1 2 3 4 5 6

sábado, 22 de abril de 2017

Onde se hospedar na Rota Romântica, na Alemanha

A Rota Romântica na Alemanha é o sonho de todo viajante que visita a Alemanha. Cidades que parecem saídas de contos de fadas e princesas, atrações consagradas mundialmente  e muita história, envolvem esse trajeto, entre as cidades de Wurzburg e Fussen.
São varias possibilidades de roteiros, e tudo vai depender de quantos dias você tem para conhecer a Rota Romântica. Leia o post "Rota Romântica na Alemanha: roteiro de 5 dias com dicas de passeios e hospedagem", para conhecer o roteiro completo, com mapas e várias dicas do que vivenciados em cinco dias na região.
São muitas possibilidades de cidades para pernoitar pelo percurso, desde micro cidades com pequenas pousadas, as chamadas Gast Haus, a cidades grandes, com hotéis de rede como Wurzburg e Ausburg. Eu, particularmente prefiro cidade pequenas, pois é nesse tipo de cidades que temos a possibilidade de vivenciar a cultura e o modo de vida local. Para que você consiga fazer o trajeto com tranquilidade, aproveitando o melhor de cada local, eu recomendo que você escolha pelo menos três pontos de hospedagem: um no início do trajeto, um nomeio e outro no final, já quase com a divisa com a Áustria, no sul da Alemanha. Entre todas as opções, uma cidade não pode ficar de fora, no momento de escolher onde dormir no trajeto: Rothenburg ob der Tauber.
Onde se hospedar na Rota Romântica

A cidade é linda. Arrisco a dizer que é a cidade mais bonita de toda Rota Romântica e também que oferece mais opções de passeios e pontos a serem visitados. Leia o post "Rothenburg ob der Tauber, a cidade mais bonita da Rota Romântica na Alemanha" para conhecer mais sobre a cidade. Por ser uma cidade muito turística, ela é destino de muitos passeios e excursões a partir de outras cidades, o que torna as atrações lotadas durante o dia. Mas no final da tarde, todos voltam as suas cidades de origem, e Rothenburg vira exclusividade de quem a escolhe para passar a noite. É nesse momento que você terá a oportunidade de tirar lindas fotos.
Onde se hospedar em Rothenburg ob der Tauber |
*Hotel Einsenhut: Localizado dentro da muralha, perto das principais atrações, o Hotel Eisenhut foi a nossa escolha de hospedagem. O quarto era grande, com sacada e com uma linda vista. Localizada em um prédio histórico, é decorado com objetos de época e obras de arte. O hotel oferece estacionamento, mas como hóspede é possível estacionar na rua dentro da área da muralha. O Hotel Eisenhut tem ótimas avaliações no Booking.com conceito Fabuloso e nota 8.8. Para reservar, pesquisar valores e disponibilidade para o período da sua viagem, clique aqui.
*Hotel Goldener Hirsch: O Historik Hotel Goldener Hirsch Rothenburg está localizado quase ao lado do principal cartão postal da cidade, o Plönlein. Os quartos são muito confortáveis , inclusive com possibilidade de quarto quádruplo. O hotel oferece wifi e estacionamento, além de linda vista do rio Tauber. Tem ótimas avaliações no Booking.com conceito Fabuloso e nota 8.8. Para reservar, pesquisar valores e disponibilidade para o período da sua viagem, clique aqui.
Dica de hospedagem na Rota Romântica




*Romantik Hotel Markusturm: O Romantik Hotel Markusturm é uma excelente opção para quem está fazendo uma viagem a dois, mas crianças também sua muito bem vindas. Localizado em um prédio histórico construído em 1264, o hotel alia história com conforto e modernidade. Os quartos são lindos e a localização excelente. Oferece wifi, e estacionamento e café da manhã.
Tem ótimas avaliações no Booking.com, conceito Fantástico e nota 9.1 entre os hóspedes que já se hospedaram. Para reservar, pesquisar valores e disponibilidade para o período da sua viagem, clique aqui.

*Hotel-Gasthof Goldener Greifen: O hotel existe a "apenas" 640 anos. O Hotel gastos Goldener Greifen está localizado exatamente na praça central. A localização é perfeita. ótimo custo benefício com excelente café da manhã e também estacionamento.
Tem ótimas avaliações no Booking.com, conceito Fabuloso e nota 8.8 entre os hóspedes que já se hospedaram. Para reservar, pesquisar valores e disponibilidade para o período da sua viagem, clique aqui.
Onde se hospedar em Würzburg |
*City Partner Hotel Strauss: Um hotel muito bom, quarto e banheiro grandes e bem limpos. Fica bem no centro, próximo ao rio. O City Partener Hotel Strauss tem ótima avaliações no Booking.com conceito Muito Bom e nota 8.1. Para reservar, pesquisar valores e disponibilidade para o período da sua viagem, clique aqui.

*Ibis Hotel Würzburg City: O Ibis Wurzburg City tem o padrão da rede Ibis, conhecido mundialmente. Está localizado relativamente perto do centro e de muito fácil acesso para quem está de carro. Possui estacionamento em frente. Para reservar, pesquisar valores e disponibilidade para o período da sua viagem, clique aqui.
Onde se hospedar em Füssen |




*Luitpoldpark-Hotel: O Luitpoldpark é um hotel enorme, localizado a poucos metros da estação de trem de Füssen , com quartos espaços, spa e três restaurantes.
O Luitpoldpark-Hotel tem ótimas avaliações no Booking.com conceito Muito Bom e nota 8.3. Para reservar, pesquisar valores e disponibilidade para o período da sua viagem, clique aqui.




*Hotel Sonne: Com quartos modernos e ótima localização, o Hotel Sonne oferece também wifi e estacionamento, além de restaurante onde também é servido o café da manhã. O hotel tem ótimo custo benefício e sua decoração moderna se diferencia dos demais hotéis da região.
O Hotel Sonne tem ótimas avaliações no Booking.com conceito Fantástico e nota 9.1 dada pelos hóspedes. Para reservar, pesquisar valores e disponibilidade para o período da sua viagem, clique aqui.

*City Apart Hotel Füssen: Ótima opção para quem viaja em família, o City Apart Hotel Füssen é um apart hotel e oferece quartos com cozinha totalmente equipada, além de servir café da manhã. Outro diferencial do hotel é que uma criança de até 6 anos, hospeda-se gratuitamente, por quarto. O hotel tem ótimas avaliações no Booking.com, conceito Fabuloso e nota 8.7 dada pelos hóspedes. Para reservar, pesquisar valores e disponibilidade para o período da sua viagem, clique aqui.

*Central City Hotel: O Central City Hotel tem localização central, quarto sala com cozinha e um ótimo café da manhã. O hotel tem ótimas avaliações no Booking.com, conceito Muito Bom e nota 8.5 dada pelos hóspedes. Para reservar, pesquisar valores e disponibilidade para o período da sua viagem, clique aqui.
Outros locais para se hospedar na Rota Romântica |
Como eu mencionei no início do texto, existem várias outras possibilidades de cidades para se hospedar durante a Rota Romântica. As principais opções são Wurzburg, Rothenburg e Füssen, mas eu mesma, escolhi outras opções. Nós nos hospedamos  em Tauberbischofsheim, em Rothenburg ob der Tauber, em Rottenbuch e em Oberammergau, já no início da Rota dos Alpes, outro lindo roteiro pelo sul da Alemanha. Leia o post "Rota dos Alpes na Alemanha", para conhecer mais sobre essa região incrivelmente linda.
Leia um pouco mais sobre as cidades que compões a Rota Romântica e escolha as cidades que mais gostar. Outras ótimas opções de cidade para hospedagem no percurso são:
Landsberg am Lech:  A cidade é muito bonita e pode ser uma ótima opção para hospedagem. Conheça o Hotel Goggl, um hotel muito bom, bem na rua principal, com quarto enorme e decoração antiga. A principal característica desse hotel, é que ele é todo decorado com o tema de galos.

O Hotel Goggl tem ótimas avaliações no Booking.com conceito Muito Bom e nota 8.1. Para reservar, pesquisar valores e disponibilidade para o período da sua viagem, clique aqui.

Dinkelsbühl: Outra cidade linda, com muitos prédios típicos, com as janelas cheias de floreiras carregadas de flores. Até parece de mentira. Uma boa opção de hospedagem é o Romantica Hotel Blauer Hecht, um hotel localizado na área histórica da cidade, com decoração campestre e com quarto enorme, com sala e banheiro. Para reservar, pesquisar valores e disponibilidade para o período da sua viagem, clique aqui.

Tauberbischofsheim: Nessa cidade super pequena, que mais parece uma vila encontramos o Hotel Krone. O hotel que tem admistração familiar é bastante confortável e tem preço ótimo. Tem mais jeito de pousada do que de hotel e a família também possui um Bier Garten com restaurante e opções variadas no cardápio. Para reservar, pesquisar valores e disponibilidade para o período da sua viagem, clique aqui.

O post foi escrito com base na nossa experiência no trajeto e com dicas dos leitores. Obrigada Rafaela Matsuoka pelas fotos dos hotéis onde se hospedaram.
Hotéis na Rota Romantica

Para ler todos os posts sobre a Alemanha, clique aqui. Para acompanhar nossas fotos no Instagram, nos siga no @Fran_agnoletto ou na hashtag #ViagensqueSonhamosnaAlemanha
Outros posts sobre a Alemanha:
Quer reservar hotel na Alemanha?
Use o banner localizado na lateral direita dessa página, ou esse link aqui. Reservando seu hotel através da nossa página você não paga nada a mais por isso, tem a garantia de menor preço do Booking.com e ainda fornece uma pequena comissão para o blog.
Procurando carro para alugar na Alemanha?
Use o banner localizado na lateral direita dessa página, ou esse link aqui. Reservando seu carro através da nossa página e Rentcars, você não paga nada a mais por isso, e ainda fornece uma pequena comissão para o blog. Nós já experimentamos o serviço e aprovamos.

10 comentários:

  1. Que paisagens relaxantes. Não tinha pensado na Alemanha para próximas férias, mas seu post me inspirou. Vou dar uma pensada com a family aqui em casa. Belas dicas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou suspeita porque amamos a Alemanha.
      Fizemos um roteiro lindo. tem post aqui no blog.
      Beijos

      Excluir
  2. Amei !!!!!A Alemanha é muito linda e essas cidades da Rota romântica devem ser especiais, queria muito ter me hospedado em Fussen. Excelente post, é só escolher o hotel e reservar. beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lilian,

      Fussen tem muitos lugares incríveis. Aliás toda essa região sul da Alemanha.
      beijos

      Excluir
  3. Ai gente, eu preciso conhecer a Alemanha, acho que iria amar! Vc despertou mais ainda minha vontade, está lindo seu post. Saludos! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou. A Alemanha tem muita história e muitos lugares lindos.
      Beijos

      Excluir
  4. Adorei com intensidade o post. Amei as fotos, me fizeram lembrar do tempo que morei na Alemanha. Saudade é meu sobrenome.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Morar na Alemanha deve ser uma experiência e tanto.
      Tantos lugares lindos para conhecer!

      Excluir
  5. Ótimo post!! Ainda tenho dúvidas de quais cidades escolher para dormir, mas com certeza seu post me ajudará!! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, que bom que gostou do post!!!
      Depois me conta por quais cidades decidiu.
      Beijos

      Excluir

Booking.com
Viagens que Sonhamos © 2016 - Todos os direitos reservados.