Search
Close this search box.

Costa da Lagoa, um paraíso quase escondido em Florianópolis

Florianópolis possui algumas das praias mais bonitas do Brasil, ótimos restaurantes, vida noturna e também muita badalação. O que muita gente não sabe, é da existência de um vilarejo de pescadores, em plena Lagoa da Conceição, onde o tempo parece não passar, e ainda por cima, com alguns dos melhores restaurantes da ilha. Esse paraíso “quase perdido” se chama, Costa da Lagoa.

Existem duas maneiras de se chegar até lá, através de uma trilha para os mais aventureiros e dispostos a gastar muitas calorias ou através de barco. Os barcos partem da Lagoa da Conceição ( junto a ponte na Av. das Rendeiras), ou do Rio Vermelho, no Terminal Lacustre.

O percurso, saindo da Lagoa da Conceição demora em torno de 30 minutos, e custa R$ 20,00 ida e volta para turistas. Moradores locais também utilizam esse transporte, porém pagam menos. O trajeto saindo do Rio Vermelho é mais rápido, em torno de 10 minutos.

É um passeio muito divertido e saboroso, principalmente para variar os passeios de praias, que são muitas na ilha.

Ponto de Embarque e Desembarque na Lagoa da Conceição
O barco que faz o trajeto

Mas a grande atração no trajeto é curtir a paisagem. O barco vai se afastando do local de embarque e dividindo espaço com pescadores, velejadores,  kitesurfistas e outros esportistas que utilizam a lagoa para prática de esportes.

Aproximando-se da costa, propriamente dita, avista-se as vilas de pescadores com pequenos trapiches para pontos de parada de barcos, como se fossem paradas de ônibus. Em cada ponto de parada, uma pequena vila de moradores.

A dificuldade nesse momento é escolher em qual parada descer e qual restaurante experimentar. Em cada ponto de parada, existe pelo menos um restaurante.

Para nos ajudar nessa escolha, consultamos o Trip Advisor e decidimos conhecer o Restaurante Cachoeira, que era o restaurante com as melhores avaliações, quando pesquisamos, localizado na Parada 16.

Pequenos trapiches para embarque e desembarque e os decks dos restaurantes

O Restaurante, possui espaço coberto, e também área externa na sombra das árvores e visual maravilhoso da lagoa. O atendimento é excelente e o preço justo. A sequência  de camarão para duas pessoas, que é o carro chefe dos restaurantes da região, é muito bem servido, e custa R$ 77,00.

Na esquerda, a entrada do rodízio, e na direita, a sequência completa.



Crianças são super bem vindas. E os garçons modificam pedidos, caso seja necessário. Alguns pequenos brinquedos, e mesinha com cadeira na areia, estão a disposição para os pequenos se divertirem.


Após a comilança, e o momento de descanso e relaxamento com essa paisagem maravilhosa, você vai precisar decidir se volta para Florianópolis de barco, ou se volta caminhando pela trilha, com direito a banho de cachoeira.


Restaurante Cachoeira

Costa da Lagoa – Parada 16

Florianópolis/SC

Aberto diariamente das 9h às 18h


E você já experimentou algum restaurante na Costa da Lagoa? Deixe sua sugestão nos comentários.


Para ler outros posts sobre Santa Catarina,  com sugestões de passeios e hospedagens, clique aqui.

Reserve sua viagem______________________________________

🏨  Reserve  HOTEL no BOOKING.COM, pagando em moeda local, com garantia de menor preço e cancelamento gratuito. Reserve seu hotel no HOTEIS.COM e pague parcelado em até 12 vezes em reais, sem cobrança de IOF.

💪Compre SEGURO VIAGEM com a SEGUROS PROMO. Utilizando o código VIAGENSQUES5, você recebe 5% de desconto adicional e ainda pode parcelar em até 12 vezes no cartão de crédito ou com 5% de desconto adicional no pagamento com boleto bancário. Lembre-se que o seguro viagem é OBRIGATÓRIO NA EUROPA, mas recomendado em todos os países do mundo. Conheça todos os detalhes importante na hora de contratar um seguro viagem e também as vantagens do plano Multi Trip para quem faz mais de uma viagem internacional por ano.

🚘  Alugue  CARRO com a RENTCARS, que possui os melhores preços entre várias locadoras do Brasil e do mundo. Pague em até 12 vezes no cartão de crédito ou com 5% de desconto no boleto bancário.

📱 Compre CHIP DE CELULAR para utilizar nos Estados Unidos e em outros 140 países, com a EASYSIM4U. Receba o chip na sua casa e instale assim que chegar no destino, sem burocracias ou perda de tempo. Utilizando o código VIAGENSQUESONHAMOS o frete é gratuito. Veja os detalhes da nossa experiência com o chip nos Estados Unidos e também durante um cruzeiro pelo Caribe.

Gostou do post? Compartilhe!

Pesquise Aqui

Índice

Siga-nos

Booking.com

Estamos no

YouTube_Logo_white

Leia Também

Reserve seu Hotel no Booking com melhor preço
Alugue seu Carro na RentCars e garanta seu conforto
Atrações ao Redor do Mundo com Get Your Guide
Ingressos Disney e outros ingressos nos EUA
Chip de Celular CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS
Melhor Seguro Viagem CUPOM: VIAGENSQS5
Restaurantes na Serra Gaúcha CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS 
Atrações, Ingressos e Passeios na Serra Gaúcha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *