Search
Close this search box.

Península de Butik | O destino das melhores praias de Bali

Bali era o sonho do marido. Confesso que nunca foi prioridade na minha wish list de destinos, mas ele sonhava surfar em Uluwatu. Eu como sempre, pesquisei muito por ai para montar um roteiro que agradasse a família inteira. Mas vocês conseguem imaginar, o que mais li por ai? Que não vale a pena ir para Bali, para conhecer suas praias, que Bali não tem praias bonitas e várias outras variações desse tema. Vocês podem imaginar a minha empolgação, não é? E a parte final do nosso roteiro em Bali, envolvia cinco noites só na península de Butik, onde ficam as praias de surf de Bali.

Praia em Bali

Mas como sou persistente e não desisto tão fácil, resolvemos ir conhecer pessoalmente as praias de Bali, para poder ter a nossa opinião sobre o assunto. E a conclusão final são essas fotos que vocês podem ver abaixo. Não só morri de amores pelas praias da região, como também pelo clima e sensação de liberdade que só estando lá para sentir. Aquela sensação do vento batendo no rosto, da água salgada do mar e do calor do sol. Sim, me apaixonei por Bali.


Padang Padang

A minha praia preferida em Bali é também a que fez fama no filme Comer, Rezar e Amar. Estacionamos a moto no acesso à praia e caminhamos alguns metros em direção a ponte para apreciar a vista mais linda da praia. Não deixe de ver a praia desse ângulo. O estacionamento é pago, IDR 5.000.

Padang padang

O acesso à praia é através de uma fenda entre as rochas.  Embora seja estreito, o acesso é através de uma escada confortável. Com certeza você encontrará alguns macacos por aí.

Padang padang

A faixa de areia é bem ampla, mas nos finais de semana a praia costuma ficar bem cheia.  Chegue cedo ou tente visitar o local em um dia durante a semana, que a experiência será melhor. Muitas famílias com crianças e pessoas aprendendo a surfar. A praia também é um bom local para a prática de SUP.

Padang padang

surfando em padang padang

Não estranhe de algum balinês vir falar português com você. Eles adoram os brasileiros e gostam de conversar sobre surf e sobre o Brasil.

Existe algumas bancas de cangas e outros produtos de Bali, um Warung que prepara alguns pratos de comida e alguns ambulantes que vendem bebidas, sorvetes e alguma guarda sol e pranchas.

surfando em Padang Padang

Uluwatu

A praia de Uluwatu fica praticamente escondida entre as rochas. O acesso é através de um escada íngreme e mesmo assim o visual é incrível. A praia só é “habitável”, ou sabe-se lá como podemos chamar o uso da areia de uma praia, quando a maré está baixa. Nesse período, o mar forma piscinas naturais  e é possível se divertir na água e na área.

Uluwatu beach

Uluwatu beach

Já para os surfistas, não importa a maré, o sonho de surfar em Uluwatu é constante. A dificuldade só aumenta, quando a maré sobe, pois a saída do mar é quase um jogo de pontaria. É preciso remar com cuidado, mirando os degraus da escada que chega até a praia, e torcer para conseguir sair da água sem ser jogado contra as pedras ou de volta ao mar.

surfando em Uluwatu

Surfando em Uluwatu

Não existe estrutura na areia, apenas alguns vendedores ambulantes de bebidas e picolés na maré baixa. Para quem quiser apreciar os tons do mar e os surfistas, os melhores pontos são os “warungs”e restaurantes no topo do morro. Aliás, são vários em poucos metro quadrados, quase que um sobre o outro, como uma favela, mas a maioria deles com um visual incrível.

Uluwatu

O estacionamento também é pago, IDR 5.000 como em Padang Padang. 

Outro lugar que merece uma visita em Uluwatu é o Uluwatu Templo, o famoso templo dos macacos ladrões. Não deixe de conhecer e apreciar o show de Kecak Dance. 

Templo de Uluwatu


Dreamland

Foi a primeira praia da região que conhecemos e já de cara gostei. A praia fica localizado dentro da área de um condomínio fechado, mas o acesso é liberado. Existe um estacionamento pago, IDR 15.000, e do estacionamento até a praia o transporte é feito por uma van, caindo aos pedaços. O trajeto é curto, coisa de um ou dois minutos, então não é preciso se preocupar. E depois para voltar até o carro, é preciso esperar a van novamente, que fica circulando entre o estacionamento e a praia.

Na beira da praia, há um “Warung”, o nome que eles dão aos pequenos restaurantes, com vista privilegiada., onde almoçamos frango e peixe. Depois do almoço descemos para a areia aproveitar o sol e o mar. Existem espreguiçadeiras com guarda sol para alugar ao custo de IDR 30.000.

Dreamland Beach

Dreamland é uma praia bastante conhecida entre os surfistas, mas no dia que visitamos o mar parecia uma piscina, só com uma ondinha na beira.

Dreamland Beach


Balangan

Chega-se na praia pela parte de cima dos morros, onde deixa-se o carro estacionado. O visual dali já impressiona. Nós chegamos na praia caminhando pois o nosso hotel ficava a uma curta caminhada da praia. Na beira da praia vários “Warungs” se alinham e disputam os clientes que saem do mar, entre um surf e outro ou mesmo os que ficam só na areia aproveitando o dia na praia. 

Balangan

As ondas são com formação perfeita, e a mediada que a maré foi baixando, algumas piscinas naturais se formaram na beira da praia, mudando o visual.

Balangan

A praia também possui infra estrutura com guarda sol e espriguiçadeira, ao custo de IDR 100.00. Se você deseja aprender a surfar, ou alugar uma prancha, não terá dificuldade em encontrar algum professo e prancha por aqui. O aluguel está custando IDR 50.000 por hora, mas recomenda-se negociar. Enquanto o marido surfava nós provamos algumas delícias dos warungs como batatas fritas  ( IDR 25.000) e sucos ( IDR 20.000).

Surfando em Balangan

O por do sol na beira da praia também é um espetáculo que merece ser apreciado. O visual é incrível e o astral de muita paz e boas energias.

Por do sol em Balangan

Pandawa

A praia que já era chamada de secret beach já tem fama de a mais queridinha praia de Bali. Com toda infra estrutura inaugurada a pouco tempo, inclusive com acesso asfaltado em ótimas condições, a praia deve se presença constante nos roteiros por quem viaja pela ilha.

Pandawa

E a praia faz jus a fama: extensa área de areia, estrutura de beira de praia com cadeiras, guarda sol, restaurantes, sorveterias, banheiros e apoio aos turistas, além é claro, de um mar com tonalidade incrivelmente linda, com ondas na parte esquerda da praia e mar calmo, convidativo ao banho, na parte direita da praia.

Pandawa praia


Como se deslocar pela região |

A melhor maneira de se deslocar pelas praias, estando hospedado na região é alugando uma moto. Nós alugamos no próprio hotel onde ficamos hospedados, o Brothers Bungallows em Balangan, ao custo de IDR 60.000 por dia, o que custava menos de R$ 20,00, já com gasolina incluída.

Como se locomover em Bali

Não é preciso carteira de moto. Pelo menos ninguém nos pediu. Não se preocupe em carregar os capacetes. Todas as vezes que estacionamos, deixamos os capacetes na moto, como todos os usuárias faziam e não tivemos problema em nenhum momento. Sempre nos sentimos seguros.

As estradas pela região são todas simples, e o movimento maior de é motos. Muitas delas carregando uma família inteira e ainda uma televisão. Sim, acreditem. 

Nós mesmos, alugamos uma moto e andamos em três, o que é bastante comum por lá. Se precisar de mais combustível é só parar em uma das barracas, na beira da estrada, com garrafas de Absolut expostas. 

Dirigir em Bali

Para nos localizarmos, utilizamos o Google Maps no celular, já que estávamos com um chip de internet, conforme contei no post “Onde comprar chip de internet em Bali”.

Outra opção é contratar um taxi, porém as corridas iniciam em torno de IDR 150.000.  No dia que fomos conhecer o Templo Uluwatu decidimos ir de carro, para poder assistir o show que acontece no final do dia,e não queríamos andar de moto no período da noite. Pagamos IDR 350.000 pelo trajeto Balangan – Uluwatu – Balangan.

Onde se hospedar |

Como eu já contei no post “Onde ficar hospedado em Bali”, nós ficamos hospedados no Hotel Brothers Bungallows na praia de Balangan. O hotel é bem agradável  e no perfeito estilo BBB, mas eu preferia ter ficado hospedada em Padang Padang, que foi a praia que mais curti.  Para ver outras opções de hospedagem e disponibilidade, valores e reservas para o período da sua viagem, clique aqui.

Acho que deu para perceber que as praias de Bali são diversão para a família toda, não é mesmo? Nada como viajar em família! E você já visitou Bali? Qual sua praia preferida?

Praia em Bali

Outros posts sobre Bali:

Onde ficar hospedado em Bali | Como decidir o melhor local para ficar, de acordo com o seu roteiro

* Ubud | Roteiro pela Bali de Comer, Rezar e Amar

Bali | Jimbaran, o programa mico da viagem

Onde comprar chip de internet em Bali

Diário de Viagem à Bali | A primeira impressão não é a que fica

Entendendo a ilha de Bali, alguns costumes e tradições

Procurando hotel em Bali?

Use o banner localizado na lateral direita dessa página, ou esse link aqui. Reservando seu hotel através da nossa página você não paga nada a mais por isso, tem a garantia de menor preço do Booking.com e ainda fornece uma pequena comissão para o blog.

Lembrando que a maioria da reservas são com cancelamento gratuito. Você pode reservar para garantir o preço, e continuar acompanhando as reservas. Se achar uma oferta melhor de outro hotel, é só cancelar a reserva, sem custo.

.

Precisando de ajuda para planejar a sua viagem?

Para conhecer as empresas que indicamos e costumamos usar durante o nosso planejamento, veja a página Planejando a sua viagem, e confira as tarifas para o período da sua viagem.

Gostou do post? Compartilhe!

Pesquise Aqui

Índice

Siga-nos

Booking.com

Estamos no

YouTube_Logo_white

Leia Também

Reserve seu Hotel no Booking com melhor preço
Alugue seu Carro na RentCars e garanta seu conforto
Atrações ao Redor do Mundo com Get Your Guide
Ingressos Disney e outros ingressos nos EUA
Chip de Celular CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS
Melhor Seguro Viagem CUPOM: VIAGENSQS5
Restaurantes na Serra Gaúcha CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS 
Atrações, Ingressos e Passeios na Serra Gaúcha

4 respostas

  1. Bali também não está na minha wishlist, mas adoraria conhecer!!! Adorei as fotos e o post, parece ser tudo rústico e uma aventura só, moto com três pessoas, fenda para chegar na praia, macacos pra todo lado. Quem sabe quando rafa crescer um tiquinho? Bjs!

  2. Bali sempre esteve na minha lista, só estou na luta pra convencer o marido, que não é chegado em praia, então destinos que envolvem praia tem que ser muuuuito negociados, mas com jeitinho ainda dobro o japa!
    Adorei o post e já entrou pra minha listinha de referência futura quando for roteirar minha viagem!

  3. Depois do clássico da Julia Roberts, eu coloquei na cabeca que quero ir a Bali, fantasias a parte, achei incrivel suas fotos e relatos, e , eu iria sim! Mesmo nao tendo a minima ideia de como se surfa….rs 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *