Search
Close this search box.

Onde se hospedar em Washington DC | Mandarin Oriental, uma experiência inesquecível

O Mandarin Oriental, é um dos hotéis mais luxuosos de  Washington DC. Com uma localização privilegiada e amplas instalações, é um retiro perfeito de paz e luxo na capital americana. 

Como eu já contei no post “Roteiro pela Região da Capital dos Estados Unidos | O melhor de Washington DC, Maryland e Virginia”, eu estava bastante dividida entre ficar hospedada próximo as principais atrações de Washington DC ou economizar no valor da diária, mas perder tempo com deslocamento. Com certeza estar hospedado no Mandarin Oriental, em uma localização excepcional,  tornou os nossos dias em Washington DC ainda mais agradáveis e inesquecíveis, pois o Mandarin Oriental não é apenas um hotel e sim uma experiência de hospedagem.  Já na chegada, ficamos impressionados com a elegância da edificação, em um dos pontos mais nobres da cidade, em frente ao rio Potomac. 

Com decoração de muito bom gosto, o suntuoso lobby, com chão de mármore e arranjos florais, deseja boas vindas aos hóspedes e visitantes. O lobby foi inspirado pelo trabalho de John Russel Papa, designer do Jefferson Memorial e após visitar o Memorial, você perceberá várias semelhanças entre as obras. 

Logo fomos recepcionados pelos atenciosos e simpáticos funcionários que nos atenderam no check in de forma rápida e muito prestativa, além de oferecerem chá de jasmin, para apreciarmos o clima zen e elegante do hotel. Eu havia feito algumas compras online e encaminhado ao endereço do hotel. No momento do check in, os pacotes já estavam nos aguardando e foram entregues no quarto, junto com as bagagens.

Quartos |

Com elegância e simplicidade oriental mesclada ao estilo tradicional americano, o Mandarin Oriental oferece 347 quartos, 53 suítes e 3 suítes presidenciais.

O quarto era bastante espaçoso e confortável com vista para o jardim do hotel e rio Potomac. O espaço do quarto era composto por duas camas queen size, mesa de trabalho, bancada com TV, frigobar, cofre e utensílios como copos e abridores e poltrona com mesa lateral para apreciar a vista da suíte.

No corredor, ficava o armário com espaço para bagagem e roupão a disposição dos hóspedes. O maravilhoso banheiro possuía banheira, bancada enorme com a cuba, box de chuveiro e  vaso sanitário. 

Ao lado da banheiro, um dos roupões me esperava já pendurado, pronto para o uso. As amenidades eram da marca Atelier Cologne.

O sistema de luzes é todo automatizado e você pode controlar tudo a partir de uma tecla ao lado da cama, além de dimerizar as lâmpadas do banheiro através de um toque no interruptor.

Quando chegamos no quarto, um cartão de boas vindas, junto com um “pau de selfie” e um urso de pelúcia, personalizados com a marca do hotel, nos aguardava sobre  a mesa de trabalho. E os mimos não pararam por ai. Quando voltamos ao quarto no início da noite, uma caixa cheia de gostosuras nos aguardava junto a uma garrafa de água mineral.





Além dos mimos, eu adorei os cartões de “boa noite”que eram colocados no quarto, no final do dia, deixando-o preparado para a noite. Os cartões eram sempre com mensagens de reflexão e relaxamento.

Restaurantes |

O restaurante Muze funciona durante todo o dia, servindo café da manhã, almoço e jantar. 

O café da manhã é servido no estilo buffet e também com cardápio ala carte, inclusive com cardápio infantil, tanto de pratos da culinária americana, quanto asiática.  O buffet de café da manhã é composto para satisfazer todos os tipos de hóspedes: frutas, sucos, saladas, pratos quentes, pães, bolos, panquecas, omeletes, cereais e também pratos típicos orientais.

 

 

O Empress Lounge, junto ao lobby é um espaço ideal para curtir um drink ou um chá no final da tarde, apreciando a vista do rio Potomac ou simplesmente relaxando no jardim. 



Estrutura e serviços |

A rede Mandarin Oriental já é bastante conhecida pelo seu SPA com terapias orientais e instalações impressionantes. Infelizmente não tivemos tempo para conhecê-lo, mas fica a dica para quem quiser momentos de relaxamento.

Além do SPA, o hotel oferece piscina, fitness center e sala para prática de yoga e ginástica.

Além de ser um hotel maravilhoso para desfrutar dias de prazer e relaxamento, o Mandarin Oriental é uma ótima opção para eventos, com várias salas e estrutura para receber empresas.

O jardim é um outro local muito agradável do hotel. Durante o período da nossa estadia as cerejeiras estavam lindamente floridas, tornando o espaço ainda mais agradável.

 

Famílias com crianças |

Famílias com crianças são muito bem vindas no Mandarim Oriental Washington DC e o hotel proporciona tudo o que o que tiver ao seu alcance para tornar a estadia confortável e inesquecível. Alguns diferenciais que o MO oferece às famílias:

* As crianças recebem um urso de pelúcia personalizado do Mandarin Oriental como presente. Nem preciso dizer que o nosso pequeno viajante amou a surpresa, não é mesmo? O urso nos acompanhou em vários passeios pela cidade.

* Amenidades especiais como berço, banheira e produtos de higiene para bebê, mediante solicitação.

* Todos os restaurantes, assim como o serviço de quarto, oferecem cardápio infantil, especialmente preparado para agradar os pequenos.

* O concierge pode indicar serviço de babá para as famílias que tiverem interesse, de acordo com profissionais que já prestaram serviço e foram avaliados pelo hotel.

* Durante a nossa hospedagem uma sala especialmente decorada para agradar os pequenos estava disponível, junto com uma monitora, para que os pequenos tivessem momentos de diversão. Na sala, próxima ao lobby, havia uma mesa com várias opções de lanches, jogos, material para pintura, TV com programação infantil e video game.

Localização |

A localização não poderia ser melhor. O hotel está localizado a poucos metros de distância do Washington Monument, Tidal Basin e atrações do National Mall, sendo possível visitar a maioria dos monumentos e atrações caminhando. O Mandarin Oriental é um dos únicos hotéis na região, o que torna a sua localização ainda mais nobre.

Em frente ao hotel, existe um Starbucks, opção para quem deseja variar o café da manhã e uma loja CVS, para compras de conveniência.

Se você procura conforto, proximidade as atrações de Washington DC e ótimo atendimento, o Mandarin oriental Washington DC é o hotel perfeito para a sua estadia na cidade, tanto para casais que procuram privacidade quanto para famílias com crianças. Para reservar o hotel, ver disponibilidade e valores para o período da sua viagem, clique aqui.

Mandarin Oriental Washington DC

1330 Maryland Ave SW, 

Washington, DC 

20024 | Estados Unidos

* Este não é um post patrocinado. Agradecemos ao Mandarin Oriental Washington DC e a XMart o  desconto no valor da hospedagem, o convite para conhecer o hotel e a hospitalidade com que fomos recebidos. O relato acima representa a nossa opinião sincera sobre a hospedagem.

Procurando hotel nos Estados Unidos?

Use o banner localizado na lateral direita dessa página, ou esse link aqui. Reservando seu hotel através da nossa página você não paga nada a mais por isso, tem a garantia de menor preço do Booking.com e ainda fornece uma pequena comissão para o blog. Lembrando que a maioria da reservas são com cancelamento gratuito. Você pode reservar para garantir o preço, e continuar acompanhando as reservas. Se achar uma oferta melhor de outro hotel, é só cancelar a reserva, sem custo, online.

Procurando carro para alugar?

Use o banner localizado na lateral direita dessa página, ou esse link aqui. Reservando seu carro através da nossa página e Rentcars, você não paga nada a mais por isso, e ainda fornece uma pequena comissão para o blog. Nós já experimentamos o serviço e aprovamos.

Gostou do post? Compartilhe!

Pesquise Aqui

Índice

Siga-nos

Booking.com

Estamos no

YouTube_Logo_white

Leia Também

Reserve seu Hotel no Booking com melhor preço
Alugue seu Carro na RentCars e garanta seu conforto
Atrações ao Redor do Mundo com Get Your Guide
Ingressos Disney e outros ingressos nos EUA
Chip de Celular CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS
Melhor Seguro Viagem CUPOM: VIAGENSQS5
Restaurantes na Serra Gaúcha CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS 
Atrações, Ingressos e Passeios na Serra Gaúcha

5 respostas

  1. Que hotel maravilhoso! Adorei os detalhes, hotel que mima a gente é tão gostoso, né! O presentinho para o filhote, os docinhos no quarto, o recadinho antes de dormir… fora a estrutura em si! Muito bom!

    1. Oi!!
      Realmente o Mandarin é um hotel dos sonhos.
      Amamos ficar hospedados lá. Agora vou querer conhecer outros hoteis da rede ao redor do mundo.

      beijos,

  2. Só tenho um comentário pra fazer sobre esse hotel: UAU! Ficaria aproveitando ele, coisa que eu adoro fazer, um dia apelo menos!!! super.

    1. Melissa, é verdade.
      Precisaria pelo menos um dia para conhecer o hotel. Pena que não deu tempo.
      Ouvi maravilhas sobre o Spa.
      Ficou para a próxima!

      beijos

    2. Melissa, é verdade.
      Precisaria pelo menos um dia para conhecer o hotel. Pena que não deu tempo.
      Ouvi maravilhas sobre o Spa.
      Ficou para a próxima!

      beijos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *