Search
Close this search box.

Onde se hospedar na Rota Romântica, na Alemanha

A Rota Romântica na Alemanha é o sonho de todo viajante que visita a Alemanha. Cidades que parecem saídas de contos de fadas e princesas, atrações consagradas mundialmente  e muita história, envolvem esse trajeto, entre as cidades de Wurzburg e Fussen.

São varias possibilidades de roteiros, e tudo vai depender de quantos dias você tem para conhecer a Rota Romântica. Leia o post “Rota Romântica na Alemanha: roteiro de 5 dias com dicas de passeios e hospedagem”, para conhecer o roteiro completo, com mapas e várias dicas do que vivenciados em cinco dias na região.

São muitas possibilidades de cidades para pernoitar pelo percurso, desde micro cidades com pequenas pousadas, as chamadas Gast Haus, a cidades grandes, com hotéis de rede como Wurzburg e Ausburg. Eu, particularmente prefiro cidade pequenas, pois é nesse tipo de cidades que temos a possibilidade de vivenciar a cultura e o modo de vida local. Para que você consiga fazer o trajeto com tranquilidade, aproveitando o melhor de cada local, eu recomendo que você escolha pelo menos três pontos de hospedagem: um no início do trajeto, um nomeio e outro no final, já quase com a divisa com a Áustria, no sul da Alemanha. Entre todas as opções, uma cidade não pode ficar de fora, no momento de escolher onde dormir no trajeto: Rothenburg ob der Tauber.

Onde se hospedar na Rota Romântica

A cidade é linda. Arrisco a dizer que é a cidade mais bonita de toda Rota Romântica e também que oferece mais opções de passeios e pontos a serem visitados. Leia o post “Rothenburg ob der Tauber, a cidade mais bonita da Rota Romântica na Alemanha” para conhecer mais sobre a cidade. Por ser uma cidade muito turística, ela é destino de muitos passeios e excursões a partir de outras cidades, o que torna as atrações lotadas durante o dia. Mas no final da tarde, todos voltam as suas cidades de origem, e Rothenburg vira exclusividade de quem a escolhe para passar a noite. É nesse momento que você terá a oportunidade de tirar lindas fotos.

Onde se hospedar em Rothenburg ob der Tauber |

*Hotel Einsenhut: Localizado dentro da muralha, perto das principais atrações, o Hotel Eisenhut foi a nossa escolha de hospedagem. O quarto era grande, com sacada e com uma linda vista. Localizada em um prédio histórico, é decorado com objetos de época e obras de arte. O hotel oferece estacionamento, mas como hóspede é possível estacionar na rua dentro da área da muralha. O Hotel Eisenhut tem ótimas avaliações no Booking.com conceito Fabuloso e nota 8.8. Para reservar, pesquisar valores e disponibilidade para o período da sua viagem, clique aqui.

*Hotel Goldener Hirsch: O Historik Hotel Goldener Hirsch Rothenburg está localizado quase ao lado do principal cartão postal da cidade, o Plönlein. Os quartos são muito confortáveis , inclusive com possibilidade de quarto quádruplo. O hotel oferece wifi e estacionamento, além de linda vista do rio Tauber. Tem ótimas avaliações no Booking.com conceito Fabuloso e nota 8.8. Para reservar, pesquisar valores e disponibilidade para o período da sua viagem, clique aqui.

Dica de hospedagem na Rota Romântica

*Romantik Hotel Markusturm: O Romantik Hotel Markusturm é uma excelente opção para quem está fazendo uma viagem a dois, mas crianças também sua muito bem vindas. Localizado em um prédio histórico construído em 1264, o hotel alia história com conforto e modernidade. Os quartos são lindos e a localização excelente. Oferece wifi, e estacionamento e café da manhã.

Tem ótimas avaliações no Booking.com, conceito Fantástico e nota 9.1 entre os hóspedes que já se hospedaram. Para reservar, pesquisar valores e disponibilidade para o período da sua viagem, clique aqui.

*Hotel-Gasthof Goldener Greifen: O hotel existe a “apenas” 640 anos. O Hotel Gasthof Goldener Greifen está localizado exatamente na praça central. A localização é perfeita. ótimo custo benefício com excelente café da manhã e também estacionamento.

Tem ótimas avaliações no Booking.com, conceito Fabuloso e nota 8.8 entre os hóspedes que já se hospedaram. Para reservar, pesquisar valores e disponibilidade para o período da sua viagem, clique aqui.

Onde se hospedar em Würzburg |

*City Partner Hotel Strauss: Um hotel muito bom, quarto e banheiro grandes e bem limpos. Fica bem no centro, próximo ao rio. O City Partener Hotel Strauss tem ótima avaliações no Booking.com conceito Muito Bom e nota 8.1. Para reservar, pesquisar valores e disponibilidade para o período da sua viagem, clique aqui.

*Ibis Hotel Würzburg City: O Ibis Wurzburg City tem o padrão da rede Ibis, conhecido mundialmente. Está localizado relativamente perto do centro e de muito fácil acesso para quem está de carro. Possui estacionamento em frente. Para reservar, pesquisar valores e disponibilidade para o período da sua viagem, clique aqui.

* Hotel Regina: Veja mais detalhes no post Onde se hospedar em Wurzburg pelo blog Cantinho de Ná.

Onde se hospedar em Füssen |


*Luitpoldpark-Hotel: O Luitpoldpark é um hotel enorme, localizado a poucos metros da estação de trem de Füssen , com quartos espaços, spa e três restaurantes.

O Luitpoldpark-Hotel tem ótimas avaliações no Booking.com conceito Muito Bom e nota 8.3. Para reservar, pesquisar valores e disponibilidade para o período da sua viagem, clique aqui.

*Hotel Sonne: Com quartos modernos e ótima localização, o Hotel Sonne oferece também wifi e estacionamento, além de restaurante onde também é servido o café da manhã. O hotel tem ótimo custo benefício e sua decoração moderna se diferencia dos demais hotéis da região.

O Hotel Sonne tem ótimas avaliações no Booking.com conceito Fantástico e nota 9.1 dada pelos hóspedes. Para reservar, pesquisar valores e disponibilidade para o período da sua viagem, clique aqui.

*City Apart Hotel Füssen: Ótima opção para quem viaja em família, o City Apart Hotel Füssen é um apart hotel e oferece quartos com cozinha totalmente equipada, além de servir café da manhã. Outro diferencial do hotel é que uma criança de até 6 anos, hospeda-se gratuitamente, por quarto. O hotel tem ótimas avaliações no Booking.com, conceito Fabuloso e nota 8.7 dada pelos hóspedes. Para reservar, pesquisar valores e disponibilidade para o período da sua viagem, clique aqui.

*Central City Hotel: O Central City Hotel tem localização central, quarto sala com cozinha e um ótimo café da manhã. O hotel tem ótimas avaliações no Booking.com, conceito Muito Bom e nota 8.5 dada pelos hóspedes. Para reservar, pesquisar valores e disponibilidade para o período da sua viagem, clique aqui.

Outros locais para se hospedar na Rota Romântica |

Como eu mencionei no início do texto, existem várias outras possibilidades de cidades para se hospedar durante a Rota Romântica. As principais opções são Wurzburg, Rothenburg e Füssen, mas eu mesma, escolhi outras opções. Nós nos hospedamos  em Tauberbischofsheim, em Rothenburg ob der Tauber, em Rottenbuch e em Oberammergau, já no início da Rota dos Alpes, outro lindo roteiro pelo sul da Alemanha. Leia o post Rota dos Alpes na Alemanha”, para conhecer mais sobre essa região incrivelmente linda.

Se você estiver começando a Rota Romântica por Frankfurt, não deixe de ver dicas da cidade no post O que fazer em Frankfurt, do blog Mochilão Barato.

Leia um pouco mais sobre as cidades que compões a Rota Romântica e escolha as cidades que mais gostar. Outras ótimas opções de cidade para hospedagem no percurso são:

Landsberg am Lech:  A cidade é muito bonita e pode ser uma ótima opção para hospedagem. Conheça o Hotel Goggl, um hotel muito bom, bem na rua principal, com quarto enorme e decoração antiga. A principal característica desse hotel, é que ele é todo decorado com o tema de galos.

O Hotel Goggl tem ótimas avaliações no Booking.com conceito Muito Bom e nota 8.1. Para reservar, pesquisar valores e disponibilidade para o período da sua viagem, clique aqui.

Dinkelsbühl: Outra cidade linda, com muitos prédios típicos, com as janelas cheias de floreiras carregadas de flores. Até parece de mentira. Uma boa opção de hospedagem é o Romantica Hotel Blauer Hecht, um hotel localizado na área histórica da cidade, com decoração campestre e com quarto enorme, com sala e banheiro. Para reservar, pesquisar valores e disponibilidade para o período da sua viagem, clique aqui.

Tauberbischofsheim: Nessa cidade super pequena, que mais parece uma vila encontramos o Hotel Krone. O hotel que tem admistração familiar é bastante confortável e tem preço ótimo. Tem mais jeito de pousada do que de hotel e a família também possui um Bier Garten com restaurante e opções variadas no cardápio. Para reservar, pesquisar valores e disponibilidade para o período da sua viagem, clique aqui.

O post foi escrito com base na nossa experiência no trajeto e com dicas dos leitores. Obrigada Rafaela Matsuoka pelas fotos dos hotéis onde se hospedaram.

Para ler todos os posts sobre a Alemanha, clique aqui. Para acompanhar nossas fotos no Instagram, nos siga no @Fran_agnoletto ou na hashtag #ViagensqueSonhamosnaAlemanha


Outros posts sobre a Alemanha:

* Alemanha com criança | Roteiro de 13 dias conhecendo 28 cidades

Rota dos Alpes na Alemanha

* Rota Romântica | Roteiro de cinco dias com dicas de passeios e hospedagem

* Rothenburg ob der Tauber, a cidade mais bonita da Rota Romântica

* Oberammergau, a famosa cidade das casas decoradas

* Munique | Porque eu não gostei da cidade e o que vale a pena visitar

* Onde se hospedar para visitar Munique

* Bamberg | Roteiro de passeio a pé para conhecer a cidade

* Dresden, roteiro de um dia na cidade

* Nuremberg | O que fazer, onde ficar, o que comer e outras dicas

Castelo Neuschwainstein: dicas práticas para conhecer o castelo e outros passeios para fazer no mesmo dia

* Zugspitze, o ponto mais alto da Alemanha. Diversão no inverno e verão

* Berlim em família, roteiro de três dias pela cidade

* Berlim com criança | Quando ir, onde ficar e como se deslocar 

* Playmobil Fun Park | Parque temático na Alemanha

* 15 fatos que descobri sobre a Alemanha e os alemães

Folklorehof, um hotel com a cara das casinhas alemãs

Onde comprar chip de internet e telefone na Alemanha

Reserve sua viagem__________________________________

🏨  Reserve  HOTEL no BOOKING.COM, pagando em moeda local, com garantia de menor preço e cancelamento gratuito.

📍Compre INGRESSOS, PASSEIOS e atividades com a TOURON, com garantia de menor preço e parcelamento em até 6 vezes no cartão ou boleto bancário. Evite filas e ganhe tempo.

💪Compre SEGURO VIAGEM com a SEGUROS PROMO. Utilizando o código VIAGENSQUES5, você recebe 5% de desconto adicional e ainda pode parcelar em até 12 vezes no cartão de crédito ou com 5% de desconto adicional no pagamento com boleto bancário. Lembre-se que o seguro viagem é OBRIGATÓRIO NA EUROPA, mas recomendado em todos os países do mundo. Conheça todos os detalhes importante na hora de contratar um seguro viagem e também as vantagens do plano Multi Trip para quem faz mais de uma viagem internacional por ano.

🚘  Alugue  CARRO com a RENTCARS, que possui os melhores preços entre várias locadoras do Brasil e do mundo. Pague em até 12 vezes no cartão de crédito ou com 5% de desconto no boleto bancário.

📱 Compre CHIP DE CELULAR para utilizar nos Estados Unidos e em outros 140 países, com a EASYSIM4U. Receba o chip na sua casa e instale assim que chegar no destino, sem burocracias ou perda de tempo. Utilizando o código VIAGENSQUESONHAMOS o frete é gratuito. Veja os detalhes da nossa experiência com o chip nos Estados Unidos e também durante um cruzeiro pelo Caribe.

Gostou do post? Compartilhe!

Pesquise Aqui

Índice

Siga-nos

Booking.com

Estamos no

YouTube_Logo_white

Leia Também

Reserve seu Hotel no Booking com melhor preço
Alugue seu Carro na RentCars e garanta seu conforto
Atrações ao Redor do Mundo com Get Your Guide
Ingressos Disney e outros ingressos nos EUA
Chip de Celular CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS
Melhor Seguro Viagem CUPOM: VIAGENSQS5
Restaurantes na Serra Gaúcha CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS 
Atrações, Ingressos e Passeios na Serra Gaúcha

15 respostas

  1. Que paisagens relaxantes. Não tinha pensado na Alemanha para próximas férias, mas seu post me inspirou. Vou dar uma pensada com a family aqui em casa. Belas dicas.

  2. Amei !!!!!A Alemanha é muito linda e essas cidades da Rota romântica devem ser especiais, queria muito ter me hospedado em Fussen. Excelente post, é só escolher o hotel e reservar. beijocas

  3. Ai gente, eu preciso conhecer a Alemanha, acho que iria amar! Vc despertou mais ainda minha vontade, está lindo seu post. Saludos! 🙂

  4. Oi Francine lindo o teu posto, como sempre…
    Sempre acompanho o teu blog…
    Justamente estamos indo para a Alemanha em 07/10;;;
    vamos sair de Frankfurt, conhecer a Rota Romantica…ficaremos por aí durante uma semana, nos hospedando em Wurzbur. Rothenburg e depois em Fussen…
    Depois seguimos para Berchestgaden… Hallstatt(Áustria) e finalmente Munique…
    Voltamos para o Brasil dia 26/10.
    Fran, só me esclarece uma dúvida: verdade que para chegar de carro, dentro da parte murada/central de Rothenburg só pode quem tem reserva de hotel na cidade?
    Nós justamente vamos ficar 3 noites, em um hotel que você falou no post, o Romantik Hotel Markusturm, ao lado da torre de mesmo nome…
    E outra coisa: não falamos uma palavra de alemão…. por isso mesmo, por causa do idioma, é fácil dirigir na Alemanha? Como fizeram com o GPS?

    Obrigada.
    Bjo Lu

    1. Oi Lu, que boom que gostou dos posts.
      Realmente dentro da cidade murada de Rothenburg só com autorização. Em todas entradas ( pelo menos onde entramos tinha) tem estacionamento. Quando chegamos deixamos o carro ali estacionado e só depois levamos para dentro da área murada com a autorização do hotel. Mas se vc ficar hospedada lá, acredito que não tenho problema. Lembro que eles deram um papel para colocarmos no para brisa do carro.
      Não se preocupe em dirigir por lá, foi muito tranquilo. Nó usamos o celular como GPS. Baixei os mapas offline e mesmo assim comprei um chip para garantir internet. Viu o post sobre Internet na Alemanha?
      E nas cidades a maioria fala inglês. Nós só tivemos dificuldade nas cidadezinhas bem pequenas, em pousadas familiares. Mas nos viramos.
      Depois conta como foi!!! Adoro acompanhar as viagens dos leitores!
      beijão

  5. Francine, show seus posts!
    Pretendo ir em setembro e tenho de uma semana a 10 dias para a rota e visita a Ingoustadt, visitar a fábrica da Audi. Acha que 1 semana é suficiente para a rota e qual a melhor cidade para começar?

    Obrigada

    1. Oi Sonia,
      Que bom que gostou dos posts da Alemanha! Nós amamos a viagem pelo país.
      Eu acho uma semana perfeito!!! Da tempo suficiente para curtir com calma. Em uma semana nós fizemos a Rota Romântica e ainda algumas cidades da Rota dos Alpes. Chegou a ler o post da Rota dos Alpes?
      Sobre onde começar, eu acho que depende dos aeroportos que vc vai utilizar. Se chegar por Munique, fica mais fácil começar pela parte Sul, em Fussen, mas se chegar por Frankfurt é melhor começar por Wurzburg.
      Espero ter ajudado! Qualquer dúvida me escreva!
      Beijão

  6. Ei Francine, tudo bem?

    Estou indo com minha esposa agora em Setembro, sendo que vamos curti 4 dias em Munique Primeiro para curti o Oktoberfest. Qual sua sugestão de hospedagem na rota romantica? Qual cidade? A minha ideia é fazer a rota romantica e ir subindo ate berlin (2) dias, depois praga (2) dias, depois retornar para Munique para o retorno ao brasil. O que voce acha? tem alguma sugestao?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *