29 outubro 2016

Onde comer em Búzios | Três Dicas deliciosas, testadas e aprovadas

Conhecer Búzios era um sonho antigo. Praias lindas, badalação e ótima estrutura hoteleira. O que eu não imaginava era que a gastronomia da cidade fosse tão rica e variada. Búzios é reduto de muitos estrangeiros, que chegam à cidade como turistas e acabam se apaixonando pelo local, tornando a cidade seu lar. E foi com a miscigenação de culturas, que a gastronomia da cidade se ampliou, surgiram novos negócios, novas receitas e mais sabor e variedade nos cardápios.
Passear pela Rua das Pedras, no final da tarde, é também uma experiência gastronômica. É na região, que estão localizados os melhores restaurantes, mas o Porto da Barra também vem de destacando no quesito gastronomia e baladação. Infelizmente não tivemos tempo de conhecer o Porto da Barra, mas ouvimos boas recomendações.
Já durante o dia, as melhores opções estão localizadas nas bonitas praias. Afinal nada melhor do que conjugar o mar hipnotizante de Búzios com uma boa refeição. Durante nosso final de semana na cidade - Leia o post "Búzios | Onde se hospedar, como chegar e roteiro pelas mais lindas praias"para saber todos os detalhes desse roteiro - tivemos a oportunidade de conhecer três ótimas opções gastronômicas, com perfis variados, mas que deixaram boas lembranças no nosso paladar. Búzios é uma delícia!


Primitivo 
Comandado pelo experiente chef Mauro Vettori, o cardápio do Primitivo se destaca pelos pratos típicos italianos, pizzas à lenha, massas frescas e  temperos caseiros. O grande destaque são os gnocchis que são harmonizados com vinhos da serra gaúcha. Sim, fomos até Búzios provar um ótimo rótulo da Vinícola Pizzato.  A adega do Primitivo possui mais de 200 rótulos renomados.

O ambiente é despojado com espaço interno e externo, de frente para a Rua das Pedras, onde se destacam as referencias à Itália, como o painel da escada, contando curiosidades sobre a produção de uva e regiãos do país.

Nós escolhemos o prato de destaque do restaurante e aprovamos com louvor o Gnocchi com molho de nata e alcatra com ervas finas e alho crocante. Maravilhoso.

O restaurante Primitivo oferece também cardápio infantil a gosto do pequeno cliente. Quem nos conhece sabe que o guri é chato a beça para comer, mas saiu feliz da vida do Primitivo, dizendo que foi o melhor prato kid's que já comeu.

Primitivo Búzios
Rua das Pedras, 60
Armação dos Búzios/RJ

Chez Michou
O Chez Michou é mais que um simples restaurante ou local para comer, é um ponto de encontro e diria que é atração turística na cidade. Chez Michou é praticamente um sinônimo de Búzios e a maioria dos turistas que visita a cidade, pisa pelo menos uma vez no Chez  Michou.


Com ambiente despojado, alegre e cardápio repleto de delícias, o local é ótimo para um encontro com amigos enquanto se delicia um crepe e uma caipirinha. Difícil é escolher um só crepe para provar. Eu não resisti a tentação e pedi logo um doce e um salgado.

Chez Michou
Rua das Pedras, 90
Armação dos Búzios/RJ
Club La Plage
O Club La Plage está localizado na beira mar de uma das praias mais lindas de Búzios, a praia de João Fernandes. Com uma estrutura de clube a beira mar, com piscina, kid's club e até massagem, o local é perfeito para passar o dia, ou mesmo apenas apreciar bons drinks e uma saborosa refeição, do restaurante com total vista da praia. 

Nós almoçamos no La Plage em um sábado e o buffet oferecido foi muito completo e saboroso. Além do espaço interno e climatizado, há uma varanda com mesas externas, onde é possível curtir o barulho das ondas do mar. Para ver o cardápio completo, clique aqui


Club La Plage
Rua João Fernandes
Armação dos Búzios/RJ

*Esse não é um post patrocinado. Estivemos em Búzios a convite do Búzios Convention & Visitors Bureau para participar do 1º Encontro de Blogueiros de Viagem em Família e as despesas foram parcialmente patrocinadas pelas empresas apoiadoras do evento, mas o texto representa nossa opinião sincera sobre a experiência.
Blogs participantes:
Quer reservar hotel em Búzios?
Use o banner localizado na lateral direita dessa página, ou esse link aqui. Reservando seu hotel através da nossa página você não paga nada a mais por isso, tem a garantia de menor preço do Booking.com e ainda fornece uma pequena comissão para o blog. Se preferir você pode reservar através desse link com a Hoteis.com.
Procurando carro para alugar em Búzios?
Use o banner localizado na lateral direita dessa página, ou esse link aqui. Reservando seu carro através da nossa página e Rentcars, você não paga nada a mais por isso, e ainda fornece uma pequena comissão para o blog. Nós já experimentamos o serviço e aprovamos.

18 comentários:

  1. Chez Michou é fantástico. Os crepes são ótimos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São deliciosos mesmo. Dificil é escolher qual provar!!

      Excluir
  2. Quanta coisa com cara boa hein??? Vontade de me teletransportar pra lá agora! rs

    ResponderExcluir
  3. Conhecer Búzios também é um sonho antigo meu e você me deu ainda mais razões para correr pra lá!

    ResponderExcluir
  4. Estive me Búzios há muitos anos, por ocasião de uma viagem de navio. Nem lembro onde almoçamos. Mas, esse post me deu uma saudade.
    Adorei.

    Bj

    Su

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Su,
      Búzios é uma delícia e oferece muitas boas opções

      Excluir
  5. Búzios realmente oferece uma grande variedade de restaurantes legais ! É um lugar delicioso !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei Búzios!!! Preciso voltar para conhecer tudo o que faltou!!!!
      Beijos

      Excluir
  6. Hmmm que delícia tudo!!! Quero muito conhecer e anotei as dicas!

    Clau

    ResponderExcluir
  7. Fran, gostei de todos, mas meu coração bateu forte pelo Primitivo... adoro a culinária italiana! Bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Liliane,
      O Primitivo é apaixonante!
      Também amei!!!!

      Excluir
  8. Salivei com esse gnocchi!!! A aparência está maravilhosa.
    E o Chez Michou, como eu amo! Saudades de Búzios bateu forte.

    ResponderExcluir
  9. Sabe que eu também tenho um sonho de conhecer BZZ? E claro, suas dicas gastronômicas são super bem vindas para alimentar ainda mais o sonho.... beijos

    ResponderExcluir
  10. Show. Deu até fome! Parabéns pelo post!

    ResponderExcluir

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Pesquise aqui qualquer conteúdo do Viagem que Sonhamos, tecle enter