Search
Close this search box.

Natal Luz 2015 em Gramado

Hoje, dia 27 de julho iniciaram as vendas dos ingressos do Natal Luz 2015, evento que chega a sua trigésima edição, na cidade de Gramado, na Serra Gaúcha. O evento, que inicia no dia 30 de outubro e vai até o dia 16 de janeiro de 2016, promete encantar ainda mais turistas e moradores da região.

Algumas reformulações estão sendo colocadas em prática nessa edição, em relação aos shows e atividades dos anos anteriores. Leia o post “Natal Luz com crianças”para conhecer como foram as atrações nas edições anteriores do evento e os eventos gratuitos que acontecem na cidade. Mas como sempre, devem continuar encantando a todos que assistirem os espetáculos.  Um das principais mudanças é o fim do espetáculo a Fantástica Fábrica de Natal, que nesse ano será substituída pelo espetáculo Natal pelo Mundo, que promete encantar os pequenos turistas, como a Fantástica Fabrica de Natal encantava, ainda com a vantagem de acontecer em horários mais apropriado para os pequenos, às 18h30minutos.

O Grande Desfile de Natal e o Natal pelo Mundo, prometem ser os espetáculos preferidos das crianças. Para quem viaja com os pequenos, não deixe de incluir uma visita a Aldeia do Papai Noel ( que funciona durante todo o ano) – leia o post “Passeio na Serra gaúcha: Aldeia do Papai Noel” para conhecer a atração.

Parada de Natal


Os principais espetáculos pagos serão:

*Nativitaten

Quando: Terças, quintas e sábados – às 21h30min

Onde: Lago Joaquina Rita Bier

Para comprar ingressos clique aqui!

Sinopse: O já conhecido espetáculo que ocorre no Lago Joaquina Rita Bier, volta reformulado no 30º Natal Luz. O elenco terá mais de 200 artistas, entre atores e atrizes, cantores, sopranos, tenores, orquestra e bailarinos, que juntamente com o público participarão de um espetáculo composto por um repertório único, músicas conhecidas e show de fogos. A história começa no “Sim” de Maria para o Anjo Gabriel, aceitando e se comprometendo com a maior missão da humanidade, e se desenrola até o momento mais marcante do Natal: dar à luz ao homem que mudou bilhões de vidas.

Fonte: http://www.natalluzdegramado.com.br

*Grande Desfile de Natal

Quando: Quartas, Sextas e Domingos – às 21h30min

Onde: ExpoGramado

Para comprar ingressos clique aqui!

Sinopse: A magia de voltar no tempo, de rever o que nos emocionava quando éramos crianças, vai estar em cena. Uma produção enorme, com mais de 1000 pessoas envolvidas, vai fazer O MAIOR DESFILE DE NATAL DE TODOS OS TEMPOS. O público vai relembrar o que aconteceu no mundo em 30 anos de Natal Luz: na música, na moda, nos brinquedos, nas roupas, nas atitudes. Efeitos especiais, música cativante e muita animação são os ingredientes para esta viagem no tempo com muita participação da plateia. O público tem que vir disposto a dançar e brincar junto com os personagens e fazer deste Natal o melhor de todos até hoje.

Fonte: http://www.natalluzdegramado.com.br

*Natal pelo Mundo

Quando: Segundas, terças, quintas e sábados – às 18h30min

Onde: ExpoGramado

Para comprar ingressos clique aqui!

Sinopse: Como seria viajar pelo mundo e conhecer novas culturas natalinas? Sofia, a menininha que visitava a Fantástica Fábrica de Natal, agora tem 30 anos… Cresceu, amadureceu, se transformou. Mas, como todas as pessoas quando chegam a esta idade, se permitiu sonhar de novo…! Sofia voltou a acreditar na magia do Natal, e toda a emoção que essa época nos proporciona. Reencontrou seus amigos da Fábrica de Natal e foi mostrar a eles como são os Natais pelo mundo, suas curiosidades, suas festas. Um cenário altamente tecnológico nos proporciona mudar de ambiente e sair por aí, descobrindo como vários países comemoram seus natais. Tudo inédito: músicas, figurinos e um design envolvente fazem O NATAL PELO MUNDO ter uma surpresa atrás da outra. Uma viagem inesquecível para toda a família.

Fonte: http://www.natalluzdegramado.com.br

*Natal Mágico com Kronnus

Quando: Sextas a Domingos durante o mês de novembro. Quartas a Domingos, no smeses de dezembro e janeiro – às 17 horas.

Onde: Palácio dos Festivais

Para comprar ingressos clique aqui!

Sinopse: Sempre ficamos nos perguntando: “Como ele fez isso???” Assim será este espetáculo de magia e surpresas a cada minuto. O palco montado exclusivamente para este Show, no Palácio dos Festivais, vai surpreender toda a família. O MAIOR MÁGICO DO BRASIL desafia os olhos dos mais atentos e encanta adultos e crianças num espetáculo tematizado para o Natal. O espetáculo apresentará mais de uma dezena de mágicas, tradicionais e inéditas, narrando uma história de encantamento e mistério em torno das experiências natalinas de cada um. Mágica é para todas as idades e, mais uma vez, sairemos encantados e emocionados, nos perguntando “Como ele fez isso???.

Fonte: http://www.natalluzdegramado.com.br

Mas nem só de atrações pagas vive o Natal Luz. Se você não conseguiu ingressos, ou se os valores das atrações ficaram fora do seu orçamento de viagem, existem várias outras maneiras de aproveitar o Natal Luz.   Reserve algum momento para passear pela cidade durante o dia para curtir a decoração de Natal nas ruas e nas vitrines e durante a noite, apreciando as luzes de Natal ( todas as noites acontece uma pequena celebração para o acendimento das luzes da cidade) A Árvore Cantante e outros shows na Rua Coberta e a parada temática com a presença do papai Noel que acontece no meio da tarde também são  eventos gratuitos, abertos ao público em geral. Encontrar o Papai Noel na Vila de Natal e conhecer as obras dos artesãos da cidade, também é um programa imperdível e gratuito.

Onde ficar:

A época do Natal Luz é o período de maior movimentação na serra gaúcha. Se você está planejando visitar Gramado nesse período, reserve com o máximo de antecedência a hospedagem. Nós estivemos hospedados no Hotel Alpestre recentemente, e adoramos a experiência. Leia “Onde se hospedar com crianças em Gramado: Hotel Alpestre”para conhecer um pouco mais do hotel. Uma outra boa opção é o Hotel Continental Canela. Leia “Hotel Continental Canela” para conhecer um pouco mais do hotel. Se você procura opções mais econômicas, veja nossas 15 sugestões de hospedagem no post “15 Hotéis Econômicos em Gramado e Canela”.

Outra ótima opção de hospedagem, para quem procura conforto, aliada a ótima localização e faz questão de se sentir em casa, é alugar um apartamento. Nós já ficamos várias vezes nesse apartamento lindo de dois dormitórios. A localização é excelente ( na rua atrás do Lago Joaquina Rita Bier, onde acontece o Nativitaten), sendo possível ir ao centro caminhando, com garagem e vários restaurantes próximos. Para conhecer um pouco mais do apartamento e fazer sua reserva, clique aqui.

Para maiores informações sobre o Natal Luz 2015, entre em contato com o produtor do evento: Gramadotur – (54) 3286.2002 – gramadotur@gramadotur.net.br, que também é o responsável sobre as informações dos eventos pagos, aqui citados.

Outros posts:

* Mini Mundo, o Mundo Encantado de Gramado

* Snowland com criança: neve o ano inteiro

* Aldeia do Papai Noel

* Parque Terra Mágica Florybal

* Parque Mundo Gelado

* Natal Luz com criança

* Gramado Zoo

* Ecoparque Sperry e Restaurante Bêrga Motta

* Quatro atrações para um dia de chuva em Gramado

* Mundo de Chocolate

* Vale dos Dinossauros, cara a cara com os dinossauros da Serra Gaúcha

Procurando hotel em Gramado?

Use o banner localizado na lateral direita dessa página, ou esse link aqui. Reservando seu hotel através da nossa página você não paga nada a mais por isso, tem a garantia de menor preço do Booking.com e ainda fornece uma pequena comissão para o blog.

Procurando carro para alugar em Gramado?

Use o banner localizado na lateral direita dessa página, ou esse link aqui. Reservando seu carro através da nossa página e Rentcars, você não paga nada a mais por isso, e ainda fornece uma pequena comissão para o blog. Nós já experimentamos o serviço e aprovamos. 

Gostou do post? Compartilhe!

Pesquise Aqui

Índice

Siga-nos

Booking.com

Estamos no

YouTube_Logo_white

Leia Também

Reserve seu Hotel no Booking com melhor preço
Alugue seu Carro na RentCars e garanta seu conforto
Atrações ao Redor do Mundo com Get Your Guide
Ingressos Disney e outros ingressos nos EUA
Chip de Celular CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS
Melhor Seguro Viagem CUPOM: VIAGENSQS5
Restaurantes na Serra Gaúcha CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS 
Atrações, Ingressos e Passeios na Serra Gaúcha

6 respostas

  1. Francine, adorei o post, e caiu como uma luva para mim, que estou com viagem marcada para Gramado em janeiro, vou assistir ao Natal Luz e aproveitar um pouco da cidade em uma época um pouco menos movimentada. Não sabia do fim do espetáculo A Fantástica Fábrica de Natal, mas tudo bem, vai ser substituído por um outro que parece ser melhor ainda.
    Abraços Fran!

    1. Oi Patrícia!!!
      Obrigada!! Tenho certeza que vcs irão amar o Natal Luz!!!
      E acho, que o Natal pelo Mundo, que irá substituir a Fantástica Fábrica, será encantador.
      beijo grande

    1. Oi Miriam,
      Existem sim vários eventos gratuitos, entre paradas na Av. Borges de Medeiros, Vila de Natal, Show de Acendimento das Luzes, Eventos na rua Coberta.
      Beijos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *