Search
Close this search box.

Roteiro pela Região da Capital dos USA | O melhor de Washington DC, Maryland e Virgínia

A Região da Capital dos Estados Unidos, engloba os estados de Virginia, Maryland e Washington DC. Para muitos pode aparentar, um roteiro curto, visitando apenas a capital do Estados Unidos, mas a região tem muito a mais do que DC para mostrar.

Eu comecei a “roteirar” quando as passagens para Washington DC foram confirmadas. Para quem não sabe, comprei as passagens em um bug da AA, pagando apenas R$ 1400,00 já com todas as taxas incluídas para três pessoas. Bom, né? Eu tinha uma ideia dos lugares que queria conhecer, mas não imaginava que apareciam tantos outros lugares bacanas durante a minha pesquisa, e que os sete dias que teríamos para conhecer a região, seriam muito pouco tempo. Fui obrigada a resumir um pouco de cada estado, em seis noites e sete dias de passeio, mas não abri mão dos monumentos mundialmente famosos de DC, dos vinhos da Virgínia e de Baltimore, famosa cidade portuária em Maryland. O fato é que para conhecer tudo o que eu gostaria eu precisaria de pelo menos mais uma semana. Assim, sobraram motivos para voltar.

Roteiro |

Dia 01 – Washington: Chegada em Washington às 11h. Retirar carro na locadora, fazer check in no hotel e passear na região do Tidal Basin para aproveitar o  Cherry Blossom Festival e o pico da floração das cerejeiras que seria entre esse dia e no dia seguinte. Caminhando por trechos da história americana: Jefferson Memorial, Franklin Roosevelt Memorial, Martin Luther King Memorial, DC War Memorial, Washington Monument, Casa Branca e Memorial da Segunda Guerra.



Dia 02 – Washington: Conhecer a região do National Mall: Museu Aeroespacial, Museu de História Natural de Washington e Capitólio de Washington com visita guiada. (Salão das Estátuas – Antigo Senado – Rotunda) e Biblioteca do Congresso.

Dia 03 – Washington: Passeio de ônibus sightseeing, visitando Memorial do Lincoln, Memorial dos Veteranos do Vietnã, Georgetown e Cemitério de Arlington.

Dia 04 – Alexandria | Fairfax County: Originalmente nós passearíamos por Alexandria na tarde anterior, mas gostamos tanto de Georgetown que acabamos ficando por lá, mais tempo do que imaginava, e nesse manhã iríamos até Mount Vernon, conhecer onde viveu George Washington. Infelizmente, tivemos que deixar Mount Vernon para uma próxima oportunidade. Então aproveitamos para passar a manhã pela Regis St, principal rua de Alexandria, por onde circula um Trolley gratuito.

No início da tarde seguimos para Fairfax County para visitar a vinícola The Winery at Bull Run, um dos programas mais bacanas de toda viagem.

Dia 05 – Baltimore: Conhecer a região do Inner Harbour: Maryland Science Center, Belive It or Not, Historic Ships

Dia 06 – Baltimore: Port Discovery Children’s Museum e compras no Arundel Mills Mall. À noite, participar da abertura do City Lights Baltimore, evento que estaria ocorrendo durante a semana da nossa visita a cidade, com várias exposições, shows e atrações.

Dia 07 – Baltimore:  National Aquarium e check out no hotel, para seguir viagem à Washington DC, onde embarcaríamos no início da noite, para retorno ao Brasil.

Aqui vale comentar que nosso roteiro original, previa uma noite de hospedagem em St Michaels, uma cidadezinha na Baia de Chesapeake, que eu tinha muita curiosidade em conhecer. Como o evento do City Light Baltimore iniciava na noite, que iríamos dormir em St Michaels, decidimos cortar  a cidade do roteiro e aproveitar um pouco mais do que Baltimore, que é uma cidade incrível, teria a nos oferecer.

Mas se fosse tiver um pouco mais de tempo para percorrer a região, não esqueça de incluir St Michaels no seu roteiro. Visite o Museu Marítimo e prove os caranguejos que são preparados na cidade.

Hotéis |

Depois de definido o roteiro e os pontos principais a serem visitados, comecei a pesquisar hospedagem. Fiquei muito em dúvida se me hospedaria em Washington DC, pagando mais pela diária, ou se optaria em ficar em Alexandria ou Arlington e utilizar transporte público para chegar em Washington DC. Acabamos optando em ficar em DC, muito bem localizados, para conhecer as atrações da cidade e depois seguir uma noite em Alexandria, para conhecer um pouco mais dessa cidade, o que achei suficiente.

Fui muito feliz com as minhas escolhas de hotéis nessa viagem, e indicaria todos eles como forma de hospedagem a quem fizer um roteiro como o nosso.

Washington DC | Mandarin Oriental: Simplesmente perfeito, a começar pela localização. O hotel é lindo, o atendimento é impecável e o quarto é maravilhoso. Fica a uma curta caminhada de distância do Tidal Basin e do Washington Monument, tornando possível visitar as principais atrações da cidade caminhando. Gostamos muito e acredito que fez toda diferença estarmos hospedados junto as principais atrações, ao invés de perder tempo com deslocamentos, se tivéssemos optado por um hotel mais afastado, com menor preço. Leia o post “Onde se hospedar em Washington DC | Mandarin Oriental, uma experiência inesquecível”, para conhecer todos os detalhes da nossa hospedagem. Para ver disponibilidade, valores e reservas para o período da sua viagem, clique aqui

Alexandria | Embassy Suites Alexandria Old Town: O Embassy Suites foi uma grata surpresa, pois fica localizado no coração de Alexandria, com vista para o Monumento Maçônico, tornando o passeio pela cidade simplificado. Deixamos o carro no estacionamento e passeamos a pé pelo centro da cidade. A rede Embassy tem um grande diferencial para famílias por oferecer quartos espaçosos composto por sala e quarto em dois ambientes, com microondas, oferecendo também café da manhã e happy hour no final do dia, incluído na diária. Leia o post “Embassy Suites Alexandria Old Town | Review de Hospedagem em Alexandria “, para conhecer todos os detalhes e saber como foi a nossa hospedagem no hotel. Para ver disponibilidade, valores e reservas para o período da sua viagem, clique aqui

Fairfax | Hyatt Place Chantilly: O Hyatt Place Chantilly, fica a aproximadamente 10 minutos de carro da vinícola The Winery at Bull Run, por isso escolhemos ficar aqui hospedados. Mas o melhor, é que eles oferecem translado gratuito para lá, dessa maneira foi possível visitar toda a vinícola e provar seus vinhos deliciosos, sem se preocupar em dirigir. O quarto era bastante espaçoso, também com dois ambientes. O hotel oferece café da manhã no valor da diária e serviço de bar e restaurante 24h por dia. Leia o post “Hyatt Place Chantilly | Review de Hospedagem na Virgínia” para saber de todos os detalhes da nossa hospedagem no hotel. Para ver disponibilidade, valores e reservas para o período da sua viagem, clique aqui

Baltimore | Hilton Baltimore: Ficamos hospedados no andar executivo em uma suíte enorme. Por estarmos hospedados no andar executivo, tivemos alguns benefícios, como café da manhã e happy hour incluído no valor da diária. O hotel é muito bonito e localizado a uma curta caminhada do Inner Harbour, local onde se concentram a maioria das atrações da cidade. Leia o post “Hilton Baltimore | Review de Hospedagem em Baltimore” para conhecer um pouco mais do hotel. Para ver disponibilidade, valores e reservas para o período da sua viagem, clique aqui.

O que você visitaria se tivesse mais dias para incluir no roteiro?

Como eu já comentei acima, eu gostaria de ter ficado mais tempo na região.

Alguns lugares que eu gostaria de ter conhecido: Mount Vernon e St Michaels, que estavam no meu roteiro original, mas não deu para visitarmos.

Eu incluiria pelo menos mais um noite em Washington DC, para visitar o Zoo e mais algum museu. Não acredite em quem lhe disse que é possível conhecer DC em um dia ou pior ainda,  em um bate e volta, a partir de NY. A cidade merece muito mais tempo do que isso. Eu diria que os três dias que passamos por lá, seria o tempo mínimo para ficar na cidade.

No estado da Virgínia, eu gostaria de ter visitado pelo menos, mais uma vinícola. Simplesmente amamos a experiência da The Winery at Bull Run. Outro destino do estado que me atraiu foi Colonial Williamsburg. A Luciana Misura visitou esse museu a céu aberto com a família e fez um ótimo relato no blog Colagem.

No estado de Maryland, além de St Michaels que eu já citei, incluiria um passeio por Annapolis, capital do estado.

Dicas práticas |

* Nós viajamos no final do mês de março, no início da primavera, e o clima estava muito agradável, com temperaturas amenas e dias lindos de céu azul, além de ser época do Cherry Blossom  Festival, com as cerejeiras floridas.

* Para colocar em prática um roteiro, como o nosso, o melhor meio de locomoção é um carro alugado. Nós alugamos um carro, através da RentCars, ainda aqui no Brasil e retiramos e depois devolvemos no aeroporto de Washington.  Se você for ficar hospedado em Washington DC, como nós ficamos, não teria necessidade de ter carro, pois caminhamos muito a pé, e a cidade oferece uma ampla rede de transporte público. Mas para se deslocar entre os estados e as demais cidades, o carro é necessário. Nós poderíamos ter alugado o carro, após as duas noites de hospedagem em DC, porém o custo do aluguel seria o mesmo, e achamos que compensaria pela praticidade, já sair de carro para do aeroporto. Embora não seja exigido, recomenda-se que os motoristas obtenham a Permissão Internacional para Dirigir (PID), antes da viagem.

* A capital americana oferece atividades para todos os tipos de visitantes, sendo que a maioria das atrações tem entrada gratuita, como os museus do National Mall.

* São três aeroportos pela região: Aeroporto Nacional de Washington Ronald Reagn (DCA), quase junto aos monumento de Washington DC, Aeroporto Internacional Washington Duller (IAD), 42 Km distante de DC, e Aeroporto Internacional de Baltimore, localizado ao sul de Baltimore. Sugiro  definir o aeroporto de chegada e de saída em função da proximidade da cidade do início e final do seu roteiro.

Esse é o primeiro de muitos posts sobre a Região da Capital dos Estados Unidos. Continue acompanhando por aqui ou através das redes sociais, pois irei contar tudo em detalhes para vocês.

Outros blogs que nos ajudaram no roteiro:

* Aprendiz de Viajante

* Gosto e Pronto

* Cantinho de Ná

* Férias e Filhos

Outros posts sobre a Região da Capital dos Estados Unidos:
* Embassy Suites Alexandria Old Town | Review de Hospedagem em Alexandria

Onde se hospedar em Washington DC | Mandarin Oriental, uma experiência inesquecível

Uma tarde na Vinícola The Bull Run | Conhecendo os vinhos da Virgínia

Primavera em Washington DC e o espetáculo das cerejeiras

* Cinco atrações que você não pode deixar de visitar com as crianças, em Baltimore
* Embassy Suites Alexandria Old Town | Review de Hospedagem em Alexandria
* Alexandria | Um charme de cidade próximo a capital americana
* Hyatt Place Chantilly | Review de Hospedagem na Virginia
* Washington DC | Roteiro de três dias conhecendo o melhor da capital americana

* Agrademos o apoio da Capital Region USA, Visit Maryland, Destination DC e Visit Virginia, através de sugestões no roteiro, na hospedagem e ingressos para atrações.

Procurando hotel nos Estados Unidos?

Use o banner localizado na lateral direita dessa página, ou esse link aqui. Reservando seu hotel através da nossa página você não paga nada a mais por isso, tem a garantia de menor preço do Booking.com e ainda fornece uma pequena comissão para o blog. Lembrando que a maioria da reservas são com cancelamento gratuito. Você pode reservar para garantir o preço, e continuar acompanhando as reservas. Se achar uma oferta melhor de outro hotel, é só cancelar a reserva, sem custo, online.

Procurando carro para alugar?

Use o banner localizado na lateral direita dessa página, ou esse link aqui. Reservando seu carro através da nossa página e Rentcars, você não paga nada a mais por isso, e ainda fornece uma pequena comissão para o blog. Nós já experimentamos o serviço e aprovamos.

Gostou do post? Compartilhe!

Pesquise Aqui

Índice

Siga-nos

Booking.com

Estamos no

YouTube_Logo_white

Leia Também

Reserve seu Hotel no Booking com melhor preço
Alugue seu Carro na RentCars e garanta seu conforto
Atrações ao Redor do Mundo com Get Your Guide
Ingressos Disney e outros ingressos nos EUA
Chip de Celular CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS
Melhor Seguro Viagem CUPOM: VIAGENSQS5
Restaurantes na Serra Gaúcha CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS 
Atrações, Ingressos e Passeios na Serra Gaúcha

14 respostas

  1. ahhhhhh que saudades de Washington!!! Amamos a cidade…. Tem muito o que fazer por lá e adorei viajar com vocês pelo Snapchat!!!! Obrigada por citar o blog. É muito bom saber que ajudamos de alguma forma!!!! <3 um beijo

  2. Meu marido sempre sugeriu de conhecermos Washington, e eu sempre vou postergando não sei porquê. Mas, estou me animando!!! quem sabe né? Seu post e suas fotos estão lindos! Beijos.

  3. Infelizmente minha experiência em Washington não foi das melhores… o ônibus que pegamos de NYC para lá quebrou, chegamos super tarde, o tempo virou e ficou super frio, não estávamos preparados, fiquei doente e acabamos tendo pouquíssimo tempo na cidade… Mas com esse seu roteiro, dá para dar uma segunda chance para a capital americana e seus arredores!! =]

  4. Fran, adorei o roteiro! E, claro, fiquei babando nas suas fotos! Nunca tinha pensado em uma viagem para esta região (no máximo, pensei em conjugar Washington com NY), mas agora mudei de ideia! Lindo post!

    1. A época foi um super diferencial. Mas totalmente programada, pois eu queria muito conhecer a cidade nessa época. E por sorte, pegamos o pico da floração.

      beijos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *