1 2 3 4 5 6

segunda-feira, 28 de abril de 2014

Cheesecake de doce de leite, quando bate a saudades do Cheesecake Factory

E quando bate a saudades de um restaurante que vocês costumam frequentar quando viajam? O que costumam fazer? Chorar de saudades?

Pois então, passei a semana passada salivando por um cheesecake que costumo comer no The Cheesecake Factory, que é um restaurante que eu amo nos EUA.


O original: Dulce de Leche Cheesecake
Como não pretendemos viajar para lá tão cedo, e ainda não é possível tele transportar alimentos, tive que dar o meu jeito por aqui.

Pesquisei, pesquisei, e achei uma receita para testar.
O primeiro desafio foi encontrar cream cheese para utilizar na receita. Acreditem, mas aqui na minha cidade não existe. Tive que procurar na cidade vizinha, o que também não foi tarefa fácil. Mas cream cheese garantido, vamos a receita.


Ingredientes:
3/4 de um pacote de bolacha maria
6 colheres de manteiga
4 colheres de chá de canela em pó

600 gramas de cream cheese ( 2 potes)
400 gramas de doce de leite
2 ovos

Modo de preparo:
Para fazer a massa, triture as bolachas no liquidificador, e misture essa farinha com a manteiga e a canela em pó. Forre o fundo de uma forma redonda, com fundo removível, com essa massa e deixe reservado.

Use a batedeira para bater o cream cheese com o doce de leite até ficar bem cremoso. Adicione os ovos, um a um, batendo-os previamente com o garfo.

Despeje o recheio sobre a massa, e leve ao forno pré aquecido por aproximadamente 30-40 minutos.  Muitos dizem que aqui está o segredo: tem que ter cuidado para que não fique muito cozido. O ponto certo, é que a parte central, em torno de 5cm de diâmetro, ainda esteja mole.

Leve para a geladeira por no mínimo 4 horas antes de servir. Na hora de servir,  você pode acrescentar um pouco de doce de leite aquecido.

Obviamente essa receita foi adaptada a realidade brasileira. Os biscoitos utilizados na receita original são os Graham Cracker Crumbs, mas a bolacha maria cumpriu bem o seu papel.

Ficou delicioso!!! Muito parecido com a receita original!


Minha produção "inspired"
Se você gosta do The Cheesecake Factory e mora numa cidade que tenha Sam's Club, corra para lá, pois amigos me avisam que tem os "originais"a venda. 

Eu como moro no interior, e não tenho Sam's Club para fazer as compras, precisei ir para a cozinha mesmo, rsrsrs

Se você nunca comeu cheesecake e quiser conhecer um pouco sobre essa delícia, a Cynara Vianna fez uma série sobre gastronomia e um dos posts foi sobre cheesecake. Corre lá no Cantinho de Ná para ver.

Se você testar a receita, me mande um pedacinho, hein?

Um comentário:

Booking.com
Viagens que Sonhamos © 2016 - Todos os direitos reservados.