Search
Close this search box.

Laje de Pedra Hotel & Resort | O hotel com a melhor vista da serra gaúcha

O Laje de Pedra Hotel & Resort é um hotel símbolo da serra gaúcha, não só pela sua maravilhosa localização com a vista do Vale do Quilombo, com também pela sua grandiosa estrutura e beleza arquitetônica. 

Eu lembro com muito carinho do Laje, pois quando era criança, as viagens para a serra gaúcha eram frequentes e era no Laje de Pedra que nos hospedávamos na maioria das vezes. Lembro das atividades para as crianças, das festas, da piscina e dos bons momentos que passamos em família por lá.

Agora foi a vez de voltar com a “minha família”, para aproveitarmos o hotel e o que me deixou muito honrada, também participar de um bate papo aberto ao público sobre viagens com crianças. Eu contei os detalhes desse evento que aconteceu no mês de junho, no post “Bate papo sobre Viagens com Filhos na Serra Gaúcha” e foi um enorme sucesso e aprendizado. Obrigada a toda equipe do Laje de Pedra pelo convite.

Mas o objetivo do post de hoje é falar sobre o hotel, e tudo o que ele oferece aos hóspedes. Nós chegamos a noite, e logo fomos recepcionados, assim que estacionamos o carro em frente a recepção. O check in foi rápido e fomos encaminhados ao nosso quarto. 

O hotel é bastante grande e conta hoje com 3 alas diferentes para hospedagem: as renovadas Ala das Camélias e Ala das Bromélias e a Ala das Azaleias. Todos corredores são amplos e extensos.

Quartos |

O nosso quarto estava localizado no quarto andar e era bastante espaçoso, com linda vista do jardim. Quando chegamos, o quarto estava bem quentinho, graças a maravilhosa calefação.

O quarto possuía cama enorme de casal e o sofá cama foi preparado como cama para o pequeno, mas comportaria duas crianças tranquilamente. Também havia uma mesa redonda e uma ampla bancada com frigobar e TV, além de armário e espaço para as malas.

O banheiro também era bastante amplo, com bancada de mármore, onde haviam vários amenities de banho e também secador de cabelo. O chuveiro era uma delicia, quente e com bastante pressão.

 

Não bastasse todo o conforto do quarto, ainda havia uma lembrança e cartão de agradecimento sobre a mesa para a gente. Pequenos detalhes que nos cativaram. Obrigada!

Restaurante e Café da manhã |

O Laje de Pedra Hotel & Resort conta com o Restaurante Panorâmico, onde é possível apreciar a belíssima vista do Vale do Quilombo, o Bar Cravo e Canela, para drinks e lanches rápidos e o Coffee Shop, com menu ala carte, lanches e sobremesas, além do room service.

É no Restaurante Panorâmico que é servido o delicioso café da manhã, digno de um café colonial. São muitas opções de bolos, doces, pães, sanduíches , pratos quentes e biscoitos, acompanhados de sucos, cereais, iogurtes e frutas. O café da manhã é maravilhoso. Reserve um tempo para degustar a refeição mais importante do dia, apreciando a bela vista do local.

Cafe da manhã em Canela

Nos sábados durante os meses de maio à setembro, acontece a tradicional Feijoada do Laje de Pedra, também no Restaurante Panorâmico. Nós tivemos a oportunidade de degustar essa delícia e aprovamos com louvor.

Os pratos são servidos no sistema de buffet, com uma variedade imensa de feijoadas e também de acompanhamentos, sem falar das sobremesas impecáveis e deliciosas. O quindim é de comer ajoelhado. Tudo isso acompanhado de música ao vivo e da bela vista do Vale do Quilombo.

Lembrando que a feijoada é também aberta a não hóspedes. Mesmo que você não estiver hospedado no Laje, vale a pena vir até o hotel almoçar nos sábados de inverno.

Famílias com crianças |

Viajar para Canela e se hospedar no Laje de Pedra é sinônimo de tranquilidade para os pais, pois o hotel oferece uma estrutura ampla e com atividades monitoradas variadas para os pequenos visitantes.

Além de piscina interna e externa, parquinho externo no jardim, o hotel oferece uma ampla sala de recreação infantil chamada de O Mundo Encantado do Capitão Quati, que é simpático mascote do hotel.

Encontramos com o Capitão Quati durante a Feijoada e não resistimos a cair na dança com ele. As crianças então, adoram. Lembrando que o Capitão Quati não é presença constante na recreação, mas ele sempre aparece para animar a galerinha, ou dar um bom dia durante o café da manhã.

No Mundo Encantado do Capitão Quati as crianças se divertem em atividades monitoradas, brincando na piscina de bolinhas, ping pong, cama elástica, sala de leitura e também no fliperama.

As atividade variam ao longo da semana e normalmente iniciam às 10 horas e finalizam às 22 horas. Confesso que vou difícil tirar o guri da sala de recreação.

Estrutura |

O hotel oferece quadras para a prática de esportes, como uma quadra poliesportiva e três quadras de tênis, piscina externa e também piscina interna aquecida, para poder ser aproveitada todas as estações do ano. Para os fãs de esportes e relaxamento o hotel dispões de academia e também Spa.

Os espaços de convívio com vista para o Vale do Quilombo são ponto de encontro dos hóspedes, seja em frente a enorme lareira para se aquecer no inverno ou no deck do terraço externo, bebendo um chimarrão.

Em todas as área do hotel é possível utilizar wifi que é gratuita. Para comodidade dos hóspedes, dentro do hotel há algumas lojas e também agência de viagens, onde você pode fechar passeios e garantir outras dicas da serra gaúcha.

Localização  |

O Laje de Pedra Hotel & Resort está localizado dentro do Condomínio Laje de Pedra, um local super agradável para passear, caminhar e andar de bicicleta apreciando a vista, os lagos e as lindas residências. Mesmo se você não esteja hospedado no hotel, recomendo fazer uma visita para conhecer o local. Tenho certeza que terá vontade de morar no condomínio.

Além do lindo condomínio, o hotel está instalado em frente ao Vale do Quilombo,  o que garante vistas espetaculares. Realmente é muito bonito.

Por estar localizado em uma região fora do centro de Canela, o ideal é estar com carro, para facilitar os passeios e deslocamentos. O estacionamento do hotel é amplo e gratuito.

Para reservar o Laje de Pedra Hotel & Resort, ver disponibilidade e valores para o período da sua viagem, clique aqui.

Laje de Pedra Hotel & Resort

Rua das Flores, 222

Condomínio Laje de Pedra 

Canela/RS

* Este não é um post patrocinado.  Estivemos hospedados no hotel a convite para participar de um bate papo sobre viagens com crianças. Agradecemos a hospitalidade com que fomos recebidos. O relato acima representa a nossa opinião sincera sobre a hospedagem.

Quer reservar hotel na Serra Gaúcha?

Use o banner localizado na lateral direita dessa página, ou esse link aqui. Reservando seu hotel através da nossa página você não paga nada a mais por isso, tem a garantia de menor preço do Booking.com e ainda fornece uma pequena comissão para o blog.

Procurando carro para alugar em Gramado?

Use o banner localizado na lateral direita dessa página, ou esse link aqui. Reservando seu carro através da nossa página e Rentcars, você não paga nada a mais por isso, e ainda fornece uma pequena comissão para o blog. Nós já experimentamos o serviço e aprovamos. 

Gostou do post? Compartilhe!

Pesquise Aqui

Índice

Siga-nos

Booking.com

Estamos no

YouTube_Logo_white

Leia Também

Reserve seu Hotel no Booking com melhor preço
Alugue seu Carro na RentCars e garanta seu conforto
Atrações ao Redor do Mundo com Get Your Guide
Ingressos Disney e outros ingressos nos EUA
Chip de Celular CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS
Melhor Seguro Viagem CUPOM: VIAGENSQS5
Restaurantes na Serra Gaúcha CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS 
Atrações, Ingressos e Passeios na Serra Gaúcha

8 respostas

  1. Nossa, realmente vc conseguiu fazer com que eu ficasse com vontade de ir me hospedar! As fotos das comidas, e a opcao de muitas atividades com as criancas, é a cereja do bolo hein? Adorei! 😉

  2. Meus pais se hospedaram aí quando estiveram na região uns 15/20 anos atrás! hehehe bom saber que o hotel continua sendo um dos tops de lá!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *