Search
Close this search box.

Ramada Encore Minascasa | Dica de hospedagem em Belo Horizonte

Quando definimos a viagem para Minas Gerais, sabíamos que Belo Horizonte seria apenas uma passagem e não um dos locais a ser fortemente desbravados. Isso porque precisaríamos de mais tempo na cidade para conhecer o básico e principalmente curtir com calma todos as atrações que sonho conhecer por lá. Eu só tinha uma certeza, não abriria mão de conhecer a Pampulha, que recentemente recebeu o título de Patrimônio Cultural da Humanidade.

Como a região da Pampulha está localizada em área fora do centro da cidade, escolhemos um hotel que facilitasse nosso deslocamento em Belo Horizonte, tivesse boas avaliações no Trip Advisor e obviamente fosse confortável e com custo de diária na faixa de preço que estivéssemos dispostos a pagar.

Não tivemos dificuldade em escolher o ótimo Ramada Encore Minascasa, que consideramos uma ótima opção para quem procura hospedagem em Belo Horizonte e o melhor, com excelente tarifa para o padrão do hotel e serviços oferecidos.

O hotel já nos conquistou através da comunicação visual e layout da recepção,  assim que chegamos, lindamente decorada de forma despojada em tons de vermelho. Chegamos ao hotel fora do horário do check in mas fomos muito bem recebidos, fizemos o check in e deixamos as bagagens enquanto os quartos não fossem liberados e saímos para passear na região da Pampulha conforme planejado.

Quartos |

O nosso quarto seguia o padrão decorativo do lobby, em tonalidade de vermelho, com adesivos contando um pouco mais sobre a cachaça, um dos produtos símbolos de Minas Gerais. Achei simples, elegante e muito criativo. Adorei.

O quarto possui uma enorme e confortável cama king size, que foi nossa escolha, bancada de trabalho, espaço para mala, frigobar com duas águas que são cortesia do hotel e bandeja com chaleira elétrica e utensilios para preparar chá ou café.

O banheiro é muito espaçoso, bonito e confortável, e contava com itens de ameidade da rede. O chuveiro era uma delícia.

Um outro item que chamou muita a minha atenção foi a régua de tomadas sobre a bancada. Uma facilidade e tanto para quem viaja com muitos aparelhos e precisa recarregar as baterias durante a noite.

Restaurante e Café da Manhã |

Como eu já comentei do lobby e do quarto, o restaurante segue o mesmo padrão de comunicação visual. O ambiente é super moderno e despojado, com mesas de diversos tamanhos.

O café da manhã é bastante variado, com sucos diversos (tinha até suco verde), frutas, iogurtes, bolos, pães e pratos quentes.

onde se hospedar em BH

Achei fofo que eles disponibilizam uma bandeja para os hóspedes se servirem. Pequenos detalhes que fazem a diferença e cativam os usuários.

onde se hospedar em BH

O mesmo espaço funciona tanto para almoço quanto para jantar no sistema de buffet. Não cheguei a experimentar, mas achei o preço bastante atrativo – R$ 30,00 por pessoa.

Estrutura e Serviços |

Por estar localizado dentro de uma área comercial, possui algumas facilidades, como parceria com a academia que está localizada ao lado, possibilitando aos hóspedes utilizarem a sua estrutura mediante uma taxa e estacionamento na área do shopping com pagamento de diária diferenciada. Pagamos R$ 17,00 a diária.

Dentro da recepção existe um balcão de locação de carro, o que pode facilitar a vida de quem precisa locar um carro de última hora e também uma área para venda de produtos de conveniencia, como bebidas, biscoitos, lanches e até mesmo cachaça. Se preferir, o lanche pode ser feito no local, pois existem mesas específicas para isso.

Localização |

O Ramada Encore Minascasa está localizado em frente ao Minas Shopping e dentro da área do shopping Minascasa, oferecendo várias opções de restaurantes e serviços próximos.

O local também é estratégico para quem deseja conhecer a região da Pampulha, ou fazer passeios fora de BH,  pois o acesso às rodovias é facilitado.

Ramada Encore Minascasa é uma ótima opção de hospedagem para se hospedar em Belo Horizonte com conforto, ótimo atendimento, e preço baixo, seja para uma viagem a trabalho ou lazer em família. O atendeu nossas expectativas e merece as notas e elogios que tem recebido nos sites especializados. Para reservar o hotel, ver disponibilidade e valores para o período da sua viagem, clique aqui.

Ramada Encore Minascasa

Av. Cristiano Machado, 3411

Belo Horizonte/MG

* Este não é um post patrocinado. Agradecemos ao Ramada Encore Minascasa e ao Belotur o convite para conhecer o hotel e a hospitalidade com que fomos recebidos. O relato acima representa a nossa opinião sincera sobre a hospedagem.

Outros posts sobre Minas Gerais:
* Minas Gerais | Conhecendo o melhor do estado em seis dias
* Passeando de Maria Fumaça em Minas Gerais
* Dica de hospedagem com criança em São João Del Rei
* Roteiro de dois dias pelas cidades históricas de São João Del Rei e Tiradentes
* Visitando uma Mina de Ouro
* Onde se hospedar em Brumadinho
* Conhecendo a Pampulha, novo Patrimônio Mundial da Humanidade

Para ver mais fotos, siga nosso perfil no Instagram – @Fran_agnoletto e a #ViagensqueSonhamosemMinas

Quer reservar hotel em Minas?

Use o banner localizado na lateral direita dessa página, ou esse link aqui. Reservando seu hotel através da nossa página você não paga nada a mais por isso, tem a garantia de menor preço do Booking.com e ainda fornece uma pequena comissão para o blog.

Procurando carro para alugar?

Use o banner localizado na lateral direita dessa página, ou esse link aqui. Reservando seu carro através da nossa página e Rentcars, você não paga nada a mais por isso, e ainda fornece uma pequena comissão para o blog. Nós já experimentamos o serviço e aprovamos.

Gostou do post? Compartilhe!

Pesquise Aqui

Índice

Siga-nos

Booking.com

Estamos no

YouTube_Logo_white

Leia Também

Reserve seu Hotel no Booking com melhor preço
Alugue seu Carro na RentCars e garanta seu conforto
Atrações ao Redor do Mundo com Get Your Guide
Ingressos Disney e outros ingressos nos EUA
Chip de Celular CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS
Melhor Seguro Viagem CUPOM: VIAGENSQS5
Restaurantes na Serra Gaúcha CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS 
Atrações, Ingressos e Passeios na Serra Gaúcha

8 respostas

  1. que hotel mais fofo! amei a decoração – elegância na simplicidade!
    Adorei a dica e vem bem a calhar, pois está crescendo forte a vontade de retornar a Minas e BH é destino certo pra rever todos os cantinhos onde fui feliz quando morei lá!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *