Search
Close this search box.

5 Praias Imperdíveis no Havaí, na ilha de Oahu


Praias paradisíacas são o que não faltam no Havaí. 
Viajando de carro pelas ilhas, a paisagem varia de morros cobertos de verde, vulcões e praias de cair o queixo. 

Tem para todos os gostos: com onda, sem onda, com mar azul turquesa, com mar verde esmeralda, com muita areia, com pouco areia, com estrutura para piquenique e banheiros, praia selvagem. Enfim, é difícil você não se apaixonar por pelo menos meia dúzia delas.


Hoje apresento para vocês minhas cinco praias favoritas na ilha de Oahu, que é minha ilha preferida no Havaí. Se você tiver que escolher apenas uma das ilhas, comece por Oahu, que você não irá se arrepender.

Hanauma Bay |

Poderia resumir essa praia, como o paraíso na terra.  Hanauma Bay, é a praia mais linda do Havaí, na minha humilde opinião. O acesso é restrito e pago, por estar localizada em uma área de preservação. A praia é localizada onde antes era uma cratera de uma vulcão. O mar foi batendo na parede do vulcão, até que conseguiu invadir o espaço e surgiu esse paraíso. 

Eu já escrevi sobre a nossa visita a Hanauma Bay  aqui no blog, e expliquei direitinho como funciona, quanto custa para entrar e como chegar até lá. Leia o post “Hanauma Bay: o paraíso existe“, para saber todos os detalhes e ver o filme que fizemos da nossa visita. 

Eu recomendo que você reserve pelo menos meio dia para curtir a praia, de preferência de manhã, logo após a abertura, que é quando ainda é mais tranquilo. A praia é perfeita para curtir com crianças, mar azul, calmo e água limpíssima, quase como uma piscina, perfeita para snorkel.


Waimanalo |

Waimanalo foi a surpresa da nossa primeira viagem ao Havaí. Nunca havia ouvido falar sobre essa praia e não tinha ela no nosso roteiro de viagem. Mas ela apresentou-se sozinha. Passeando pela Highway 72, mais conhecida como Kalanianaole Highway, eis que surge uma praia de mar azul esverdeado, mas num tom de azul inexplicável em uma caixinha de lápis de cor de 36 cores. Paramos na praia quase deserta, sem nenhuma identificação, para apreciar a natureza do local. Quando avistei alguns moradores locais, fui correndo pedir o nome do paraíso: Waimanalo.

E foi assim que Waimanalo passou a ser item obrigatório no meu roteiro, e em todas as próximas viagens ao Havaí, que ainda virão (assim espero).

Ao contrário da praia anterior, e assim como todas as outras o acesso é público, com estacionamento em frente a praia. Graças às árvores na beira da praia, é possível curtir um pouco de sombra na areia. Local perfeito para um piquenique e banho de mar.



Kailua e Lanikai |

Essa dobradinha famosa, está localizada um pouco além de Waimanalo, na Highway 72. Kailua é uma praia “famosa” em uma cidade com bastante estrutura, com lojas, restaurantes, mercados, pontos de aluguel de SUP, caiaques e outros equipamentos para curtir na praia. A praia está localizada em um parque a beira mar, com estacionamento, banheiros, duchas e mesas para piquenique.

Já a vizinha Lanikai, localizada ao lado, possui seu acesso mais restrito. A praia não é visível da rua e não existe estacionamento, o que acaba dificultando o acesso e diminuindo o número de visitantes na  praia. Mas não deixe de pelo menos, dar uma espiada, ok?


Waikiki |

Poderíamos comparar Waikiki com a brasileira praia de Copacabana: uma praia urbana, turística, lotada de restaurantes, hotéis, lojas caras e populares, e muitos, mais muitos japoneses por todos os lugares. Por ser o local, onde se concentram a maioria dos hotéis da ilha, provavelmente será nessa praia que você irá se hospedar.  E opções são que não faltam. De hotéis 5 estrelas a beira a mar, à Hostels. Tem para todos os bolsos. E é essa profusão de nacionalidades e turistas diferentes que deixam Waikiki tão encantadora. 

O por do sol visto da praia de Waikiki é encantador. O mar é calmo, na beirada e mais para dentro, a galera do surf se diverte com longboards e SUP. Cursos de surf e aluguel de pranchas é o que não falta nessa faixa de areia. Vá preparado para curtir uma praia lotada, mas nem por causa disso, com menos charme que as demais. A vista do Diamond Head, de dentro do mar, é demais. 

Como uma praia totalmente urbana, tem um  calçadão a beira mar com bancos, gramado onde acontecem shows de hula hula e cerimônia de acendimento das tochas que iluminam o calçadão. Facilmente você encontrará mulheres dançando hula hula nessa região.

A praia é muito linda, mas não se contente em conhecer somente ela. O Havaí tem muito mais a oferecer.

Ah, o por do sol em Waikiki

Para crianças a praia é perfeita, com mar calmo, quase como uma piscina e com muitas crianças para brincar. Na vizinha praia de Fort Derussy Beach, tem uma praça com playground bem legal para os baixinhos curtirem.

Banzai Pipeline |

Em havaiano o nome dessa praia é Ehukai, que significa mar avermelhado. Banzai Pipeline levou esse nome por causa do por do sol, que quando refletido na água, deixa o mar com cor avermelhada. Mas ela é conhecida por Pipeline, em função  dos tubos e ondas gigantes que se formam, especialmente nessa área, durante o inverno havaiano. Durante o inverno, não é adequada para o banho, pois há muitas correntes e as ondas são fortes. 

É por causa desse auê todo em torno do surf que essa praia é tão famosa. Banzai Pipeline é um dos pontos de surf mais famosos no mundo e foi aqui que o brasileiro Gabriel Medina levou o troféu de campeão mundial de surf no final de 2014. E é isso que eu recomendo que você faça em Pipeline, se estiver visitando o local no inverno havaiano: sente na areia e aprecie as ondas gigantes e os surfistas surf.  

Já estivemos na Gold Coast autraliana durante o Campeonato Mundial de Surf, mas nada se compara a vibe de Pipeline. A área de areia é curta, e você realmente fica muito perto das ondas, e consegue apreciar os tubos de perto. A área de areia é como se fosse uma platéia, mesmo fora de campeonatos. O pessoal fica sentado, apreciando, filmando, fotografando e quando o surfista sai de um tubo perfeito, a galera vai ao delírio. 

Para quem visita a praia com criança, bem em frente ao estacionamento de Pipeline, tem um playground bem bacana para os pequenos se distraírem, quando cansarem de assistir ao espetáculo.

E você tem alguma dica para compartilhar com a gente? Qual a sua praia havaiana favorita? Deixe sua opinião nos comentários.

*Para ler nosso roteiro completo, leia o post ” Hawaii, roteiro de 16 dias por três ilhas: Oahu, Kauai e Maui”

*Para ler todas as nossas dicas sobre a ilha de Maui, clique aqui!

*Para ler todas as nossas dicas sobre a ilha de Kauai, clique aqui!

*Para ler todas as nossas dicas da ilha de Oahu, clique aqui!


Procurando hotel no Havaí?

Use o banner localizado na lateral direita dessa página, ou esse link aqui. Reservando seu hotel através da nossa página você não paga nada a mais por isso, tem a garantia de menor preço do Booking.com e ainda fornece uma pequena comissão para o blog.

Gostou do post? Compartilhe!

Pesquise Aqui

Índice

Siga-nos

Booking.com

Estamos no

YouTube_Logo_white

Leia Também

Reserve seu Hotel no Booking com melhor preço
Alugue seu Carro na RentCars e garanta seu conforto
Atrações ao Redor do Mundo com Get Your Guide
Ingressos Disney e outros ingressos nos EUA
Chip de Celular CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS
Melhor Seguro Viagem CUPOM: VIAGENSQS5
Restaurantes na Serra Gaúcha CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS 
Atrações, Ingressos e Passeios na Serra Gaúcha

7 respostas

  1. Depois desse post me vi abrindo diversas janelas no navegador em busca de passagens pra lá! Rs. O post está incrivelmente lindo e inspirados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *