05 maio 2014

Tour de arquitetura no Chicago River & Adler Planetarium

Existem duas formas de passear por Chicago, curtindo o skyline da cidade: passeando pelo River BoarderWalk, curtindo uma parte do Chicago River, ou fazendo um passeio de barco pelo rio. Nós fizemos os dois. A caminhada pela beira do rio é bem agradável, com muitos jardins, fontes de água e monumentos. Mas é num passeio de barco, que podemos aproveitar a grandiosidade da arquitetura de Chicago.
Existem várias empresas que fazem o Architecture River Tour, e nós optamos pela Shoreline Sightseeing. Compramos o ticket no local da saída do barco, na Michigan Ave Bridge, um pouco antes do horário previsto para o embarque. Não haviam filas, mas se preferir a compra do ticket pode ser feita online através do site da empresa. Nós optamos em comprar no local, para termos certeza das condições climáticas no dia do passeio. O ticket custou $35 por pessoa, e criança até 3 anos não paga. #Dica: Se cadastrando no site, você ganha $5 de desconto nesse tour.

Crianças são super bem vindas. Dodô ganhou um chapéu
de marinheiro.
O tour inicia no sentido do Navy Pier, onde a partir do lago Michigan é possível visualizar o bonito skyline da cidade. Junto ao Navy Pier, o barco retorna e inicia seu trajeto pelo Chicago River até a proximidade com a Willis Tower, quando retorna para seu ponto de partida.
Vista do Lago Michigan
Todo o trajeto, aproximadamente 1h15min, é narrado por um guia, que vai contando curiosidades dos edifícios e da cidade.  O passeio é muito bonito, e recomendamos, sem dúvidas.
Um dos primeiros edifícios comerciais pós incêndio
Edifícios com marina
Edifício projetado por Mies Van der Rohe
Trump Tower 




Willis Tower e seu Skydeck
Vimos vários tamanhos de barcos, e todos que faziam esse passeio tinham 2 andares para os passageiros. O melhor visual é do andar superior.
Um dos barcos que fazem o passeio
Se você estiver viajando com criança pequena, não se preocupe em relação ao carrinho. No nosso caso, ele ficou acomodado na parte fechada do barco.

Além do passeio que fizemos, o Architecture River Tour, a empresa oferece outros tipo também, como o Skyline Lake Tour e também o serviço de water taxi, com 4 paradas, ao longo do Chicago River e 2 paradas ( entre Navy Pier e Museum Campus), no lago Michigan.


Após o passeio de barco, fomos conhecer o Adler Planetarium, que estava incluído no CityPass que havíamos comprado ( conforme já contei aqui).


Dos museus que visitamos, o Adler Planetarium foi o que menos gostamos.

A proposta é bem interessante, com muitas atividades e exposições para crianças maiores e também adultos,  fluentes em inglês, o que não era o caso do nosso filho.
A área que realmente ele aproveitou foi o Planet Explorer, que é dividido em 3 áreas, e todas elas são muito lúdicas. Tem a parte de exploração da terra, do espaço ( com direito a lançamento de foguete) e Planeta X.
Brinquedos super interativos





Com os dias lindos que pegamos por lá, as atrações que mais curtimos foram as externas, como caminhar na beira do Lago Michigan, do Chicago River e no Millenium Park.


Para ler os outros posts que já publicamos sobre Chicago, clique nos links abaixo:


* Chicago: Quando ir, onde ficar e como chegar


* Chicago com crianças Dia 01: Millenium Park


*Chicago com crianças Dia 02: Buckingham Fountain, Field Museum, Shedd Aquarium e Navy Pier


*Chicago com crianças Dia 03: Willis Tower, Robie House e Industry & Science Museum


* Chicago CityPass: Vale a pena?


*Rainforest Café


*Conhecendo as obras de Frank Lloyd Wright em Oak Park


Já curte nossa página no Facebook? Lá no Instagram temos várias fotos da viagem no #viagensquesonhamosemchicago




Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Pesquise aqui qualquer conteúdo do Viagem que Sonhamos, tecle enter