Search
Close this search box.

Dica de hospedagem BBB em Ubud | Nyoman Sandi Guest House

Escolher um bom hotel em Bali, é tarefa que não dói no bolso. É claro que existem opções luxuosas e que custam caro, mas pode ter certeza que custa muito menos que em qualquer outro lugar no mundo. Nós viajamos para Bali no auge da alta do dólar e mesmo assim pagamos pouco. Fico imaginando como deveria ser maravilhoso viajar para lá, quando o dólar estava na faixa de R$ 2,00. Uma verdadeira pechincha.

Nosso perfil viajante de família que viaja com criança e gosta de conforto e bom atendimento, sem gastar muito na hospedagem (já que pouco ficaríamos no hotel) vibrou de alegria quando comecei a ver as opções que Ubud oferecia no Booking. E melhor de tudo, quase todos com cancelamento gratuito, o que sempre faz a minha alegria em momentos de indecisão.

Depois de muito pesquisar escolhi a Nyoman Sandi Guest House, uma pousada familiar, que custava menos de $30 a diária para nós três com café da manhã e nota 9.5 no Booking e muitos elogios no Trip Advisor.

A supresa já começou quando chegamos na pousada. Milagrosamente (digo isso porque sou muito cuidadosa e organizada com as datas), chegamos na pousada um dia antes da reserva. Não sei o que aconteceu, mas eu tinha certeza que estava no dia certo, mas fui olhar a reserva e realmente havia me enganado nas datas. O próprio Nyoman ficou assustado pois não tinha o nosso quarto disponível, mas prontamente nos ofereceu um outro quarto, que era inferior ao que tínhamos reservado, mas nos evitou de ter que sair a procura de outra hospedagem.

Quartos |

Como falei acima, nós ficamos hospedados em dois tipos de quartos diferentes. A diferença entre eles foi o tamanho, e a piscina privativa em frente ao quarto da reserva original. 

Como é costume em Bali, as casas possuem grandes terraços na sua parte frontal, assim como os quartos da pousada. O quarto era bastante espaçoso e com banheiro enorme. 

Um diferencial era um varal no terraço, onde secamos as nossas roupas de banho após os banhos de piscina. 

O grande diferencial da ala do nosso quarto era a piscina privativa, para o bloco de três quartos no local.

Café da manhã |

O café da manhã foi uma grata surpresa. Diariamente ele é preparado especialmente para cada hóspede e servido no terraço em frente aos quartos. No momento do check in nos foi solicitado quais eram as nossas preferências e assim que os funcionaram ouviam nossa movimentação pelo quarto, iniciavam a preparação e montagem da mesa em frente ao nosso quarto.

Tudo muito delicioso e servido com pequenos detalhes que fazem a diferença. Eu simplesmente me apaixonei pelas panquecas recheadas com abacaxi.

Estrutura e serviços |

Por ser uma pousada familiar, o hotel não oferece muitas opções, mas tudo é oferecido com muito capricho e empenho. Durante o check in recebemos água de coco para nos refrescar.

O hotel possui uma piscina central com cadeiras para uso dos hóspedes e também uma piscina privativa para o  bloco onde ficava o nosso quarto. Como estávamos somente nós hospedados nesse bloco, a piscina era exclusiva para o nosso uso.

O hotel oferece bebidas e algumas opções de pratos e frutas que podem ser solicitados pelos hóspedes, mas mesmo se solicitados por algo fora do comum, eles estão sempre prontos para atender os hóspedes com um sorriso no rosto.

Localização |

O hotel não está localizado no centro de Ubud, mas é possível ir até o centro caminhando (em torno de 10 minutos de caminhada até a rua principal). Ao meu ver, o fato de não estar localizado no centro é um fator positivo, pois existe toda uma atmosfera de tranquilidade e silêncio no local.

Um dos fatos que gostei muito de ficar hospedados na Nyoman Sandi Guest House foi ter a oportunidade de conhecer um pouco mais da cultura local. Tivemos a oportunidade de ver diariamente a preparação das oferendas, chamas de “canang saris”, quando eles preparam pequenas cestinhas em folha de palmeira com alimentos simbólicos, flores, incenso e colocam no chão, para os espíritos do mal com o objetivo de  apaguizá-los e deixá-los quietos e no alto dos templos colocam as canang saris destinados para os espíritos do bem como agradecimento pela boa saúde e prosperidade.

O Nyoman Sandi Guest House  é uma ótima opção de hospedagem para quem deseja conhecer Ubud com conforto, ótimo atendimento, e preço baixo.  O hotel foi uma grande surpresa e merece as notas e elogios que tem recebido nos sites especializados. Para reservar o hotel, ver disponibilidade e valores para o período da sua viagem, clique aqui.

Outros posts sobre Bali:

* Onde ficar hospedado em Bali | Como decidir o melhor local para ficar, de acordo com o seu roteiro

* Bali | Jimbaran, o programa mico da viagem

* Onde comprar chip de internet em Bali

* Diário de Viagem à Bali | A primeira impressão não é a que fica

* Entendendo a ilha de Bali, alguns costumes e tradições

Procurando hotel em Bali?

Use o banner localizado na lateral direita dessa página, ou esse link aqui. Reservando seu hotel através da nossa página você não paga nada a mais por isso, tem a garantia de menor preço do Booking.com e ainda fornece uma pequena comissão para o blog.

Lembrando que a maioria da reservas são com cancelamento gratuito. Você pode reservar para garantir o preço, e continuar acompanhando as reservas. Se achar uma oferta melhor de outro hotel, é só cancelar a reserva, sem custo.

.

Precisando de ajuda para planejar a sua viagem?

Para conhecer as empresas que indicamos e costumamos usar durante o nosso planejamento, veja a página Planejando a sua viagem, e confira as tarifas para o período da sua viagem.

Gostou do post? Compartilhe!

Pesquise Aqui

Índice

Siga-nos

Booking.com

Estamos no

YouTube_Logo_white

Leia Também

Reserve seu Hotel no Booking com melhor preço
Alugue seu Carro na RentCars e garanta seu conforto
Atrações ao Redor do Mundo com Get Your Guide
Ingressos Disney e outros ingressos nos EUA
Chip de Celular CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS
Melhor Seguro Viagem CUPOM: VIAGENSQS5
Restaurantes na Serra Gaúcha CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS 
Atrações, Ingressos e Passeios na Serra Gaúcha

17 respostas

  1. Chorando aqui com o preço desta pousada linda! Bobear, compensa pagar a passagem aérea, em vez de ficar em alguma pousada de praia aqui no Brasil! Lindo post!

  2. To de queixo caido com a relação custo benefício dessa pousada! Um encanto!
    Concordo com a Liliane! Parece mesmo que compensa mais bancar a passagem pra lá do que ir pro Nordeste, já que aqui a hospedagem é caríssima (e as passagens na maioria das vezes também, diga-se de passagem).

  3. Imagina o susto de chegar um dia antes da reserva? Só o fato de te acomodarem, mesmo com engano já é ponto a favor. Fiquei encantada com tudo. Super dica de hospedagem realmente!

  4. Oi Francine,
    Visitarei Ubud em janeiro e adorei a dica da hospedagem.
    Sobre a localização: você acha seguro voltar caminhando do centro de Ubud até a pousada, mesmo a noite após um jantar? Ou existe facilidade para pegar um táxi e fazer este retorno???
    Também viajo com criança e daí a minha preocupação…
    Parabéns pelo site e pelas suas trips.
    Beijos

    1. Oi Marcius,
      Nós gostamos muito da pousada, mas ela fica um pouco afastada do centro. Durante o dia íamos caminhando tranquilamente, mas a noite, já cansados preferimos voltar de táxi. Tem muita opção de táxi no centro sim, mas é importante sempre combinar o valor da tarifa antes de entrar, mas é barato.
      Mas é muito seguro por lá, em nenhum momento nos sentidos inseguros.
      Nós estamos morrendo de saudades de Bali. Aproveitem muito e depois voltem para contar como foi.
      Abraços,

  5. Oi Francine,
    Vou reservar a pousada!!! Muito obrigado pela dica no site e pela sua pronta resposta.
    Sem palavras pela sua atenção 🙂
    Sucesso e muitas trips na sua vida.
    Beijos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *