Search
Close this search box.

Três passeios fora das atrações tradicionais que você deve fazer em Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu é uma cidade com uma infra estrutura turística fantástica. Pode ter certeza que mesmo ficando hospedado sete dias na cidade, você não conhecerá todas atrações. Normalmente os visitantes chegam com uma lista de lugares tradicionais e imperdíveis que querem visitar, como as Cataratas do Iguaçu, o Parque das Aves, Marco das Três Fronteiras, um passeio na Argentina, e compras em Ciudad del Este no Paraguai. Todos, com excessão de Ciudad del Este na minha opinião, são imperdíveis e devem estar em todos os roteiros de quem visita a cidade. Mas a cidade oferece algumas atrações fora do eixo tradicional dos visitantes que merecem um passeio, como o Templo Budista, a Mesquita Muçulmana e as atrações do grupo Dreamland, o Museu de Cera e o Vale dos Dinossauros. Para conhecer o nosso roteiro completo leia o Post “Foz do Iguaçu | Roteiro de quatro dias com dicas de hospedagens e passeios”

Templo Budista

Templo Budista

O Templo Budista Chen Tien, foi construído pela comunidade de chineses da região, em 1966. É um espaço muito bonito, de paz e tranquilidade, sendo o segundo maior templo budista da América Latina. O local possui 120 estátuas cheias de simbolismo. Cada uma das estátuas representa um Buda, o ser que atingiu o estado de completa iluminação e pacificação da mente) ou Boddisattva, o ser que fez votos de viver exclusivamente para ajudar os outros a alcançarem a iluminação.

Durante a nossa visita à Tailândia no ano passado, ficamos impressionados com a beleza dos templos budistas que visitamos. Leia “Ásia com criança | Roteiro de 30 dias conhecendo Tailândia, Cingapura e Indonésia” para conhecer os detalhes do nosso roteiro pelo Sudeste Asiático. O templo de Foz do Iguaçu também impressiona.

Uma das primeiras estátuas a serem avistadas, quando se entra na área do tempo é o Buda Mi La Pu-San, com  7 metros de altura e seu sorriso em direção ao sul.

A Casa do Mestre com típica arquitetura chinesa, é uma construção com 1600 m2, onde é proibido fotografar o seu  interior, que não apresenta uma decoração tão rica de detalhes, mas transmite muita paz. O Buda deitado localizado em frente a Casa do Mestre é o Buda Shakyamuni.

As 108 estátuas alinhadas em direção ao por do sol, são chamadas de Amitabh e representam a reencarnação do Buda na terra.

Visitar o Templo Budista é uma ótima oportunidade de conhecer e aprender um pouco mais sobre a cultura budista. Embora eu tenha sentido falta de alguém ou alguma identificação no local, contando um pouco mais da história e simbolismos. 

O templo está localizado em uma regida alta da cidade, proporcionando uma bela vista das cidades de Foz do Iguaçu e Ciudad del Este. O local é aberto para visitação de terça a domingo, entre 9h30min às 17h. A entrada é franca e há estacionamento para os visitantes, também gratuito. 

O local faz parte do City TourFoz da empresa Loumar Turismo e foi assim que chegamos até o local. O bacana de conhecer o templo e as demais atrações com um guia é que você conhece também um pouco mais da história e curiosidades do local.

Templo Budista
Rua Aluísio Ferreira Souza, 2
Foz do Iguaçu – PR

Mesquita Muçulmana

A mesquita Omar Ibn Al-Khatab foi inaugurada em 23 de março de 1983, com a arquitetura inspirada no segundo maior centro sagrado do islamismo, a Mesquita de Al-Aqsa, em Jerusalém. A edificação se destaca na paisagem, pelas suas torres brancas  de 15m de altura e arquitetura arábica.

O seu interior com mais de 600m2 é ornamentado com arabescos e figuras geométricas, com simbolismos de caráter religioso. O grande destaque do local são as torres, chamadas de minaretes, cuja função é transmitir o chamado à oração, cinco vezes ao dia e também servir como sinal luminoso.

A mesquita é aberta à visitação porém é necessários respeitar as normas da cultura islâmica, tirando os calçados e mulheres utilizando um lenço sobre a cabeça. O lenço é emprestado pela própria mesquita, inclusive algumas mulheres auxiliam as turistas em como vestí-lo. Não foi preciso retirar o calçado, pois no horário da nossa visita não foi possível entrar no local de oração, mas foi possível se aproximar do local  de oração e ouvir os conhecimentos de um senhor que é responsável por receber os turistas na mesquita.

O acesso à mesquita também é gratuito, e a visitava é permitida de segunda a sexta feira, entre ( h e 17h30min e sábados pelo amanhã.

#Dica: Não deixe de visitar e provar os doces árabes da Doceria Almanara, que fica localizada em frente a mesquita. Os doces folhados são deliciosos.

Doces árabes



O local também faz parte do City TourFoz da empresa Loumar Turismo e foi assim que deslocamos até lá.

Mesquita Muçulmana
Rua Meca, 599
Foz do Iguaçu – PR

Museu de Cera + Vale dos Dinossauros

As duas atrações do grupo Dreamland já eram nossas conhecidas de Gramado e Canela, na Serra Gaúcha, onde também existem as atrações do grupo. Leia “Quatro atrações para um dia de chuva em Gramado” para conhecer o Museu de Cera Dreamland na cidade gaúcha, e “Vale dos Dinossauros, cara a cara com os dinossauros na Serra Gaúcha”, para conhecer a atração Vale dos Dinossauros. Além dessas duas atrações, no complexo Dreamland há também a atração Maravilhas do Mundo, com miniaturas dos monumentos mais importantes do globo terrestre, porém não foi possível visitar a atração durante o nosso roteiro pela cidade.

Para quem viaja com criança, especialmente com meninos, como é o nosso caso, as atrações são imperdíveis.  Quando ficou sabendo que havia Museu de Cera e Vale dos Dinossauros em Foz, Dodô logo pediu para visitar, pois é fã das atrações.

O Museu de Cera é semelhante a muitos museus desse tipo espalhados pelo mundo, come estátuas de celebridades e personagens. E é no quesito personagens que o Dreamland se destaca, pois as crianças piram já na entrada com uma estátua do Transformers. 

Museu de Cera Dreamland

Durante o percurso você vai conhecer os Minions e o Gru, Smurfs, ET, e os personagens do saga Star Wars, que sua o maior sucesso do local.

Foz do Iguacu

No Vale dos Dinossauros, assim que você passar o pórtico de acesso, você vai se sentir no filme Jurasssic Park.  Sua muitos dinossauros animatrônicos em uma floresta fechada. Dodô que é enlouquecido por dinossauros quase pirou. A atração é menor que a da Serra Gaúcha, mas encantou o nosso pequeno viajante.

 

Em ambas atrações existem fotógrafos do local para você fotografar nos cenários. cada foto custa R$ 15,00 e a nossa do Vale dos Dinossauros ficou tua bacana que eu não resisti.

As atrações funcionam diariamente das 8h às 18h e esta localizadas lado a lado, em um mesmo complexo. nua é preciso muito tempo para visitar as atrações. Em aproximadamente 1h30min você consegue visitar tudo com calma. As atrações são pagas e os ingressos podem ser adquiridos no local ou nas agências localizadas nos hotéis.

Dremland Museu de Cera e Vale dos Dinossauros
Av. das Cataratas, 8100
Foz do Iguaçu – PR

Outros posts sobre Foz do Iguaçu:

* Foz do Iguaçu | Roteiro de quatro dias com dicas de hospedagem e passeios

* Macuco Safari, o melhor passeio de Foz do Iguaçu

* Visitando o Parque das Aves com crianças

* Apreciando a beleza das Cataratas no Parque Nacional do Iguaçu

* Mabu Thermas Resort | Dica de hospedagem com criança em Foz do Iguaçu

* Passeando na Argentina

Procurando hotel em Foz do Iguaçu?

O Viagens que Sonhamos é parceiro de duas grandes empresas no setor de hospedagem: Booking e Hoteis.com. Use os banner localizados na lateral direita dessa página, ou esse link aqui para acessar o Booking e esse link para acessar o Hoteis.com. Reservando seu hotel através da nossa página você não paga nada a mais por isso e ainda fornece uma pequena comissão para o blog. 

Procurando carro para alugar?

Use o banner localizado na lateral direita dessa página, ou esse link aqui. Reservando seu carro através da nossa página e Rentcars, você não paga nada a mais por isso, e ainda fornece uma pequena comissão para o blog. Nós já experimentamos o serviço e aprovamos. 

Gostou do post? Compartilhe!

Pesquise Aqui

Índice

Siga-nos

Booking.com

Estamos no

YouTube_Logo_white

Leia Também

Reserve seu Hotel no Booking com melhor preço
Alugue seu Carro na RentCars e garanta seu conforto
Atrações ao Redor do Mundo com Get Your Guide
Ingressos Disney e outros ingressos nos EUA
Chip de Celular CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS
Melhor Seguro Viagem CUPOM: VIAGENSQS5
Restaurantes na Serra Gaúcha CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS 
Atrações, Ingressos e Passeios na Serra Gaúcha

3 respostas

  1. nunca visitei um Templo Budista e acho que deve ser de uma paz incrível !A influência árabe nas construções é muito bonita,não conheci a Mesquita. Minha chance de tirar uma foto com os Minions,sou fã ! Muito bom o post !!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *