Search
Close this search box.

Fotolivro: guardando as fotos de viagem de maneira especial

Em 2011, quando voltamos de uma viagem pela Califórnia (que já contei aqui), eu descobri o FotoRegistro e achei o máximo a novidade. Eles imprimíam livros através de arquivos digitais que a  gente mesmo montava, através de um programa que eles disponibilizavam no site. Fiz um álbum com as fotos da viagem e nunca mais revelei nenhuma fotografia para montar álbuns tradicionais de fotos. O álbum ficou lindo e super personalizado.

Depois do álbum da Califórnia, virei fã e cliente do FotoRegistro. Fiz vários outros álbuns, dos mais variados tamanhos e acabamentos. E não é somente álbuns de fotos que eles produzem, mas uma infinidade de produtos com o uso de fotos, como blocos, agendas, calendários. Já fiz várias lembranças com fotos do pequeno para presentear os padrinhos, tios, avós e sempre é um sucesso, pela qualidade do produto em si, e principalmente pela possibilidade de personalização.

Alguns dos nossos álbuns, nos mais variados tamanhos e modelos

O programa utilizado para montar os álbuns é o DBook, que é disponibilizado para download, no próprio site do FotoRegistro. Ao baixar o programa, você precisa importar as fotos que vai querer no álbum e então é só deixar sua criatividade rolar solta. Existem vários estilos pré definidos, como clássico, moderno ou livro, que você configura de acordo com suas preferências, permitindo que em cada página você escolha um tema. Depois é só colocar os textos, figuras, fundos, molduras, e o que mais desejar.


Enquanto estávamos na Alemanha, eu recebi um convite do FotoRegistro, para experimentar o novo produto deles, que é o Foto Livro Plus GG. Então logo que voltei de viagem, montei o fotolivro com nossas imagens preferidas no DBook, enviei o arquivo e em 7 dias úteis estava com o álbum em casa.

Capa com foto e texto, em acabamento fosco
Montagens de páginas internas

Se eu já tinha gostado dos outros álbuns que tinha feito, esse eu adorei. Realmente o novo tamanho é demais e vale a pena pagar um pouco mais pela diferença de tamanho. Além de possibilitar fazer fotos inteiras, nas páginas com mais fotos, é possível incluir várias fotos, que elas ficarão com um tamanho legal para visualizar e não pequenas demais.

9 fotos em uma pagina com fundo personalizado

A principal diferença do fotolivro Classic para o Plus, além da possibilidade do tamanho GG ( 30x30cm), é a capa. Enquanto que no Classic, a capa é lisa ( você escolhe a cor entre as disponíveis), e a parte personalizada fica vazada no meio da capa, no Plus é possível personalizar tanto capa, como verso,  no acabamento brilho e no fosco. Eu já testei os dois e prefiro o acabamento fosco. 

Comparação de tamanho com o Guia Visual Publifolha
Contra capa personalizada

*As opiniões contidas nesse post são pessoais e verdadeiras. Ganhamos um voucher para testar o novo tamanho de fotolivro, sem o compromisso de divulgar para vocês leitores. Mas como o objetivo do blog é mostrar nossa opinião (seja ela qual for) sobre hotéis, passeios e tudo relacionado ao mundo de viagens, acho legal compartilhar com você a nossa experiência em relação ao produto.

Para ver mais fotos da nossa viagem para a Alemanha, nos siga no Instagram – @Fran_Agnoletto – as fotos estão no #ViagensqueSonhamosnaAlemanha. Na Facebook/ViagensSonhamos, tem muitas postagens com fotos e dicas da viagem pela Alemanha.

Para ler mais sobre a Alemanha, clique nos post abaixo:

15 Fatos que descobri sobre a Alemanha e os alemães

Alemanha com crianças: roteiro de 13 dias conhecendo 28 cidades

Playmobil Fun Park, parque temático na Alemanha

Berlim com crianças: quando ir, onde ficar, como chegar e se deslocar na cidade

Gostou do post? Compartilhe!

Pesquise Aqui

Índice

Siga-nos

Booking.com

Estamos no

YouTube_Logo_white

Leia Também

Reserve seu Hotel no Booking com melhor preço
Alugue seu Carro na RentCars e garanta seu conforto
Atrações ao Redor do Mundo com Get Your Guide
Ingressos Disney e outros ingressos nos EUA
Chip de Celular CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS
Melhor Seguro Viagem CUPOM: VIAGENSQS5
Restaurantes na Serra Gaúcha CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS 
Atrações, Ingressos e Passeios na Serra Gaúcha

5 respostas

  1. Só acho bem caro,o FotoLivro.Como é a encadernação do seu?É espiral? Fiz um fotoLivro com a Nicephotos e achei a lombada bem frágil,do tipo :daqui a pouco vai despencar tudo!! Mas o seu ficou lindo mesmo! Parabéns! Gostei do resultado do meu tb,só da lombada é que não gostei!

    1. Marilia, não é espiral não.
      Eles até tem opção em espiral, mas tanto o Plus, quanto o Classic, são encadernados. É bem resistente. O nosso, com 20 paginas 30×30, custou R$160,00 na opção Plus, que é a mais cara.

      Beijoo

  2. Olá, Francine!!Qtas fotos aproximadamente couberam no fototlivro?São qtas páginas?
    Pensando em comprar para a próxima viagem.
    Obrigada, seu fotolivro ficou lindo!

  3. Adoro foto livro…tenho começado a fazer tb…tenho muita coisa para colocar em ordem ainda, mas chego lá. Adorei o novo modelo. bjs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *