Search
Close this search box.

Como é voar Avianca, no voo direto Porto Alegre – Lima

Voamos para Lima, com a Avianca, no voo direto de Porto Alegre, tendo como destino final Santo Domingo na República Dominicana.

O voo de ida é diurno, saindo às 7h30min da manhã de Porto Alegre, e o retorno é noturno, saindo às 23h15min de Lima. São aproximadamente 4h de voo. E mais 4h30min até Santo Domingo.

Vale a pena um assento na janela! 

O check in no aeroporto Salgado Filho foi tranquilo, com pouca fila, e os assentos já haviam sido reservados no momento da compra. O limite de bagagem são 2 volumes com até 32Kg no somatório.


O avião utilizado na rota é o A320, sendo a disposição dos assentos 3-3 na classe econômica e 2-2 na executiva. Os assentos eram confortáveis, reclinavam pouco, mas o espaço entre bancos era muito bom, o que faz uma baita diferença para quem é alto.

Logo após a decolagem, quando o avião estava em sua altitude de rota foi servido o café da manhã. Eram duas opções: omelete ou torradas francesas, acompanhadas de bebidas.

Kit fofo com o café da manhã
Omelete
Torradas francesas

Na metade do voo, os comissários serviram bolo e bebidas novamente. Para um voo relativamente curto como esse, achamos o serviço de bordo excelente.

Bolo de lanche

Eu já tinha voado Avianca em voos nacionais e tanto a aeronave como o serviço haviam sido excelentes, inclusive com entretenimento indivual.

No nosso voo, o entretenimento era coletivo, em telas espalhadas entre as fileiras de assentos. Foi entregue fone de ouvido para todos passageiros interessados, como também travesseiro e coberta.

Telas entre as fileiras de assentos

Chegando em Lima, o aeroporto é bem grande e organizado. Todos passageiros em conexão, são encaminhados novamente novamente para o raio X de segurança, e após encaminhados para a área de embarque. 

Várias lojas, restaurantes, e o Free Shop são as opções para passar o tempo. O Free Shop tem os preços bem melhores que o Free Shop de Porto Alegre, e possui uma variedade grande de produtos como perfumaria, bebidas, brinquedos, roupas, bolsas e acessórios. Infelizmente, não possuem produtos MAC, mas outras marcas como Chanel, Dior, Clinique, Shiseido, estão a disposição.


Conclusão: Voaríamos Avianca novamente sem problemas, principalmente para destinos na América do Sul, como Peru e Colômbia, onde a possibilidade de conexões é enorme. Para voos longos, tendo como destino final EUA, acho que não compensa, pois a escala em Lima torna a viagem muito cansativa.

Recepção em Santo Domingo

Gostou do post? Compartilhe!

Pesquise Aqui

Índice

Siga-nos

Booking.com

Estamos no

YouTube_Logo_white

Leia Também

Reserve seu Hotel no Booking com melhor preço
Alugue seu Carro na RentCars e garanta seu conforto
Atrações ao Redor do Mundo com Get Your Guide
Ingressos Disney e outros ingressos nos EUA
Chip de Celular CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS
Melhor Seguro Viagem CUPOM: VIAGENSQS5
Restaurantes na Serra Gaúcha CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS 
Atrações, Ingressos e Passeios na Serra Gaúcha

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *