Search
Close this search box.

Amigo Secreto Viajante

Como todos finais de ano, a época é repleta de festas, reflexões e amigos secretos. E não poderia ser diferente na blogosfera.

Esse ano reunimos um grupo super bacana que escreve sobre viagens com criança, para celebrar o final de ano e comemorar todos os aprendizados que tivemos juntos durante esse ano. Como seria impossível  (nós já tentamos e só para tentar conciliar data é uma novela mexicana) reunir toda essa galera ao vivo e a cores, pois tem gente espalhada por todo Brasil e também no exterior, tivemos que apelar para os programas online de sorteio. Mas deu tudo certo e foi bem divertido.  A intenção não era comprar presentes e sim, mandar um abraço, um postal e algum material do local onde a gente mora. Hoje apresento para vocês quem eu tirei e quem me tirou!

Galera que escreve sobre Viagens com Crianças, no encontro na WTM 2015

Quem EU tirei | 

Meu presente foi enviado para o Rio de Janeiro para o Blog De Primeira Viagem escrito pela Aline. Enviei um pouco do Rio Grande do Sul para eles conhecerem, um DVD contando a história do Vale dos Vinhedos e algumas lembranças do blog, como bloco de anotações, lápis e tag para mala. Acho que eles gostaram.

Quem ME tirou | 

E qual foi minha surpresa quando cheguei em casa e tinha um comunicado dos correios avisando que havia um pacote a ser retirado na agência da minha cidade. Em um primeiro momento achei que era alguma comprinha esquecida do Aliexpress (quem nunca?). Como eu passei o reveillon na praia, demorei um pouco a mais para descobrir quem tinha sido meu amigo secreto. Só sabia que o pacote tinha vindo da Itália ( muito chique!) e não consegui lembrar quem morava por lá do grupo, além da manu do blog Lala on the road. Mas quando eu cheguei em casa, descobri que quem havia nos tirado havida sido a Cláudia do Blog Ir, ver e viver do mundo que estão morando na maravilhosa Lucca em plena Toscana, na Itália. E o mimo que eles nos mandaram nos fará conhecer um pouco mais o país: vinho, um Pinóquio, um CD de música italiana e um lindo postal com uma imagem de Lucca.

A Claudia explicou que nos CD’s existem diversas músicas historicamente conhecidas, como “o sole mio”, e tem relação com a cidade de Lucca, cidade natal de Puccini, e onde a música é viva. O cartão postal, com uma foto feita por nós, também retrata esse aspecto. O vinho reconta história da Toscana através do trabalho de muitos de seus moradores. E o Pinóquio está ligado a história da literatura infantil italiana, e a cidade de Collodi ( 16 km de Lucca), onde fica o parque do Pinóquio, e é a cidade de Carlo Collodi (pseudônimo do autor). Assim esperamos que um pouco da Toscana tenha sido portada à casa de vocês.

Preciso dizer que voltar a Itália está no topo dos meus sonhos de viagem? Amei, muita obrigada Claudia pelo carinho. Espero que possamos nos encontrar na Itália.

E agora, que comece 2016 com tudo!!! Tenho muitos posts para escrever sobre a viagem para a Ásia – Nosso roteiro completo está no post “Ásia com criança | 30 dias conhecendo Tailândia, Cingapura e Indonésia” – e em março já tem viagem nova pintando por ai. Um ótimo início de ano para nós todos!!

Curtindo a vista do Marina Bay Sands em Cingapura

Gostou do post? Compartilhe!

Pesquise Aqui

Índice

Siga-nos

Booking.com

Estamos no

YouTube_Logo_white

Leia Também

Reserve seu Hotel no Booking com melhor preço
Alugue seu Carro na RentCars e garanta seu conforto
Atrações ao Redor do Mundo com Get Your Guide
Ingressos Disney e outros ingressos nos EUA
Chip de Celular CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS
Melhor Seguro Viagem CUPOM: VIAGENSQS5
Restaurantes na Serra Gaúcha CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS 
Atrações, Ingressos e Passeios na Serra Gaúcha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *