1 2 3 4 5 6

quinta-feira, 30 de junho de 2016

Festiqueijo, o maior festival gastronômico da Serra Gaúcha

Visitar a Serra Gaúcha é garantia de  deliciar bons vinhos e ótima gastronomia. Durante o mês de julho, os visitantes tem uma opção única de atração enograstronômica: A Festiqueijo que acontece na cidade de Carlos Barbosa, considerado o maior festival gastronômico da Serra Gaúcha.


Carlos Barbosa é cidade vizinha de Bento Gonçalves e Garibaldi e já conhecida de quem faz o passeio de trem Maria Fumaça. É na estação da cidade que o passeio irá iniciar ou terminar, com muita cantoria italiana. Leia o post "Passeando de Maria Fumaça na Serra Gaúcha", para conhecer um pouco mais desse passeio imperdível.
De 1 à 31 de julho, a cidade será  palco da Festiqueijo, celebrando a riqueza produtiva das empresas da região. Além de um evento enogastronômico, a Festiqueijo também apresenta uma feira de cunho comercial e industrial onde as empresas apresentam seus produtos.
Mas sem sombra de dúvidas, é a gastronomia e os vinhos e espumantes que são o grande destaque do evento.   O cardápio da grande mesa, contem mais de 40 tipos de queijos, polenta, galeto, pão caseiro, cuca, grostoli e muitas outras delícias. Tudo isso regado a muito vinho e espumante das melhores vinícolas da região. 



Uma das empresas participante é a Vinícola Peterlongo, que nós tivemos a oportunidade de visitar e participar de um tour degustação no ano passado. Serão oito opções de produtos da empresa para degustação no evento, entre espumante, vinhos e sucos de uva. As pessoas que participarem da degustação no evento, receberão um convite com 10% de desconto no tour de degustação que ocorre na vinícola em Garibaldi.

Para participar do festival é preciso adquirir o passaporte que da direito ao visitante de saborear a comida típica italiana tradicional do evento, além de também degustar vinhos, espumantes, suco de uva, derivados do leite e outros produtos oferecidos pelos 21 expositores.
O Festival acontece em todos os finais de semana do mês de julho. Nas sextas-feiras o horário de visitação é das 18h às 22h,  aos sábados, das 10h às 22h e aos domingos, das 10h às 17h. O valor do ingresso nas sextas e domingos é R$ 100, e nos sábados, R$ 110.

Mesa farta, belas paisagens da Serra Gaúcha e a hospitalidade do povo da região esperam todos os visitantes.
27º Festiqueijo
Salão Paroquial da Igreja Matriz Nossa Senhora Mãe de Deus
Rua Elisa Tramontina, 193
Carlos Barbosa/ RS
Outros posts da região:
Quer reservar hotel na Serra Gaúcha?
Use o banner localizado na lateral direita dessa página, ou esse link aqui. Reservando seu hotel através da nossa página você não paga nada a mais por isso, tem a garantia de menor preço do Booking.com e ainda fornece uma pequena comissão para o blog.
Procurando carro para alugar?
Use o banner localizado na lateral direita dessa página, ou esse link aqui. Reservando seu carro através da nossa página e Rentcars, você não paga nada a mais por isso, e ainda fornece uma pequena comissão para o blog. Nós já experimentamos o serviço e aprovamos. 

6 comentários:

  1. Ai que delícia! Eu com certeza ia amar este Festival!
    Adorei a dica!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou!
      Dificil encontrar gastronomia mais saborosa que a de origem italiana. Eu sou fã!
      beijos

      Excluir
  2. Bom, Fran, eu moro meio longe do RS, em SP, mas sou super fã das serras! Procuro ir uma vez por ano, esse ano já fui e ano que vem irei com certeza!!! Quero me programar para ir na Festiqueijo, as fotos estão uma perdição!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Guaci,
      Venha conhecer outros lugares da Serra Gaúcha!
      beijos

      Excluir
  3. Como se já não houvesse motivos para ir para a Serra Gaúcha em julho ainda...de dar água na boca as fotos das cucas..hum....adorei o post!

    ResponderExcluir

Booking.com
Viagens que Sonhamos © 2016 - Todos os direitos reservados.