29 outubro 2016

Cinco lugares que você precisa visitar em Búzios

Búzios, localizado na região dos Lagos, no estado do Rio de Janeiro, é um sofisticado balneário, com atrações e atividades nas quatro estações do ano. Nós estivemos na cidade, participando do 1º Encontro de Blogueiros de Viagem em Família e como prevíamos nos apaixonamos pelo lugar. Búzios tem tudo o que gostamos e preferimos quando definimos um destino: bons restaurantes, jeito de cidade pequena, ótima estrutura hoteleira, e muitas praias. E que praias lindas.
Claro que a cidade fica muito mais agitada e lotada durante o verão, mas é possível aproveitar o melhor de Búzios na baixa temporada, quando tudo é mais barato e mais tranquilo.
Nós passamos um final de semana na cidade. Foi pouco tempo, mas o suficiente para conhecermos as melhores atrações da cidade, e queremos voltar. Se você assim como nós, tiver pouco tempo para desbravar o local, comece pelos pontos principais. Levará de Búzios boas lembranças e a vontade de querer voltar em breve.


Leia o post "Búzios | Onde se hospedar, como chegar, e roteiro pelas mais lindas praias" para conhecer todos os detalhes do nosso roteiro.
Rua das Pedras
É na Rua das Pedras, que a badalação acontece. São vários restaurantes, lojas charmosas e muita gente querendo ver e ser visto. Vale a pena passear por lá, nem que seja apenas para olhar o movimento e as lindas vitrines.

O estacionamento é complicado na região, mas existem vários estacionamentos privados nas redondezas. Se possível prefira ir até o local de táxi ou mesmo de transfer, caso seu hotel ofereça essa possibilidade.  Nós estávamos hospedados na Pousada Corais e Conchas, e eles oferecem o serviço de trasnfer para vários pontos da cidade, a um custo baixo ou gratuito, caso seja feita alguma consumação nos estabelecimentos conveniados.
Orla Bardot
A primeira imagem que todos tem de Búzios é da Orla Bardot, onde a Sra Brigitte Bardot está a espera dos turistas para fotos. Mas nem só de Brigitte vive Búzios, e além da estátua, a orla é um lindo local para caminhadas, e também apreciar o movimento de barcos no mar na Praia da Armação. É do final da orla que saem a maioria dos passeios turísticos.

É na orla também que fica outras esculturas em bronze, como a do Ex presidente JK e Os Pescadores, que assim como a escultura da Brigitte Bardot são obras da escultora Christina Motta.


Praia de Geribá
A praia de Geribá é um dos principais points de Búzios, e também o local que escolhemos para ficar hospedados, na ótima Pousada Corais e Conchas. Leia o post "Pousada Corais e Conchas, melhor opção de hospedagem em Búzios, com crianças", para conhecer todos os detalhes da pousada.
Acesso à praia com arte

A praia é extensa, com ampla faixa de areia e mar com ondas, por isso mesmo é point de surfistas em Búzios, gente bonita e muitas famílias.  A praia possui toda estrutura para que os visitantes possam passar bastante tempo curtindo o mar e o astral do local: são várias barracas de praia, aluguel de cadeiras e guarda sol, aulas de surf e serviço de ambulantes.


Se fosse estiver hospedado em um dos hoteis da praia, é bem possível que o hotel também ofereça estrutura a beira mar, como a Pousada Corais e Conchas, que possui uma área com cadeiras e guarda sol, além do Uniq Beach Lounge, que é um clube a beira mar, com piscina, restaurante, banheiros e todo serviço de bebidas e petiscos. Lembrando que o Uniq Beach permite acesso apenas de adultos.

No canto esquerdo da praia, o mar é mais calmo e há também um caminho de fácil acesso que leva até a praia da Ferradurinha.
Praia do Forno
A praia do Forno foi uma das mais lindas que vimos em Búzios. É uma pequena enseada de mar tranquilo e água cristalina, perfeita para a prática de mergulho com snorkel. É um das praias mais afastadas e por isso, bastante tranquila e com pouco movimento.

O que torna essa praia tão diferente é a sua areia grossa em tom avermelhado. A praia leva esse nome pois sua areia é aquecida pelas correntes marítimas que chegam no verão e também pelas rochas que estão no local deixando a cor avermelhada.

Mirantes 
Depois de curtir Búzios pelo chão é hora de conhecer as mais belas vistas da cidade. São dois mirantes com localização estratégica, nos pontos mais altos da cidade.  Nós conhecemos os mirantes durante o tour que fizemos com o trolley da Tourshop, mas se você estiver de carro, é perfeitamente possível fazer a visita por conta própria, em um roteiro personalizado.
São dois mirantes: o Mirante de João Fernandes, localizado próximo a praia de mesmo nome, e o Mirante do Forno, entre as praias Brava e do Forno, onde a vista é panorâmica e deslumbrante.
Mirante João Fernandes









Mirante do Forno

Nós amamos Búzios. Foi um final de semana inesquecível, conhecendo o melhor da cidade. Com certeza voltaremos para curtir o que mais gostamos e descobrir novos lugares, além das belas praias.

*Esse não é um post patrocinado. Estivemos em Búzios a convite do Búzios Convention & Visitors Bureau para participar do 1º Encontro de Blogueiros de Viagem em Família.
Blogs participantes:
Quer reservar hotel em Búzios?
Use o banner localizado na lateral direita dessa página, ou esse link aqui. Reservando seu hotel através da nossa página você não paga nada a mais por isso, tem a garantia de menor preço do Booking.com e ainda fornece uma pequena comissão para o blog. Se preferir você pode reservar através desse link com a Hoteis.com.
Procurando carro para alugar em Búzios?
Use o banner localizado na lateral direita dessa página, ou esse link aqui. Reservando seu carro através da nossa página e Rentcars, você não paga nada a mais por isso, e ainda fornece uma pequena comissão para o blog. Nós já experimentamos o serviço e aprovamos.

20 comentários:

  1. Nossa, me encantei com o post e com as fotos! Ainda não conheço Búzios, mas na nossa próxima ida ao Rio queremos reservar uns dias para dar uma esticada por lá.

    ResponderExcluir
  2. Houve em tempos uma novela (já não me lembro qual, mas foi há muitooooos anos!) que passou em Portugal que mostrava Búzios e eu sonho em ir lá desde aí! Ainda não cumpri esse sonho mas espero fazê-lo em breve! :D Boas viagens! Susana do Viaje Comigo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Susana,
      Venha sim!!!
      O litoral do Rio de Janeiro é encantador.

      Excluir
  3. Búzios não conheço, mas todo o litoral do Rio de Janeiro é uma delícia. Você sabe que lugar me fez ficar apaixonado por ele, nessa região? Ilha Grande. Simples, despretensioso, pé na areia. Amei!!!
    Grande abraço e parabéns pelo post.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Filipe,
      Não conheço Ilha Grande, mas está na minha lista. escutei ótimos comentários de lá!

      Excluir
  4. Quando estive no Rio de Janeiro ainda pensei em ir a Búzios. Ouve-se falar bastante. Tem sitios muito bonitos, mas acabei por optar em estar mais tempo no Rio ;) Reconheci o carro verde na praia. Estive há bem pouco tempo em Natal e também havia por lá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Catarina,
      A concorrência entre o Rio e as outras praias do litoral é acirrada mesmo.
      Milho verde é bom demais!
      Bjs

      Excluir
  5. Ah Búzios delícia de lugar! Adorei as dicas dos 5 lugares e as fotos! Imagino que delícia de fim de semana que vocês tiveram, ainda mais com a galera reunida! Bjs Angelica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi um final de semana delicioso.
      Pena que tudo que é bom, dura pouco!!!!

      beijos

      Excluir
  6. Passei minha adolescência inteira indo a Búzios todas as férias e tenho lembranças deliciosas dessa cidade! Tem anos que eu não vou por morar longe e as suas fotos me fizeram matar um pouquinhos as saudades!! Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Cissa!
      Foi nossa primeira vez e adoramos!!

      Excluir
  7. Búzios é realmente um lugar incrível! Principalmente se você passar dias de semana já que as praias ficam quase desertas. Difícil encontrar um lugar parecido com esse no Brasil! Muito bom relembrar esses lugares pelas suas fotos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caio,
      Que bom que gostou.
      Sortudo deve ser quem mora lá e pode aproveitar esse paraíso o ano inteiro!

      Excluir
  8. Ótimo post com dicas bem interessantes. Se tem uma coisa de que me arrependo, é de não ter incluído uma ida à Buzios quando fui ao Rio de Janeiro, vai ficar para a próxima.

    ResponderExcluir
  9. Até parece que li o seu post antes de ter conhecido Búzios! hahaha... fiz exatamente o que você citou e assino embaixo :) Só dicas imperdíveis!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que vc compartilha das mesmas sugestÕes que a gente.
      Beijos

      Excluir
  10. Muito boas as suas dicas. Vou pra Buzios em janeiro e já anotei tudinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adriana,
      Búzios é uma delícia, vocês irão adorar!!

      Excluir

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Pesquise aqui qualquer conteúdo do Viagem que Sonhamos, tecle enter