27 fevereiro 2014

Praia Mole Eco Village

O Praia Mole Eco Village está localizado na beira da praia Mole, na ilha de Santa Catarina, em Florianópolis.  
Praia Mole
A localização é excelente. É somente atravessar a rodovia, que está na beira do mar, com todos restaurantes da Praia Mole e suas belezas naturais.
Identificação do hotel
A área do hotel é bem grande, e vai da beira da praia (em frente a rodovia) até a beira da lagoa da Conceição, com uma área gramada e um píer que avança sobre a lagoa.
Pier na Lagoa da Conceição

A vista é incrível
São três tipos de acomodações: apartamentos a beira mar, apartamentos junto a estrutura do hotel e cabanas com vista para a lagoa.
Prédio com apartamentos junto a recepção
Aí, ao meu ver, acabam as qualidades do hotel. O hotel é antigo, e não se vê aprimoramentos ou manutenção evidente. Os quartos não chegam a ser ruins. O nosso era bem espaçoso, com cama de casal + cama de solteiro, sacada, e banheiro grande. O ar condicionado era antigo e barulhento, tv de tubo e não havia wifi nos quartos, apenas na recepção.









A recepção era antiga e mal cuidada, inclusive com gatos circulando livremente por lá.

Próximo a piscina, tem uma área avarandada com o bar da piscina, que serve refeições das 11h as 19h. O serviço é lento, mas as refeições eram deliciosas, variadas ( de sanduíches a pratos elaborados) e com preço justo. Essa área próxima ao bar, está bem abandonada, sem mobiliário ou cuidados.

Nessa área também tem uma sala para crianças. Não existe monitor e o único divertimento para os pequenos eram uma mesa com cadeiras, lápis e papéis para desenhar.
Sala das crianças
O café da manhã é servido num amplo salão, com vista para a piscina. Não posso dizer que o café da manhã era ruim, pois sem dúvida, era muito superior ao café da manhã que tomo todos os dias em casa. Mas faltava capricho, entendem?
Mesa com louças
As louças, não eram colocadas nas mesas. Havia um buffet para que cada um se servisse, inclusive pegando sua louça, talheres e guardanapo. E aqui outro descuido, haviam pratos de vários tipos, cores, etc. As opções de comida eram bem variadas, pães, bolos, frios, opções quentes e frutas, que não eram muito apetitosas.
Buffet com opcões de comidas
A piscina é grande, com área infantil e adulto, com mais profundidade. E ao redor tem área com várias mesas de picnic, cadeiras, guarda sol e espriguiçadeiras.
Piscina e área gramada com mesas
Nós reservamos esse hotel, por um plano que temos convênio, e por isso, conseguimos uma boa tarifa. Mas vendo o valor da tarifa nos sites disponíveis, acho excessivo, em função do que o hotel oferece.
Eu havia lido todas resenhas no Trip Advisor, e sabia que não deveria esperar muito, mas não esperava que o hotel estivesse tão abandonado. Uma pena!

Com certeza a grande vantagem do hotel é a localização. Fora disso, existe várias outras opções muito melhores que essa.

Praia Mole Eco Village
Rod. Jornalista Manoel De Menezes, 2001,
Florianópolis, SC


Um comentário:

  1. Belo lugar....

    comecei seguir teu blog, siga o meu também ae!
    http://todocantodomundo.blogspot.com/

    Abraço!

    ResponderExcluir

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Pesquise aqui qualquer conteúdo do Viagem que Sonhamos, tecle enter