Search
Close this search box.

Salinas do Maragogi, o resort mais premiado do Brasil

Maragogi estava nos meus planos já faz tempo e não tive dificuldade em escolher nossa hospedagem quando a viagem foi confirmada. 

O Salinas do Maragogi All Inclusive Resort, considerado o resort  mais bem avaliado do país e um dos 15 mais bem avaliados do mundo, de acordo com o site de viagens TripAdvisor, é destaque quando se fala em hospedagem com crianças em Maragogi.

Localizado no litoral norte de Alagoas, em uma área de preservação ambiental, na metade do caminho entre Recife e Maceió, o Salinas do Maragogi é uma ótima escolha para quem deseja conforto e diversão em família em meio a natureza. A área do hotel é bastante ampla e cortada pelo rio Maragogi, que da ainda mais charme ao complexo. O prédio principal de apartamentos, recepção, Clubinho do Siri, Piscinas Superiores, Restaurante Galés e Canoas Bar, ficam em um lado do rio. Já na beira mar, cruzando o rio, fica toda as demais estruturas do hotel. E o rio ainda é aproveitado para os passeios de SUP e caiaque e caça aos caranguejos junto com as tias do clubinho.

O hotel conta com 236 apartamentos, distribuídos em seis categorias, que comportam até cinco hóspedes ( ótimo para famílias com três crianças) e com três possibilidades de vista, jardim, rio e mar. Nosso apartamento tinha vista para o jardim, quase em frente ao Clubinho do Siri. O quarto era amplo, com espaço para malas logo na entrada, armário e frigobar ao lado do acesso ao banheiro, cama king super confortável e cama extra pro pequeno, bancada com TV e sacada.

Presentinho para o dia das mães

O que diferencia o Salinas do Maragogi, do Salinas de Maceió, onde estávamos hospedados no início da viagem – Leia o post “Salinas de Maceió, um resort para aproveitar em família“, é a proposta de alimentação. Enquanto o Salinas de Maceió funciona no sistema de seis refeições incluídas na diária e as bebidas são pagas à parte, no Salinas do Maragogi tudo está incluído na diária, refeições, lanches, petiscos, picolés, bebidas alcoólicas e não alcoólicas, inclusive os itens no frigobar, que são repostos diariamente.

Delícia que estava nos esperando no frigobar no dia de chegada

No Restaurante Galés, junto ao prédio principal do resort, são servidos café da manhã, almoço e jantar. O Restaurante Rio Mare serve petiscos e almoço. Já o Bar da Praia,  que funciona das 9h às 19h, oferece sanduíches frios e salgados, petiscos, pizza, tapioca, entre outros tipos de lanches, conforme o horário. O Canoas Bar, ao lado da piscina e Clubinho do Siri, oferece chá da tarde com tortas, docinhos, sanduíches, empadas, pipocas e outras delícias.

Restaurante Galés

Delícias no final de tarde no Canoas Bar

Petiscos do Rio Mare
Petiscos do Bar da Praia

Hóspedes com estadas a partir de três noites têm direito a um jantar ala carte. São duas opções a escolher: Restaurante Nordestino e Restaurante Italiano. Nós experimentamos o Restaurante Nordestino e adoramos. A decoração é muito bonita, cardápio variado e comida deliciosa. Eles possuem também cardápio infantil, e foi aprovado pelo Dodô. Não esqueça de fazer a reserva para o restaurante ala carte no dia da sua chegada.

Se você ficar com fome durante o entretenimento noturno ou durante a madrugada, não se preocupe, o Restaurante Galés oferece lanche noturno até às 7h da manhã, quando inicia o horário do café da manhã. Tenho certeza que fome você não irá sentir.

As bebidas oferecidas eram água mineral, refrigerantes, sucos, água de coco, drinks alcoólicos e não alcoólicos, cervejas de marcas variadas ( Boehmia, Brahma, Skol, Heinecken e Liber), chopp artesanal, espumante e vinhos Rio Sol e uísque 8 anos.

Ainda quanto a alimentação e bebidas é importante frisar a qualidade e variedade das opções disponíveis, mesmo se tratando de um resort all inclusive, onde sabemos, por experiência própria que qualidade não é um item tão frequente em outras redes. Nos surpreendemos positivamente. Na beira da praia, o garçom passava oferecendo melancias, casquinha de siri, acarajé. Os petiscos incluíam lagostim, camarão, carne de sol, mexilhões, variados tipos de peixes. E os restaurantes servem opções tão variadas, que acho dificil alguém não gostar. O mesmo acontecia com as cervejas. Eram tantas marcas que acho difícil alguém não encontrar uma que agrade o seu paladar. Picolés e sorvetes Nestlé e Kibon sempre a disposição entre outras gostosuras.

Famílias com crianças e bebês:

Crianças são super bem vindas e atividades e atrações para elas são o que não faltam no Salinas do Maragogi. O Clubinho do Siri recebe crianças a partir de 4 anos, com atividades diferenciadas conforme a faixa etária: Kids 1, de 4 a 6 anos e Kids 2 de 7 a 12 anos. O espaço é amplo, e em frente possui vários brinquedos externos para as crianças se divertirem, inclusive pula pula. Mas as atividades não ficam restritas ao espaço físico do Clubinho do Siri. As crianças tem atividades na praia, em um espaço protegido com sombra, piscina, e toda área do hotel. Diferente do Salinas de Maceió, no Salinas de Maragogi, as crianças podem fazer as refeições (almoço e jantar) com os tios, em uma área específica para eles nos restaurantes. O lanche no final da tarde acontece no próprio clubinho, antes do intervalo para descanso. As atividades iniciam às 9h da manhã e finalizam às 21h30 da noite, com intervalo entre 13h às 14h e 17h30 às 19h para descanso. Pela parte da manhã as atividades são na praia e piscina e na parte da tarde no Clubinho do Siri e áreas do hotel. A noite, após o jantar, sempre tem uma grande atração. Dodô amou o teatro do Grilo Falante e a Balada com a Minnie. Como na experiência do Salinas de Maceió, Dodô amou ficar no clubinho e fez muitos amigos, e nós ficamos tranquilos de deixá-lo por lá. As crianças recebem um pulserinha de identificação com dados da família e apartamento, usam colete para ajudar e a entrada e saída da criança é controlada por uma tia responsável.

Os restaurantes possuem uma área específica para o buffet infantil, com comidas variadas, sucos e até pratos e copos com personagens, para tornar o momento da refeição ainda mais especial.

Para quem viaja com bebê o hotel oferece várias facilidades, como empréstimos de carrinho de bebê sem custo, kit baby com berço, almofadas de berço, mosqueteiro e banheira para facilitar a rotina, a disposição dos hóspedes que solicitarem no momento da reserva, nutricionista à disposição e Baby Sitter, cujo serviço é terceirizado mas tem a supervisão e seleção feita pelo resort. A Baby Copa é equipada com todos utensílios que você pode precisar para preparar o alimento especial do seu bebê, como microondas, fogão, liquidificador e geladeira, além de alimentos como frutas, verduras, leite, farináceos, açúcar, achocolatado, entre outros. Tudo incluso no valor da diária.  O Baby Club, é um espaço localizado dentro do Clubinho do Siri para crianças entre 0 e 3 anos, para as crianças brincarem acompanhadas de um responsável.

Atividades:

Para proporcionar bons momentos de lazer em família, o Salinas do Maragogi oferece atividade variadas conforme a programação diária, para adultos, e crianças.  O hotel dispõe de dois complexos de piscinas, uma a beira mar contando com piscina rasa e infantil, onde acontecem a maioria das atividades, e outra junto ao prédio principal, para quem curte um pouco mais de tranquilidade.

Ainda no campo do lazer, são mais de 20 itens, salão de jogos, quadras de vôlei de praia e de tênis, campos de futebol e de areia, trilha ecológica, arco e flecha, tiro ao alvo e fitness center inclusos na diária. Há ainda mais opções que podem ser contratadas à parte pelos hóspedes, como tirolesa, coqueirismo, muro de escalada e bike, SUP, além de diversas atividades náuticas. O caiaque é oferecido gratuitamente todas as tardes no Rio Maragogi.

Todas as noites aconteciam atividades noturnas no Espaço Cabanos, com música, gincanas ou shows.

Falando em descanso e relax, o SPA Vida Mar é o lugar ideal para quem desejam amenizar o desconforto no corpo, o cansaço físico e mental e o estresse. Lá são oferecidos diversos rituais, terapias e massagens para cuidar do corpo e da mente, garantindo o relaxamento dos hóspedes, que contratam tais serviços à parte.  

A Praia:

Até com chuva chegando a praia é linda

A praia é muito bonita, como todo litoral de Alagoas que conhecemos, e rasa, o que a torna ótima para as crianças brincarem. A faixa de areia também é bem ampla, mesmo na maré alta.

O resort oferece toda estrutura a beira mar, com cadeiras e guarda sol, quiosques com espriguiçadeiras e serviço de garçom.

Piscinas Naturais de Maragogi:

O Salinas do Maragogi, possui um setor específico de Passeios e Esportes Náuticos, localizado na beira da praia. Aconselho você a visitar o espaço para conhecer os passeios e fazer a reserva no dia da sua chegada, pois os passeios às piscinas naturais são restritos a um número limitado de pessoas e esgotam rapidamente. O resort conta com dois catamarãs exclusivos, cada um com capacidade para 60 pessoas, além de duas lanchas de apoio à disposição dos hóspedes para o passeio às piscinas naturais.

Uma das grandes atrações do resort é a visita às piscinas naturais que se formam no litoral norte de Alagoas durante a maré baixa. Ali é possível conferir toda a beleza da região da APA Costa dos Corais, a maior área de preservação ambiental do Brasil.

As Galés de Maragogi são a atração turística mais conhecida de Alagoas e são três áreas de corais para visitação: Galés, Barra Grande (ao norte das Galés) e Taocas (ao sul das Galés). Me informaram que todas são igualmente bonitas, pois pertecem a mesma barreira de corais. A diferença é que Barra Grande e Taocas são um pouco menores e mais rasas, tornando-as ótimas para visitar com crianças.

Os passeios são indicados em dias de maré baixa. O snorkel e máscara já estão inclusos no valor do passeio e oferecem uma visão ainda mais inesquecível, que pode ser registrada pelos fotógrafos que prestam serviço nas piscinas naturais. Nós fechamos um pacote por R$50,00 e recebemos as fotos em CD no hotel.

Quando nós fomos reservar o passeio, já não tinha mais disponibilidade para os dois dias seguintes. Optamos por fazer o passeio com lancha para as Piscinas Naturais de Taocas e tenho certeza que foi a melhor coisa que fizemos. O passeio foi praticamente privativo, éramos nós três e mais um casal e o guia, e o trajeto feito em menor tempo, o que aumento o tempo de permanência nas piscinas e pagamos o mesmo preço do passeio convencional de catamarã, R$ 75,00 por pessoa, por 2h30minutos de passeio. Adoramos.

Outros passeios disponíveis são o Beach Tour, Banan Boat, Ski Aquático, Wakeboard, Disco Boat, Windsurf, e Barco Laser. Todas essas atividades são pagas a parte e devem ser reservadas antecipadamente.

E para completar e deixar os pais felizes, duas crianças de até 12 anos, acompanhadas de dois adultos, não pagam diária. Não é bom demais? Nós adoramos e quatro dias foram pouco para curtir o hotel e as maravilhas de Maragogi. Pretendemos voltar em breve!

Salinas do Maragogi All Inclusive Resort
Rodovia AL-101 Norte, Km 124

Sitio Carió

Maragogi/AL
*Agradecemos ao grupo Salinas, o convite para conhecer o hotel.

Outros posts:

Roteiro de 10 dias pelo Litoral Norte de Alagoas e outras dicas práticas para conhecer o estado

Salinas de Maceió, um resort para aproveitar em família

Rota Ecológica em Alagoas, um pedacinho do paraíso escondido
Pousada do Marceneiro, nossa escolha de hospedagem em São Miguel dos Milagres
Um dia em Maceió e outras dicas práticas para conhecer a capital de Alagoas

Onde ficar em Maceió: Maceió Atlantic Suítes

Procurando hotel em Alagoas?

Use o banner localizado na lateral direita dessa página, ou esse link aqui. Reservando seu hotel através da nossa página você não paga nada a mais por isso, tem a garantia de menor preço do Booking.com e ainda fornece uma pequena comissão para o blog. Lembrando que a maioria da reservas são com cancelamento gratuito. Você pode reservar para garantir o preço, e continuar acompanhando as reservas. Se achar uma oferta melhor de outro hotel, é só cancelar a reserva, sem custo, online.

Procurando carro para alugar em Alagoas?

Use o banner localizado na lateral direita dessa página, ou esse link aqui. Reservando seu carro através da nossa página e Rentcars, você não paga nada a mais por isso, e ainda fornece uma pequena comissão para o blog. Nós já experimentamos o serviço e aprovamos.

* Para ver nossas fotos de Alagoas nos siga no Instagram @Fran_agnoletto, através da #ViagensqueSonhamosemAlagoas. Curta também nossa página no Facebook.

Gostou do post? Compartilhe!

Pesquise Aqui

Índice

Siga-nos

Booking.com

Estamos no

YouTube_Logo_white

Leia Também

Reserve seu Hotel no Booking com melhor preço
Alugue seu Carro na RentCars e garanta seu conforto
Atrações ao Redor do Mundo com Get Your Guide
Ingressos Disney e outros ingressos nos EUA
Chip de Celular CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS
Melhor Seguro Viagem CUPOM: VIAGENSQS5
Restaurantes na Serra Gaúcha CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS 
Atrações, Ingressos e Passeios na Serra Gaúcha

14 respostas

    1. Oi Marcela!
      Tenho certeza que você vai adorar!!
      O hotel é ótimo e Maragogi é incrível. Não deixe de faze ro passeio de buggie pelas praias do litoral norte!! São as mais lindas!
      beijão!!!

  1. Que post top, tudo detalhado. Nos marcamos a viagem e eu estava procurando por algo detalhado assim, parabéns isso ajuda muito para saber o que tem de melhor e poder aproveitar o máximo da viagem, obrigado.

  2. Olá! Vou pra lá em novembro com meus gêmeos que terão 1 ano e 5 meses e com meu marido. Queria saber mais sobre o passeio. Vc não fez o catamarã mas sim o passeio de lancha, correto? É o mesmo passeio? Qual a diferença? Ambos são fechado no próprio resort? Muito obrigada!

    1. Oi Paula,
      Nós fizemos o passeio de lancha, pois não havia mais vaga para os catamarans. Estavam lotados. Reserve os passeios assim que chegar ao hotel.
      Mas no final, amamos e foi muito melhor do que de catamaram. Bem tranquilo, quase só para nós, fora que a lancha faz a o trajeto até as piscinas mais rápido e assim ficamos mais tempo curtindo a beleza do mar.
      Não deixe de fazer o passeio de buggie. É lindo também

      Beijos! Divirtam-se! Depois venha nos dizer como foi a viagem

    1. Stella,
      São diferentes, mas ambos ótimos. O Maceió é bem menor, e isso o deixa mais aconchegante, todo mundo se conhece. Já o Maragogi é enorme e com muito mais atividades.
      Nós adoramos os dois.

  3. Olá! Obrigada pelos detalhes. Me ajuda com uma dúvida? Na piscina não tem brinquedos? Aqueles grandes que costumamos ver na maioria dos resorts?
    Agradeço muito. Seus detalhes foram super importantes.

    1. Oi Tatiana,

      Não tem não, mas a recreação fica sempre fazendo brincadeiras e leva brinquedos para as crianças.
      Que bom que gostou. Nós amamos o Salinas.
      Beijos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *