Search
Close this search box.

Cabarete, um refúgio escondido na República Dominicana

Cabarete é um destino pouco conhecido, ou melhor, pouco divulgado entre nós brasileiros. Está localizado na região norte da República Dominicana e a forma de acesso mais fácil, seria via o aeroporto  de Puerto Plata: Aeroporto Internacional General Gregorio Luperon, e de carro até Cabarete.

Como eu já contei no post: “Como é alugar carro e dirigir na República Dominicana”, nós fizemos o pior e mais longe trajeto, vindos de Punta Cana. 

Para quem chega via Punta Cana ou mesmo Santo Domingo ( onde existe maior quantidade de ofertas de voos), o melhor trajeto é conforme esse mapa abaixo:


Mas cada km rodado vale a pena, quando você conhece o local. Paraíso de surfistas, kite surfers e windsurfers, Cabarete não tem o mar esverdeado e calmo de Punta Cana, mas a paisagem, o clima e o mar quentinho, torna o destino um paraíso para quem deseja praticar um desses esportes na República Dominicana. Ou mesmo conjugar, mais de um destino, como foi  o nosso caso.

Céu colorido com as pipas dos kite surfers, no final de tarde

Optamos pelo Hotel Villa Tainá, devido aos ótimos relatos e ficamos muitíssimos satisfeitos. O hotel não é muito grande, possui alguns apartamentos no prédio da recepção e outros no prédio em frente a praia, junto a piscina. Possui restaurante, bar, spa, e um staff sempre pronto a ajudar, seja no aluguel dos equipamentos de kite, wind surf, seja na limpeza dos quartos ou no restaurante.

Prédio de quartos de frente a praia
Piscina sempre vazia, pois competir com o mar da Rep. Dominicana é judiaria.

Nosso quarto era bem grande e espaçoso, com uma cama queen size, frigobar, banheiro e sacada. Alguns quartos possuíam mini cozinha. Todas as áreas do hotel possuíam wifi, inclusive na beira da praia.

O restaurante e bar Serenade e uma área de estar com estofados, estão localizados a beira mar, o que tornava cada refeição ainda mais prazerosa.  O restaurante serve café da manhã, incluído na diária, almoço e jantar, e é aberto ao público em geral. Nos finais de semana havia música ao vivo.

Visual do café da manhã
Buffet do café da manhã
Crepes, omeletes e tudo o que você possível preparar pela eficiente e simpática equipe
Restaurante e Bar Serenade

Bar Serenade
Vista de dentro do bar, para quem preferir ficar na sombra

A área de areia é bastante extensa, com sombra dos coqueiros. O hotel fornece toalhas e cadeiras de praia. Guarda sol é alugado a parte, por locais que trabalham na praia, e atendem os visitantes que não estão hospedados no hotel. O mar é quentinho ( visitamos em novembro), e bastante tranquilo na área de banho, visto que é uma praia de esportes.

A famosa cerveja Presidente é companhia até no guarda sol

Alguns vendedores, sempre com crachá e autorização, trabalham na beira da praia. Eles oferecem pacotes de passeios, artesanatos, charutos e frutas.

O próprio hotel também oferece passeios na região. O que achei mais interessante foi a Ilha Paraíso. Mas achamos muito cansativo, visto que era preciso andar de carro por 3 horas mais barco. O custo aproximado era de $50.

Essa senhora da foto, é uma simpatia, como todos que nos atenderem por lá. Ela caminha com a bacia na cabeça durante todo o dia, oferecendo frutas aos turistas. Ela senta, descasca, tudo com prato descartável, água para lavar as mãos. As frutas são deliciosas!!

O sorriso sempre está no rosto dos moradores

Como já mencionei acima a região é o paraíso para quem curte uma “prancha”. O próprio hotel possui uma equipe que aluga equipamentos, da aulas ou mesmo guarda seu equipamento. 

Para surfar, a melhor praia é Encuentro, que fica a 6km do hotel Villa Tainá. Lá também é possível alugar equipamento de surf. 

O final da tarde é outra atração por aqui. O mar fica “colorido”com as pipas dos kitesurfers e a areia cheia de crianças curtindo a saída da escola, jogando futebol, brincando na areia, ou mesmo curtindo o visual no caminho para casa.

Crianças jogando futebol, após a escola.

Os turistas, lotam os restaurantes e bares a beira mar. A área com estofados do nosso hotel, era maravilhosa para curtir um final de tarde, tomar um drink no happy hour. Durante o final da tarde, das 17h às 19h, o bar serve dois drinks pelo preço de um.

Mas esse visual incrível para o jantar, não era exclusivo do nosso hotel. A maioria dos restaurantes de Cabarete, tem a beira da praia como localização. A “frente” dos restaurantes fica na areia e não na rua, como a maioria do comércio normalmente está localizado. Então, a beira da praia ficava movimentadíssima a noite, pois era preciso caminhar pela areia para escolher onde jantar.

Essa infinidade de luzes variadas são o que diferenciam os restaurantes, um ao lado do outro, na área de área da praia.
Algumas delícias do Serenade Restaurant
Costela de porco no” Los Gringos BBQ”, um dos restaurantes a beira mar, onde fomos chamados de gringos
Cardápio do restaurante do hotel

Não se assuste ao ler os preços no cardápio acima. Cada “Real”estava valendo aproximadamente 16 Pesos Dominicanos.  As refeições custavam muito pouco. Por exemplo: um prato de peixe, e uma massa com lagostas, mais 4 cervejas, custavam $ 30. 

Para uma conversão simples e ainda vantajosa, eliminávamos o último zero do valor do cardápio.  Dois drinks, como Pina Colada, no momento do happy hour, custavam $ 4. Para converter corretamente, use esse link aqui.

Nas contas dos restaurantes, o valor do imposto não aparece no cardápio, então sempre considere um valor extra, para pagar a conta. E atenção, pois muitos dos restaurantes a beira mar, não aceitam cartão de crédito.

Escolha difícil: cerveja Presidente ou suco natural?

Para ler nosso post “Barceló Punta Cana: relato da nossa hospedagem em Punta Cana“, clique aqui!

 Procurando hotel na República Dominicana?

Use o banner localizado na lateral direita dessa página, ou esse link aqui. Reservando seu hotel através da nossa página você não paga nada a mais por isso, tem a garantia de menor preço do Booking.com e ainda fornece uma pequena comissão para o blog.

Gostou do post? Compartilhe!

Pesquise Aqui

Índice

Siga-nos

Booking.com

Estamos no

YouTube_Logo_white

Leia Também

Reserve seu Hotel no Booking com melhor preço
Alugue seu Carro na RentCars e garanta seu conforto
Atrações ao Redor do Mundo com Get Your Guide
Ingressos Disney e outros ingressos nos EUA
Chip de Celular CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS
Melhor Seguro Viagem CUPOM: VIAGENSQS5
Restaurantes na Serra Gaúcha CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS 
Atrações, Ingressos e Passeios na Serra Gaúcha

2 respostas

  1. Ola Francie. Gostaria de algumas informações sobre Cabarete. Tem algas na água? A areia é escura? Quanto horas do aeroporto até Cabarete?

  2. Oi Eliana,
    Não tem algas na praia. Pelo menos não tinha no periodo que estávamos lá. A areia é normal, também não é escuro. A cor da água que não é tão clara como em Punta Cana, por exemplo. Bom, como vc deve etr lido no post, nós nos perdemos. Mas na volta, levamos em torno de 2h30 até o aeroporto.
    beijão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *