Search
Close this search box.

O que fazer durante uma parada de cruzeiro em St. Lucia

Diferente do que estamos acostumados a imaginar sobre o caribe, St. Lucia impressiona ao primeiro momento pelo verde abundante da ilha e nem tanto pela cor do mar, que não deixa de ser lindo.

Se você pesquisar sobre St Lucia, a primeira imagem que verá será de seus famosos Pitons, que são a imagem representativa da ilha. Mas a ilha é muito mais do que isso. Lindas praias, florestas tropicais, cachoeiras, plantações de banana e inclusive vulcão. Como você deve estar imaginando, o relevo da ilha, é impressionante.

Nós conhecemos St. Lucia durante um cruzeiro que fizemos pelo Caribe, no navio Adventure of the Sea da empresa Royal Caribbean. O navio atracou em Castries, capital da ilha, que já pertenceu as ingleses e aos franceses.

Como sair e chegar do porto de Castries |

Desembarcamos no porto de Castries, que não é muito grande e logo procurei o balcão de informações turísticas, onde peguei um mapa da ilha e pedi sugestão de qual praia próxima visitar.

O porto de Castries, embora pequeno, é muito parecido com os demais portos do Caribe. Alguns lojas de free shops, lojas de souveniers, bares e uma equipe turística a prontidão para vender passeios e translados.

Com o mapa em mãos, procuramos o transporte para a praia de Reduit, que é onde queríamos ir. As vans compartilhadas, custavam $7 por pessoa, ida e volta e foi preciso pagar ambos trajetos ainda no porto. Chegando lá, marcamos o horário da volta e recebemos um comprovante com o número da van que nos buscaria. No horário marcado, a van estava lá, nos aguardando.

Esse sistema de transporte pode ser contratado também para vários outros destinos turísticos na ilha, ou caso o turista prefira conhecer um pouco de cada local, ou as principais atrações de St. Lucia, existe a opção de um tour, ao custo de $25 por pessoa. Muito mais em conta do que os tours oferecidos no navio. Esse tipo de tour pode ser contratado no porto, assim como o transporte.

O que fazer em um dia em St. Lucia |

Durante as minhas pesquisas sobre St. Lucia, as únicas imagens que figuravam na minha mente eram os Gros e Petit Pítons, localizados na costa sudoeste da ilha. Acontece que o trajeto até eles, era em torno de quase duas horas, em estradas com muitas curvas. Achamos que não valeria a pena tanto deslocamento, para apenas ver a imagens dos Pítons e pouco curtir o local.

Fonte: Ron Kroetz Flickr

Acabamos optando por conhecer Reduit Beach, em Rodbay Bay, uma das praias mais bonitas de St. Lucia, e reduto de celebridades que buscam paz e sossego e uma das praias mais próximas a região do porto.

Contratamos o transporte e ficamos um pouco aguardando a van lotar para que saímos em direção à Rodney Bay. O trajeto até lá, demorou em torno de 15 minutos, por estradas estreitas e já deu para perceber e confirmar a St. Lucia é uma ilha muito verde e com vegetação abundante.

Chegando lá, marcamos o horário de retorno e fomos conhecer a praia. Nesse momento vários locais tentaram que o grupo desembarcado se mantivesse junto, para obviamente alugar cadeiras, guarda sol e vender bebidas para o grupo todo. Nós preferimos paz e sossego e continuamos caminhando até o canto esquerdo da praia, que na minha opinião, era muito mais bonito que a praia em frente ao estacionamento.

 

Por estar localizada ao lado de um morro, a praia do canto sul possuí água completamente parada, em um tom de verde lindo, ampla área de areia, pouco movimento (quase deserta) e muita sombra das árvores, além de um bar próximo.

Reduit Beach é a praia mais popular da ilha, em função dos tons da água que variam do verde turquesa ao azul celeste e ondas tranquilas. A região acomoda muitas resorts, restaurantes e bares, para receber os turistas com toda comodidade.

Nós ficamos por lá bastante tempo, curtindo o mar, brincando na areia e relaxando nesse cenário paradisíaco.

 

No horário marcado, voltamos ao ponto de encontro para pegar a van de volta ao porto. Almoçamos no navio e aproveitamos o restante da tarde com as atividades a bordo. Conhecer os famosos Pítons ficou para a próxima visita à ilha. Quem sabe desta vez, conjugando alguns dias de paz e tranquilidade entre as ilhas vizinhas.

Outros posts sobre Cruzeiro no Caribe:

* O que fazer durante uma parada de cruzeiro em Barbados

* O que fazer durante uma parada de cruzeiro em St. Maarten

* O que fazer durante uma parada de cruzeiro em Barbados

* O que fazer em uma parada de cruzeiro em St. Kitts

* Como estar conectado com chip de internet no Caribe

* Disney Dream, tudo o que você precisa saber

Para ver mais dicas e fotos de St Lucia e do Caribe, siga nosso perfil no Instagram – @Fran_agnoletto e a #ViagensqueSonhamosnoCaribe

Quer reservar hotel ?

Use o banner localizado na lateral direita dessa página, ou esse link aqui. Reservando seu hotel através da nossa página você não paga nada a mais por isso, tem a garantia de menor preço do Booking.com e ainda fornece uma pequena comissão para o blog.

Procurando carro para alugar ?

Use o banner localizado na lateral direita dessa página, ou esse link aqui. Reservando seu carro através da nossa página e Rentcars, você não paga nada a mais por isso, e ainda fornece uma pequena comissão para o blog. Nós já experimentamos o serviço e aprovamos.

Gostou do post? Compartilhe!

Pesquise Aqui

Índice

Siga-nos

Booking.com

Estamos no

YouTube_Logo_white

Leia Também

Reserve seu Hotel no Booking com melhor preço
Alugue seu Carro na RentCars e garanta seu conforto
Atrações ao Redor do Mundo com Get Your Guide
Ingressos Disney e outros ingressos nos EUA
Chip de Celular CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS
Melhor Seguro Viagem CUPOM: VIAGENSQS5
Restaurantes na Serra Gaúcha CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS 
Atrações, Ingressos e Passeios na Serra Gaúcha

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *