Search
Close this search box.

Ideias para decorar a casa de quem gosta de viajar: Papel de Parede

Continuando a série “Idéias para decorar a casa de quem gosta de viajar”, o tema de hoje são os papéis de parede. Fortemente utilizado na Europa e nos Estados Unidos, os papéis de parede foram muito utilizados aqui no Brasil na década de 80, saíram de uso e voltaram com tudo a cerca de 5-7 anos.

Hall de Entrada aqui de casa

Desde lá, a cada ano, temos lançamentos de álbuns com mais os modelos mais variados, seja com textura, imagem, representação de volumetria ou apenas cor. A grande maioria dos álbuns são importados (com preços a partir de R$180,00 o rolo), mas existem também opções nacionais. A grande vantagem dos papéis de parede é a facilidade de aplicação e remoção, podendo dar cara nova ao ambiente em poucas horas.

Mas voltando ao assunto do título, a dica desse post são papéis de parede para aquelas pessoas que assim como nós curtem viajar. Pessoas que adoram chegar em casa e olhar para o hall e lembrar do passaporte carimbado, deitar no sofá e olhar para aquela parede linda que lembra Londres, cozinhar olhando para os principais pontos turísticos do mundo. Se você é uma dessas pessoas, esse post foi feito especialmente para você.

Existem muitos modelos com esse tema, embora não exista um álbum específico. E os valores variam conforme a marca, álbum e modelo. Veja abaixo os meus modelos preferidos:

1) Nova York, Londres e Paris

Os modelos mais fáceis de achar, com a temática viagem são os que ilustram as cidades de Londres, Paris e Nova York. Me arrisco a dizer que quase todas as empresas possuem algum álbum que tenha pelo menos um papel de um entre os três destinos. É só você escolher a cidade com que mais se identifica, como os exemplos abaixo do álbum  Les Aventure, da Lutèce.

 2) Cartões Postais

Achei muito fofo esses papéis de cartão postais. Ambas as opções, possuem cores variadas, e ficam lindos nas paredes de praticamente todo tipo de ambiente. Do álbum My Adventures, da Wall Art.

3)Pontos Turísticos

Sou suspeita porque adoro esse papel, do álbum Code Red, da K&G. Como vocês já viram na foto do início do post, foi o papel escolhido para o hall de entrada da minha casa.  Um verdadeiro pout pourri de pontos turísticos ao redor do mundo. Ele é super colorido, mas existe o mesmo desenho em outras opções de cores, para quem procura algo mais discreto. E é legal porque ele funciona como uma espécie de wish list. Nosso objetivo agora é conhecer todas os pontos turísticos que aparecem no papel de parede. Faltam 5!

Esse papel abaixo segue a mesma linguagem de pout pourri de pontos turísticos, porém com os elementos desenhados, com predomínio em preto e branco, e pequenos detalhes coloridos. É lindo e muito delicado. Esse papel é do álbum Black & White da PortoDesign.

4) Malas

Quando eu descobri esse papel de parede, eu quase enlouqueci. Estou procurando um ambiente para pode utilizá-lo. Oi? mais alguém sofre de falta de parede, em casa? Achei lindo, elegante e discreto, sem fugir da minha temática preferida. Se você procura um papel, com essa temática, esse é lindo. Do álbum Soft & Virtual.

#Dica: Cuidado na hora de comprar o seu papel, pois o tamanho do rolo pode variar conforme o fornecedor. Sempre é bom levar as medidas da parede para a loja, evitando assim que falta material no momento da aplicação.

E você tem algum papel de parede sobre o tema viagens na sua casa? Compartilhe sua sugestão com a gente, aqui nos comentários ou no Instagram através da hashtage #AcasadequemViaja

Para ver mais dicas, acesso o Instagram @Fran_Agnoletto ou a #AcasadequemViaja 

Outros posts:

*Ideias para decorar a casa de quem gosta de viajar: Mapas de Parede

*Ideias para decorar a casa de quem gosta de viajar: Cozinha do Mickey

*Dicas de Compras nos Estados Unidos: Decoração

Gostou do post? Compartilhe!

Pesquise Aqui

Índice

Siga-nos

Booking.com

Estamos no

YouTube_Logo_white

Leia Também

Reserve seu Hotel no Booking com melhor preço
Alugue seu Carro na RentCars e garanta seu conforto
Atrações ao Redor do Mundo com Get Your Guide
Ingressos Disney e outros ingressos nos EUA
Chip de Celular CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS
Melhor Seguro Viagem CUPOM: VIAGENSQS5
Restaurantes na Serra Gaúcha CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS 
Atrações, Ingressos e Passeios na Serra Gaúcha

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *