Tower, onde fica o “The Ledge” e você pode ver quase toda cidade do 103 andar do prédio.

O prédio é tão alto que fica difícil até fotografar

A Willis Tower, antiga Sears Tower, foi o prédio mais alto do mundo por mais de 20 anos e até a inauguração do novo Worl Trade Center em NY, continua com o posto de prédio mais alto dos EUA.

Entramos direto, pois tínhamos o Chicago City Pass.  Nessa atração há uma vantagem e uma desvantagem em usar o Citypass. Utizando o ticket, você fura fila, e vai praticamente direto para a entrada do elevador, mas você não assiste um vídeo sobre a atração, que dizem ser bem legal. Nós não nos incomodamos de perder o vídeo e fomos direto pra fila do elevador. O elevador é super rápido e em segundos você está no 103 andar.  Durante a “subida”um monitor vai te mostrando a comparação do Willis Tower com outros prédios altos no mundo.  Chegando lá em cima, a grande atração são os “ledges”ou caixas de vidro que se projetam para fora do prédio. Se formam filas para fotografar ali. Chega a ser engraçado ficar olhando o pessoal fazendo poses, e tirando fotos. Dodô ficou com medo, mas conseguimos tirar uma foto em família para registrar o momento. Lembrando que o local é totalmente acessível a carrinho de criança.

Chicago a seus pés
Sentados sobre Chicago
Dodô não teve coragem de ficar caminhando…

Nós lá em cima, e começou o maior temporal. Fechou o tempo mesmo e  a visibilidade ficou prejudicada. Descemos e como estava chovendo, sem previsão de parar tão cedo, resolvemos fazer o South Neighborhoods Tour.  Vale lembrar que esse trolley é fechado, e nos ônibus de dois andares, são distribuídas capas de chuvas para quem tiver coragem de ficar no segundo andar do ônibus. Então o passeio acontece normalmente independente da previsão do tempo.

Esse tour parte do Millenium Park, em trolleys e não ônibus de dois andares como os demais, e o motorista é o próprio guia e vai contando histórias  e peculiaridades sobre os lugares que passamos. Esse tour tem somente uma parada, o Museu da Ciência e Indústria, mas ele passa por vários lugares interessante em Hyde Park, pela casa do presidente Obama, e de outros famosos, pela Robie House, do arquiteto Frank Lloyd Wright, universidade e etc.

Os meninos ficaram no museu, e eu fui para a Robie House, pois um dos meus principais objetivos em Chicago era conhecer as obras do Frank Lloyd Wright. Fui e voltei de táxi, e é bem próximo ao museu, na 5757 S Woodlawn Av, Hyde Park – Chicago.

Para quem gosta de arquitetura é uma experiência e tanto.

A Robie House foi construída entre 1906-1909, e é um ícone da arquitetura moderna, sendo tombada pelo patrimônio histórico americano.

Os famosos vitrais de FLW

Eu fiz o tour guiado pelo interior da casa, e foi maravilhoso. O tour inicia com um video sobre a obra e história da construcão, depois vamos para a parte externa da casa, analizando o contexto e vizinhanca e termina com o tour pelos interiores. A maioria do mobiliário continua intacto na residência. O tour custou $15. Infelizmente não é possivel fotografar a parte interna da residência. Como o número de participantes por tour é limitado, é recomendável comprar o ingresso logo que chegar ou online no site da instituição ( aqui). Os tickets são vendidos na loja de souvenir junto a casa. E as visitas guiadas acontecem a cada 30 minutos, das 10:30 às 15h.

Como acabei demorando mais que o previsto com a visita a Robie House, eu tive pouco tempo para conhecer o Museu de Ciência e Indústria. Quando localizei meus meninos, eles estavam super animados, pois estavam amando a experiência. As atrações preferidas pelo Álvaro foram, claro, as interativas, principalmente os simuladores de colheitadeiras e o avião da United.

Até a fila é divertida
Se achando gente grande…
…colhendo milho!

O museu é muito grande, e facilmente você passará umas 4h nas atrações. Eles passaram 4h30 e não conseguiram ver tudo, sendo que o Álvaro ficou super animado e ativo durante todo esse tempo. Achei que ele cansaria ou ficaria enjoado, mas não.

Na área dos aviões
Sentado na turbina

O único porém é que as opções de alimentação são poucas. Leve um lanche, e complete com as opções de lá.

No Science e Industry, o Álvaro precisou pagar ingresso, mesmo não precisando pagar o Citypass. Já nós usamos o Citypass normalmente.

Pegamos o último Trolley para voltar a Chicago e fomos até a Water Tower.  A Water Tower foi um dos únicos prédios a sobreviver ao incêndio que destruiu a cidade em 1871. Ela foi construida originalmente, como o nome diz, para bombear água, mas hoje abriga uma galeria de arte.

Water Tower

Muito próximo ficam várias lojas e também o Water Tower Place, que é um grande shopping. Jantamos no FoodLife, visitamos a loja da Lego, que por si só, já é uma atração turística e voltamos cansados para o hotel.

É dificil escolher um só
Peças de Lego avulsas….

Para ler os outros posts já publicamos sobre Chicago, clique nos links abaixo:

* Chicago: Quando ir, onde ficar e como chegar.


* Chicago com crianças Dia 01: Millenium Park

* Chicago com crianças Dia 02: Buckingham Fountain, Field Museum, Shedd Aquarium e Navy Pier

* RainForest Café

Gostou do post? Compartilhe!

Pesquise Aqui

Índice

Siga-nos

Booking.com

Estamos no

YouTube_Logo_white

Leia Também

Reserve seu Hotel no Booking com melhor preço
Alugue seu Carro na RentCars e garanta seu conforto
Atrações ao Redor do Mundo com Get Your Guide
Ingressos Disney e outros ingressos nos EUA
Chip de Celular CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS
Melhor Seguro Viagem CUPOM: VIAGENSQS5
Restaurantes na Serra Gaúcha CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS 
Atrações, Ingressos e Passeios na Serra Gaúcha

2 respostas

    1. Olá Bia,
      Nós compramos três dias de Sightseeing, naqueles ônibus de dois andares, com essa empresa aqui: https://www.coachusa.com/chicagotrolley/booking.asp?action=ProductDetail&productId=1063
      Da sim para comprar online. Nós compramos na hora.
      São 4 tipos de roteiros: Signature Tour, que é o principal por Chicago mesmo e os tours pela vizinhança: South, West e North. O mesmo ticket te da direito a fazer todos os trajetos.

      beijos, Fran

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *