19 dezembro 2016

Museu do Automóvel de Canela, atração para os amantes do automobilismo

O Museu do Automóvel de Canela, é uma das novas atrações da cidade, inaugurada em julho de 2016.  Localizada antes do acesso ao centro da cidade, destaca-se pela sua fachada com neon e algumas relíquias expostas no seu avarandado. O museu é fruto da paixão de irmãos pelo mundo automobilístico, que decidiram compartilhar com o público seus belos exemplares e a história de cada carro. Assim o Museu do Automóvel de Canela se transformou em um local para conhecer a história dos carros e da indústria automotiva nacional e internacional.


Nós fomos convidados a conhecer o novo museu e nos surpreendemos com sua estrutura e carros expostos. O museu é bastante amplo, separado por períodos e muito bem decorado.




Além de ser um local para conhecer a história do automobilismo, o Museu do Automóvel pode ser um local para se encontrar amigos e beber alguma coisa apreciando os carros. Todos os mais de 40 veículos expostos foram fabricados entre 1920 e 1980  e estão separados em grupos conforme a época em que foram produzidos.


Um dos grandes diferencias do museu, em relação aos outros museus de automóveis que já visitamos, é que o percurso é de certa forma, auto explicativo, através de telas de computador estrategicamente posicionadas junto aos veículos. Acessando o material exposto, é possível descobrir um pouco mais da história do carro, inclusive ver fotos de como o veículo foi encontrado, o processo de restauração e então, o carro totalmente restaurado já em exposição no museu.


Também é possível fazer a visita acompanhada de um monitor, que sabe tudo sobre os carros e torna a visita ainda mais interessante. Eu descobri curiosidades que nunca imaginava.
Além dos lindos veículos expostos, o local conta também com objetos e outros elementos que complementam o espaço, como exposição de miniaturas de carros, bombas de gasolina, quadros, placas e outros detalhes do mundo automobilístico.

É possível fotografar todos exemplares expostos, mas no final do passeio encontram-se alguns carros em cenários especiais para fotos.  Reserve aproximadamente duas horas para o passeio. E antes da saída,  é os visitantes podem adquirir vários tipos de produtos desse mundo disponíveis na loja, como camisetas, brinquedos, objetos decorativos, entre outros.


Nós adoramos o passeio, e diferente dos outros museus desse tipo que já visitamos em Gramado, conforme contei no post "Quatro atrações para um dia de chuva em Gramado", o Museu do Automóvel de Canela é uma atração que não deve ficar de fora do seu roteiro, faça chuva ou faça sol, se você for fã da história automobilística e gosta de acompanhar processos de recuperação de carros antigos, que ao meu ver, é o grande destaque do museu.


Os meninos aqui de casa amaram, e até eu, que não entendo muito, ou quase nada desse mundo, me encantei.
Museu do Automóvel de Canela
Praça das Nações, 281
Canela/RS

* Para ler nossos posts sobre a Serra Gaúcha, clique aqui ou acompanhe o Instagram, através das #ViagensqueSonhamosnaSerraGaucha
* Esse não é um post patrocinado. Visitamos o Museu do Automóvel a convite da assessoria de imprensa, mas o conteúdo replete a nossa opinião sincera e experiência durante a visita.
Quer reservar hotel em Canela?
Use o banner localizado na lateral direita dessa página, ou esse link aqui. Reservando seu hotel através da nossa página você não paga nada a mais por isso, tem a garantia de menor preço do Booking.com e ainda fornece uma pequena comissão para o blog.
Procurando carro para alugar em Canela?
Use o banner localizado na lateral direita dessa página, ou esse link aqui. Reservando seu carro através da nossa página e Rentcars, você não paga nada a mais por isso, e ainda fornece uma pequena comissão para o blog. Nós já experimentamos o serviço e aprovamos. 

8 comentários:

  1. Que bacana, Fran!

    Eu adorei conhecer o outro museu de carros antigos e a visita guiada é muito rica para quem curte o setor. Bom saber desta outra opção.

    Saudades da nossa Serra! bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabi,
      Esse museu é lindo e na minha opiniões mais bonito que o outro. Talvez a diferença seja mesmo nas informações que recebemos e nos fez conhecer mais sobre a história dos carros.
      Beijão

      Excluir
  2. Esse museu é impecável né? Eu só acho sinceramente meio sem sentido a empresa espalhar os mesmos atrativos por outros destinos do Brasil, como em Foz...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poliana,
      Esse Museu é único. Só tem em Canela. Um outro grupo que também tem museus de carro em Gramado, é que está abrindo em Foz. São museus e empresas diferentes.
      beijos

      Excluir
  3. Gente, Canela e Gramado não param né? Fico até perdida com tanta atração por lá! Quando for, venho correndo aqui me informar melhor! PS: adorei a pose da penúltima foto! #filhomodelo rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fer,
      Ele se presta kkkkkk
      Venha conhecer a região!!!!! E quem sabe rola um encontrinho!!

      Excluir
  4. QUE museu mais incrível! Sou apaixonada por carro, preciso demais conhecer esse museu. Olha quanta peça linda! Apaixonada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daniele,
      Venha para a Serra Gaúcha. Você irá se encantar!!
      beijão

      Excluir

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Pesquise aqui qualquer conteúdo do Viagem que Sonhamos, tecle enter