Search
Close this search box.

Onde se hospedar no Vale dos Vinhedos com crianças

O Vale dos Vinhedos é um dos roteiros mais conhecidos da Serra Gaúcha. Em uma paisagem entre vale e montanhas, foi na região com o revelo acentuado que os imigrantes italianos se instalaram e construíram sua história no Brasil. Reduto de vinícolas charmosas, parreirais, restaurantes, lojas e hotéis, a região tem se destacado no cenário nacional entre os amantes de lindas paisagens e ótima estrutura ao turista.

Nós somos visitantes frequentes da região porque adoramos a sua culinária, seus vinhos e suas paisagens. É um passeio maravilhoso para quem deseja passar um dia entre suas atrações, mas é inesquecível para quem pode dormir pelo menos uma noite por lá. Curtir o amanhecer com o som dos pássaros, a brisa da serra e poder se deliciar com o café da manhã colonial e opções de restaurantes para o jantar, é bom demais.

Assim como a região investiu em atrativos, as opções de hotelaria também cresceram, de pousadas simples ao luxuoso Spa do Vinho, são várias opções para todos os gostos e bolsos. 

Durante a nossa última visita à região, fomos convidados a conhecer o ótimo Hotel Villa Michelon, o único hotel da região que aceita as crianças como hóspedes.  E além de receber com maestria os pequenos hóspedes, oferece atrações e atividades para toda a família. Se você está procurando um hotel, onde possa descansar, curtir o Vale dos Vinhedos e garantir a diversão da garotada, é o Hotel Villa Michelon que você escolher.

Já na chegada, fomos recepcionados com a alegria e simpatia dos descendentes de italianos. O check in foi rápido, pois já havíamos feito o preenchimento da ficha online, de acordo com o email que recebemos dias antes da data da nossa hospedagem e uma bancada repleta de produtos colhidos e produzidos na área do próprio hotel, nos dava as boas vindas avisando que a estadia seria deliciosa. Depois de desgustar vinho doce, uvas, figo e laranjas, fomos conhecer o nosso apartamento e a estrutura do hotel. Não deixe de experimentar o vinho doce, que ao contrário do nome, parece mais um refringente de uva. Adorei.

Quartos |

O Hotel Villa Michelon usa a nomenclatura de apartamentos para os seus quartos. São quatro categorias disponíveis: Econômico, Standart, Super Luxo e Suíte Especial, divididos em alas que recebem o nome de vinhos. As diferenças entre eles são basicamente no tamanho do apartamento e alguns diferenciais, como a presença de banheiro de hidromassagem e sofá cama no Apartamento Super Luxo e além disso, sala e cozinha completa na Suíte Especial, tornando essas duas últimas opções excelentes para quem tem dois filhos ou mais.

O apartamento em que ficamos hospedados era da categoria Standart na ala Merlot. O quarto era bastante espaçoso e confortável, com uma vista linda da janela.

Além da cama, havia uma ampla bancada com frigobar, TV, armário com cofre e banheiro amplo, com bancada onde havia secador de cabelo e amenidades.

 

Para o pequeno, foi colocada uma cama extra, que era bastante confortável. Vale lembrar que mesmo estando na Serra gaúcha, faz muito calor durante o verão e ar condicionado é essencial para o conforto. O nosso quarto constava com ar condicionado do tipo split e também ventilador de teto.

Restaurante e café da manhã |

O café da manhã servido no restaurante do hotel é um capítulo a parte, cheio das delicias coloniais da Serra Gaúcha e especialidades da culinária italiana, como as geleias, os grôstolis, e doces de uva.

 

O restaurante do hotel funciona no sistema ala carte com delícias da gastronomia italiana. Infelizmente nós não tivemos tempo e provar suas delícias, mas o restaurante parece ser uma ótima opção para quem deseja comodidade. A única experiência que tivemos foi com o room service. Pedimos uma sopa de capeleti para o pequeno, e ele adorou. A porção era muito bem servida, acompanhava pão colonial e queijo ralado.

Estrutura |

Além da sua excelente estrutural de apartamentos, o Hotel Villa Michelon oferece uma ampla estrutura de lazer para os hóspedes. 

São mais de 230 mil m² de área, onde se destacam os parreiras, a mini fazendinha, o amplo lago para pesca, pomar, playground infantil, piscina, quadras de esportes campo de futebol, bicicletas e atrativos culturais como o Memorial do Vinho e Casa do Filó, resgatando a história e cultura do vinho e dos imigrantes italianos na região.

A novidade para a temporada é o passeio de quadricículo, que é imperdível. Em um passeio de 30 minutos pelas trilhas do hotel, os hóspedes se aventuram em terrenos acidentados e tem a possibilidade de ter contato com a natureza. O serviço é terceirizado e cobrado a parte. 

O hotel prepara também alguns atividades especiais aos adultos, como o curso de Dicas de Degustação de Vinhos, que estava acontecendo durante a nossa hospedagem. O curso acontece aos sábados, e é gratuito, porém é necessário se inscrever, pois as vagas são limitadas.

O Hotel Villa Michelon prioriza as atividades em família, mas o hotel tem uma preocupação especial com os pequenos hóspedes.  A Piazza dei Bambini  e o parque infantil temático, na área externa do hotel,  foram criadas especialmente para os pequenos visitantes, além de programação infantil e monitora disponível em todos finais de semana e em épocas de férias. A tia Eliane, monitora do hotel, é de uma carisma incrível e as atividades são variadas, como visita à fazendinha, aos parreirais, atividades internas na Piazza dei Bambini, entre muitas outras atividades.

 

A fazendinha foi uma das atrações que o pequeno mais gostou, pois teve a oportunidade de alimentar os animais e conhecer curiosidades sobre eles. 

Eventos comemorativos e datas especiais |

Outro diferencial do Hotel Villa Michelon são os pacotes especiais e eventos oferecidos ao longo do ano, incluindo festividades e feriados. Durante a nossa hospedagem estava acontecendo o evento chamado “La Bella Vendemmia”, evento exclusivo aos hóspedes do hotel para comemorar o período da Vindima. A festa foi linda e nós voltamos apaixonados pela Vindima e pelo evento. Contei a nossa experiência no post “Vindima com criança no vale dos Vinhedos”. Confira no site oficial a programação e eventos ao longo do ano.

Para a Páscoa a programação será intensa e inclui também caça ao ninho, visita do coelho e brinde especial. Já imaginou que lindo, os pequenos procurando os ninhos de Páscoa em meio aos parreirais?

Localização |

A localização não poderia ser melhor, em pleno coração do Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, perto das principais vinícolas e próximo as mais lindas paisagens do vale. Nada se compara a abrir a janela do apartamento  e ver os lindos parreirais e escutar os sons da natureza. Com certeza uma experiência muito diferente do que estar hospedado no centro da cidade.

Com conceito “Fantástico” e nota 9.0 entre os usuários do Booking.com, não é a toa, que o hotel é a principal escolha entre as famílias que visitam o Vale dos Vinhedos. O Villa Michelon oferece conforto, hospitalidade, e muitas atividades em uma das paisagens mais lindas da Serra Gaúcha. E na hora de ir embora, ganhamos o sabor da vindima para levar para casa.

Para pesquisar disponibilidade e valores para o período da sua viagem, clique aqui.

Hotel Villa Michelon

Vale dos Vinhedos

Bento Gonçalves/RS

Para ver mais dicas e fotos da Serra Gaúcha e de Bento, siga nosso perfil no Instagram – @Fran_agnoletto e a #ViagensqueSonhamosemBento e #ViagensqueSonhamosNaSerraGaucha

* Este não é um post patrocinado. O Hotel Villa Michelon nos ofereceu hospedagem para que conhecêssemos a sua festa da Vindima, mas o relato acima representa a nossa opinião sincera sobre o serviço e destino.

Quer reservar hotel em Bento Gonçalves?

Use o banner localizado na lateral direita dessa página, ou esse link aqui. Reservando seu hotel através da nossa página você não paga nada a mais por isso, tem a garantia de menor preço do Booking.com e ainda fornece uma pequena comissão para o blog.

Procurando carro para alugar em Bento Gonçalves?

Use o banner localizado na lateral direita dessa página, ou esse link aqui. Reservando seu carro através da nossa página e Rentcars, você não paga nada a mais por isso, e ainda fornece uma pequena comissão para o blog. Nós já experimentamos o serviço e aprovamos.

Gostou do post? Compartilhe!

Pesquise Aqui

Índice

Siga-nos

Booking.com

Estamos no

YouTube_Logo_white

Leia Também

Reserve seu Hotel no Booking com melhor preço
Alugue seu Carro na RentCars e garanta seu conforto
Atrações ao Redor do Mundo com Get Your Guide
Ingressos Disney e outros ingressos nos EUA
Chip de Celular CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS
Melhor Seguro Viagem CUPOM: VIAGENSQS5
Restaurantes na Serra Gaúcha CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS 
Atrações, Ingressos e Passeios na Serra Gaúcha

14 respostas

  1. Ai salivei com a sopa de capeletti. Que saudades dessa sopa. Amo!
    Eu não sabia desse detalhe de hotéis que não aceitam crianças. Quando eu morava no sul não tinha isso não, mas também… fazem 20 anos. Ainda bem que você trouxe a dica detalhada. Quando eu levar meu filho, já sei aonde me hospedar. Tati

  2. O lugar me ganhou logo de cara com aquelas frutas todas na recepção. Terminou de me arrebatar com o café da manhã. Para completar ainda tem uma estrutura que nos deixa em contato com a natureza! 🙂 bj

  3. Adoro posts com informações para quem viaja com crianças. Bom saber também dessas atividades que os pequenos podem fazer, com programação que contemple esse público. Obrigada!

  4. Moramos aqui perto e vamos no Vale com frequência. No Vila Michelin passamos apenas o dia e adoramos!! Legal saber de tantas atrações para crianças!

  5. Apesar de não ter criança acho que me hospedaria fácil nesse hotel. Adoro essa região das vinícolas ai na Serra Gaúcha.. Estamos indo para o Brasil em Julho e pensando seriamente em ir mais uma vez para essa região.. E as 3 vezes anteriores que fui par Bento não necessariamente curti muito a hospedagem.. Estou aqui morrendo de vontade desse cafézão. Principalmente ao ver esse suco de uva 😀

  6. Amamos conhecer o Vale dos Vinhedos com as parreiras carregas (jan/17), mas agora queremos curtir a Vindima. E saber de uma hospedagem bacana para crianças é muito bom.

  7. Ainda não conhecia as características do Hotel Villa Michelon e adorei, seu post descreveu tudo com maestria. Achei ótimo para casais com crianças e também para quem viaja sem filhos. Dica anotada!

  8. Fiquei super triste ao saber que é o único hotel que aceita crianças na região… Mas achei o hotel incrível, parece super aconchegante. E aquelas uvas? Pareciam deliciosas!

    1. Ana,
      Como é uma região vinícola, a proibição das crianças nos hotéis está ligada ao álcool, pois a maioria das hospedagens está dentro das vinícolas. Como o Michelon não é vinícola, nua tem esse problema.
      Beijos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *