Search
Close this search box.

Bathsheba, o paraíso dos surfistas em Barbados

Como eu já mencionei várias vezes, nessa série de posts que estou escrevendo sobre Barbados, a ilha está localizada em pleno caribe, mas o que pouca gente sabe é que a ilha de Barbados é banhada tanto pelo Mar Caribenho, na costa oeste, quanto pelo Oceano Atlântico, na costa leste. E é no lado leste da ilha que está localizada Bathsheba, a praia que enlouquece os viajantes que chegam a ilha em busca de ondas perfeitas para o surf.

Diferente do lado oeste, onde o mar é calmo e tranquilo, nesta região o mar é mais agitado, com ondas perfeitas para esportes aquáticos como o surfe, windsurfe e kitesurfe. O pico mais conhecido para a prática do surfe é o Soup Bowl, onde as ondas são mais fortes e podem chegar a 10 pés, formando paredes maciças com boas sessões de tubos. As ondas velozes viajam por milhares de quilômetros sem interferência de recifes e bancos de areia, tornando o local ideal para o esporte. Bathsheba é definitivamente o reduto do surf em Barbados. 

Bathsheba

Com marido surfista em casa, mesmo minha preferência sendo as calmas praias do lado caribenho, não tive escolha e fomos algumas vezes até Bathsheba, em busca das tão famosas ondas. Existem outras praias para surfar na ilha, mas nada se compara a Bathsheba.

 

Para chegar a praia você dirige por estradas estreitas e sinuosas, passando por pequenas fazendas e vilarejos, sem movimento algum. Para chegar até lá, o ideal é alugar carro. Existem algumas empresas que oferecem transporte e passeios para visitar a costa leste de Barbados. Nós alugamos carro e eu contei nossa experiência com carro alugado, dirigindo na mão inglesa no post “Como é alugar carro e dirigir na mão inglesa em Barbados”.

O visual da praia é bem diferente comparado com as outras praias da ilha. Existem montanhas e pedras junto ao mar. Não é um lugar ideal para pegar sol e aproveitar a beira do mar, já que na areia tem muitas plantas, algas e nenhuma infraestrutura. A praia é pra ir surfar! Como esposa de surfista, achei um cantinho para esticar a canga e ficar curtindo o visual e a brisa que vem do Atlântico. 

Também não existem bares e restaurantes e alguns poucos hotéis na região. Se você curte mar caribenho, recomendo a fazer como nós fizemos: se hospedar na costa oeste, curtir o lado de lá da ilha e em alguns momentos se deslocar para a costa leste para surfar. O trajeto de carro, não demora mais do que 20 minutos.

Bathsheba

Surf em Barbados

Em Bathsheba é fácil estacionar. Inclusive tem estacionamento em frente a praia, e muito próximo tem uma ducha, para passar uma água antes de voltar ao carro. Para quem quiser alugar prancha, ou mesmo fazer aula de surf, tem uns caras alugando na beira da praia, que por sinal, adoram o Brasil. Foi só falar que éramos brasileiros, para o papo rolar.

Como eu não entendo muito coisa de onda, pedi para o surfista da família, escrever sobre como é surfar por lá:

“A onda quebra pra direita, ela é extensa e nos dias clássicos, tubular. Para entrar no mar recomendo usar botinha, devido as pedras e ouriços. Para entrar é só remar contornando a onda, sem nenhum problema. O pessoal da ilha sempre me recomendou ir de manhã surfar, que as condições são melhores. Surfei 1,50m de onda com uns 10 surfistas no pico, bem tranquilo. Recomendo para que surfa e estiver em Barbados, ir pegar umas ondas por lá.”

Onde surfar em Barbados |

Com certeza Bathsheba é o local ideal para surf na ilha, como já mencionei acima, e o local é cenário para várias competições internacionais de surf ao longo do ano.

Apesar da parte leste da ilha ser mais indicada, algumas outras praias podem ser aproveitadas pelos surfistas de todos os níveis de habilidade, principalmente os iniciantes. A região sul, é onde normalmente venta mais, e as condições do mar são melhores para a prática de surf, como South Point e Surfers Point.

Durante um passeio pela parte sul da ilha, sem pretensão de surfar, encontramos um local, onde muitos moradores da ilha estavam deixando o carro para surfar em um pico. Não tem praia, ou seja, areia para ficar aproveitando o local enquanto alguém surfa. Para chegar ao pico, é preciso atravessar um terreno abandonado e cair na água. Parece ser um dos picos mais conhecidos na região sul. Para chegar lá, você passará por uma região cheia de casas bonitas junto a orla, As casas além de lindas, nos chamaram atenção por terem nome e não número. Se você estiver na praia de Miami Beach ou Enterprise, é só seguir o asfalto em direção ao sul, que passará por lá.

Aulas de Surf |

Como o surfista aqui de casa já é experiente, e eu não tinha a menor intenção de aprender a surfar, não cogitamos essa possibilidade, mas existem várias Surf Schools espalhadas pela ilha.

Pode ser um passeio inesquecível para quem deseja experimentar a sensação de surfar. Não é preciso ter prancha, apenas vontade de aprender e se divertir.

Durante o período que estivemos na ilha, encontramos a Angela do blog Apure Guria e a Camila do blog O melhor mês do ano e elas fizeram aula com a Bodie’s School of Surf. As aulas acontecem em pequenos grupos e tem duração de 2 horas.  A Angela, contou a experiência dela, que nunca havia surfado,  nesse post e a Camila, que não sabe nadar e fez aulas, escreveu todos os detalhes nesse post aqui. As aulas não ocorrem em um lugar fixo, e sim, onde as condições do mar estão mais propícias para a prática do esporte. 

Outros posts sobre Barbados:

* Como é dirigir na mão inglesa e alugar carro em Barbados

* Nadando com tartarugas | Experiência inesquecível em Barbados

* Barbados | O que você precisa saber antes de viajar para a ilha do rum punch

* Hospedagem al inclusive em Barbados para quem ama mordomias e praia paradisíaca

* Crystal Cove Hotel | Onde se hospedar na costa oeste de Barbados

* Onde comer em Barbados

* Barbados e Rum, a combinação perfeita no caribe

Quer reservar hotel em Barbados?

Use o banner localizado na lateral direita dessa página, ou esse link aqui. Reservando seu hotel através da nossa página você não paga nada a mais por isso, tem a garantia de menor preço do Booking.com e ainda fornece uma pequena comissão para o blog. Se preferir você pode reservar através desse link com a Hoteis.com.

Gostou do post? Compartilhe!

Pesquise Aqui

Índice

Siga-nos

Booking.com

Estamos no

YouTube_Logo_white

Leia Também

Reserve seu Hotel no Booking com melhor preço
Alugue seu Carro na RentCars e garanta seu conforto
Atrações ao Redor do Mundo com Get Your Guide
Ingressos Disney e outros ingressos nos EUA
Chip de Celular CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS
Melhor Seguro Viagem CUPOM: VIAGENSQS5
Restaurantes na Serra Gaúcha CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS 
Atrações, Ingressos e Passeios na Serra Gaúcha

11 respostas

  1. Eu não entendo nada de surf, mas já quero! Ahaha como não se empolgar com essa praia?

    Adorei que já postou os contatos da escola, já sei direto onde ir quando chegar a Barbados ahaha

  2. Obrigado por compartilhar a experiência com seu marido nesta praia de surf, estou procurando um destino para ir com surfar e levar a esposa tbm.

    1. Oi Luiz,
      Barbados é um super destino para viajar em família. Nós amamos tanto que voltamos seis meses depois com o nosso filho. Espero que vocês aproveitem tanto quanto nós.
      Abraços,

  3. Olá! Conversando com os locais de lá, vocês conseguiram descobrir qual é a época boa para surfar? As informações são desencontradas nos sites. Parece que tem muito vento o tempo todo, o que deixa o mar mexido.
    Na costa sul as ondas são constantes?
    Queria viajar para lá em maio ou junho, se houvesse umas ondas legais para meu marido nessa época, seria muito melhor…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *