Search
Close this search box.

Hotéis da rede Laghetto, qual escolher para se hospedar em Gramado?

A rede Laghetto de hotéis é uma rede muito conhecida dos frequentadores da Serra Gaúcha e sinônimo de qualidade, boa localização e bem receber.

Para cada estilo de viajante, a rede Laghetto oferece um perfil de hotel. São quatro bandeiras criadas, diferenciando os padrões de hotéis, para facilitar a escolha do turista. A rede possui 10 hotéis, sendo 8 na Serra Gaúcha, entre Gramado e Bento Gonçalves, e com previsão de inauguração de mais dois empreendimentos, um em Canela e outro no coração de Gramado. Além da Serra Gaúcha, a rede Laghetto está presente em Porto Alegre, com o lindo Laghetto Viverone Moinhos e no Rio de Janeiro com o recém inaugurado, Laghetto Stilo Barra Rio.  Os hotéis Stilo, como o nome diz,  oferecem uma proposta diferenciada, que inclui alguns mimos aos hóspedes, design e serviços personalizados, sempre aliados a ótima localização. Os hotéis da bandeira Allegro se diferenciam pelo conforto da rede Laghetto e a estrutura de lazer com piscina. Já os hotéis da bandeira Vivace oferecem o mesmo conforto dos outros hotéis Laghetto, porém sem piscina, enquanto os hotéis Viverone e Vertice são voltados ao público corporativo, pois contam com centro de eventos.

Hotéis Laghetto em Gramado

Nos já estivemos hospedados nos hotéis Laghetto Viverone Moinhos, em Porto Alegre e no Laghetto Viverone Bento, em Bento Gonçalves e já contei todos os detalhes da nossa postagem nos posts ” Laghetto Vierone Moinhos, um hotel com história e personalidade” e “Onde se hospedar em Bento Gonçalves | Laghetto Viverone Bento” .

Durante a nossa última viagem à Gramado estivemos hospedados no Laghetto Pedras Altas e aproveitamos para visitar e conhecer todos os detalhes dos hotéis da cidade. Conheça os hotéis Laghetto em Gramado:

Laghetto Stilo Centro |

O grande diferencial do Laghetto Stilo Centro, além da localização privilegiada, a poucos metros das melhores atrações do centro de Gramado, é o serviço e padrão diferenciado em relação as outras bandeiras da rede.

O Hotel Laghetto Stilo Centro possui 64 apartamentos, distribuídos entre as categorias Stilo, que acomoda até 3 pessoas, Stilo Superior que acomoda até 4 pessoas e Suíte, que acomoda até quatro pessoas, em dois ambientes, sendo um com sofá cama e com opção ainda de ter banheira.

O quartos tem decoração moderna em tons neutros e detalhes em cores marcantes, de muito bom gosto. As amenities de banho são da marca Natura e o hotel oferece um menu de travesseiros a escolha do hóspede. Não é demais?

Um dos mimos que o hotel oferece aos hóspedes é o serviço de Boa Noite, com o quarto preparado para a noite e bombons deixados a espera dos hóspedes.

A sua estrutura inclui fitness center, room service 24 h e o Restaurante Viernes, que também é aberto ao público em geral, para café da manhã, almoço e jantar. Um espaço de jacuzzi e academia está em construção e tem previsão de inauguração ainda para a temporada de inverno.

É importante lembrar que o estacionamento é pago. Já o wifi e o café da manhã são incluídos na diária. O Laghetto Stilo Centro é o único hotel de Gramado que não tem área infantil, mas crianças são muito bem vindas.

Para pesquisar disponibilidade e valores de diária para o período da sua viagem, utilizando o Booking.com, clique aqui. Se preferir, pesquisar no Hotéis.com, clique aqui.

Laghetto Allegro Pedras Altas |

O mais novo hotel inaugurado da rede Laghetto, é o Hotel Laghetto Pedras Altas, localizado a poucos metros da Praça das Etnias. Com 180 apartamentos, distribuídos em quatro categorias, o hotel é uma ótima opção de hospedagem para quem procura hospitalidade em um empreendimento novo, numa ótima localização. Quem se hospedar no Laghetto Pedras Altas, terá a facilidade de se deslocar caminhando para o centro da cidade, restaurantes, lojas e algumas atrações.

Os apartamentos Luxo acomodam até duas pessoas, e são classificados de acordo com a vista, podendo ser do tipo Vale, com vista para o Vale e rua Coronel João Correa ou apenas Luxo, com vista para a Rua Borges de Medeiros ou vista lateral.

Há também a opção de Suítes Quintupla ou Quadrupla para quem viaja em família ou mesmo a opção de apartamento conjugado.

A área social do Laghetto Pedras Altas é bastante ampla, com vários ambientes de estar, sala de jogos, espaço web com computadores a disposição e fitness center.

Por ser da bandeira Allegro, o Pedras Altas oferece também piscina aquecida e sauna seca e úmida.

Para quem gosta de passear ao ar livre, o hotel oferece bicicletas aos hospedes, sem custo.

E para as crianças, há uma sala de recreação, junto a área social e também fraldário e baby copa, onde os pais podem preparar o leite dos pequenos e também lavar os utensílios, como mamadeira e potes de papinha.

Como em todos os outros hotéis da rede Laghetto, o estacionamento é pago, com serviço de manobrista. Já o wifi e o café da manhã são incluídos na diária.

Tivemos a oportunidade de estar hospedado no Hotel Pedras Altas e gostamos muito. Hotel cheirando a novo, tem seu valor. Tudo impecavelmente lindo. A localização é excelente, e até da para se virar bem sem carro alugado.

Para pesquisar disponibilidade e valores de diária para o período da sua viagem viagem, utilizando o Booking.com, clique aqui. Se preferir, pesquisar no Hotéis.com, clique aqui.

Siena Laghetto |

O Hotel Siena Laghetto é o maior dos hotéis Laghetto em Gramado, com 180 apartamentos. Localizado na Av. das Hortênsias entre Gramado e Canela, mas a aproximadamente 15 minutos de caminhada até a região central da cidade.

O apartamentos acomodam até 3 pessoas e são divididos entre os que tem vista para o vale e os sem vista. Alguns quartos já passaram por reforma e estão muito lindos, com decoração moderna e atual em tons de cinza. Amei!

Onde se hospedar em Gramado

Se puder opte pelos apartamentos Studio Vale (os que tem vista do vale). Além da vista ser linda, esse apartamentos são mais silenciosos, pois não estão de frente para a avenida que é bastante movimentada. Todos os apartamentos possuem calefação, ar condicionado do tipo split e frigobar.  Para quem viaja em família há a opção de apartamentos conjugados, já que os apartamentos acomodam apenas até 3 pessoas.

Toda a temática do Siena, é inspirado no Festival de Cinema, e o hotel possui inclusive uma sala de cinema a disposição dos hóspedes com vários filmes em cartaz.

Para quem viaja com criança, o Hotel Laghetto Siena possui a maior área infantil entre os hotéis da rede, com espaço kids com muitos brinquedos, salinha de TV e também sala de desenho, além de baby copa e fraldário para os pequenos e sala de jogos para os maiores.

O hotel possui também piscina coberta aquecida adulta e infantil, hidromassagem e sauna seca.

Como em todos os outros hotéis da rede Laghetto, o estacionamento é pago, com serviço de manobrista. Já o wifi e o café da manhã são incluídos na diária.

O restaurante possui linda vista do vale e decoração seguindo a temática do cinema, com várias cartazes de filmes premiados.

Já estive hospedada no Laghetto Siena e gostei muito. Embora um pouco afastado do centro, é um hotel ótimo para quem estará com carro alugado, pois sua estrutura é muito boa, e a vista dos quartos Studio Vale, linda.

Para pesquisar disponibilidade e valores de diária para o período da sua viagem viagem, utilizando o Booking.com, clique aqui. Se preferir, pesquisar no Hotéis.com, clique aqui.

Laghetto Toscana | 

Vizinho do Laghetto Siena, o Laghetto Toscana é perfeito para quem viaja em família ou gosta da comodidade de ter uma mini cozinha a disposição. Todos os apartamentos possuem mini cozinha, com microondas, frigobar e pia, além de ar condicionado do tipo split, ventilador de teto e calefação.

Os 107 apartamentos são divididos em duas categorias, Studio que acomoda até 3 pessoas e Master que acomoda até 4 pessoas, podendo ambos ter vista para o vale.

Como eu já mencionei em relação aos apartamentos do Laghetto Siena, se puder, opte pelos apartamentos Vale. A vista vale a pena.

O Laghetto Toscana oferece piscina coberta aquecida, adulto e infantil, sauna seca, fitness center, sala de jogos e web space com computador para uso dos hospedes.

Um diferencial do Laghetto Toscana é o mirante, com a vista linda do vale.

Localizado na Av. das Hortênsias, o hotel fica a aproximadamente 15 minutos de caminhada da região central da cidade. Nesse caso, vale a pena estar com carro alugado.

Como em todos os outros hotéis da rede Laghetto, o estacionamento é pago, com serviço de manobrista. Já o wifi e o café da manhã sua incluídos na diária.

Para pesquisar disponibilidade e valores de diária para o período da sua viagem viagem, utilizando o Booking.com, clique aqui. Se preferir, pesquisar no Hotéis.com, clique aqui.

Laghetto Gramado |

Primeiro hotel da rede Laghetto em Gramado possui 101 apartamentos, divididos em quatro categorias: Luxo que acomoda até 4 pessoas, Super luxo que acomoda até três pessoas, Super luxo Especial que acomoda duas pessoas e Suíte que acomoda até quatro pessoas.

Para quem viaja em família as melhores opções são os apartamentos Suítes, que são compostos de dois quartos e banheiro com banheira, ou os apartamentos do tipo Super luxo, que podem ser conjugados, com uma porta interna de ligação entre eles.

Embora o hotel seja mais antigo, foi quase totalmente reformado e está impecável. Quartos com decoração renovada, linda área externa com banheiras spa e excelente localização, em frente ao Lago Joaquina Rita Bier, famoso pelas apresentações do Natal Luz. Todos os quartos possuem calefação, ar condicionado do tipo split, cofre e frigobar.

O restaurante localizado estrategicamente em um andar alto, tem vista privilegiada do lago e da cidade.

Outro diferencial é um espaço de rouparia para uso dos hóspedes no corredor dos quartos, para quem queira passar roupa e também web space com computadores para uso dos hóspedes.

A área de recreação oferece piscina coberta aquecida adulto e infantil e também banheiras de spa externas, hidromassagem, sauna seca, fitness center e sala de jogos.

Para os pequenos visitantes, o Laghetto Gramado oferece espaço kid’s com casinha para brincar e também baby copa com fraldário para os bebês.

Onde se hospedar com criança em Gramado

Para quem gosta de pedalar, o hotel oferece bicicletas para uso gratuito dos hóspedes. Uma deliciosa maneira de descobrir Gramado.

Como em todos os outros hotéis da rede Laghetto, o estacionamento é pago, com serviço de manobrista. Já o wifi e o café da manhã são incluídos na diária.

A localização é muito boa. Não está no centro, mas é possível ir caminhando em poucos minutos. Na região há muitos restaurantes e lojas de chocolates.

Para pesquisar disponibilidade e valores de diária para o período da sua viagem viagem, utilizando o Booking.com, clique aqui. Se preferir, pesquisar no Hotéis.com, clique aqui.

Laghetto Vivace Viale |

O Laghetto Vivace Viale, possui 87 apartamentos, divididos em duas categorias Luxo que acomoda até 3 pessoas e Super Luxo, que acomoda até quatro pessoas, em dois ambientes. Todos os apartamentos possuem cofre, ar condicionado do tipo split e frigobar.

O hotel está localizado na Av. das Hortênsias, próximo a vários restaurantes e hotéis. É possível ir caminhando até o centro, mas o mais indicado para quem se hospeda no Laghetto Viale é ter um carro a disposição.

O hotel possui sala de jogos, espaço kids e fitness center.  Todos os hotéis da bandeira Vivace não possuem piscina.

Como em todos os outros hotéis da rede Laghetto, o estacionamento é pago, com serviço de manobrista. Já o wifi e o café da manhã são incluídos na diária. O hotel oferece também bicicletas para os hóspedes que desejarem explocar a cidade pedalando.

Para pesquisar disponibilidade e valores de diária para o período da sua viagem viagem, utilizando o Booking.com, clique aqui.

Laghetto Vivace Premio |

O Laghetto Vivace Premio possui 72 apartamentos, distribuídos em duas categorias, Luxos e Super Luxo. Os apartamentos Luxo Quadruplo podem acomodar até 5 pessoas, tendo em sua configuração dois quartos e dois banheiros. Achei excelente para quem viaja em família e prefere privacidade.

Os apartamentos Super Luxo podem ter opção de sofá cama e cama extra, também acomodando uma terceira pessoa no mesmo quarto. Todos os quartos possuem ar condicionado do tipo split, cofre e frigobar.

O hotel está localizado próximo a saída da cidade em direção à Taquara, mas quase ao lado do Lago Joaquina Rita Bier, onde acontece um dos shows do Natal Luz. Se você não se importar em caminhar, pode ser uma boa localização para estar hospedado, pois em torno de 20 minutos de caminhada estará na região central da cidade.

Como os outros hotéis da bandeira Vivace, o Laghetto Premio não possui piscina, mas oferece web space com computadores para uso dos hóspedes, sala de jogos, academia e espaço kids.

O estacionamento é pago, com serviço de manobrista. Já o wifi e o café da manhã são incluídos na diária. O hotel oferece também bicicletas para os hóspedes que desejarem explorar a cidade pedalando.

Para pesquisar disponibilidade e valores de diária para o período da sua viagem viagem, utilizando o Booking.com, clique aqui

Qual Laghetto escolher para se hospedar em Gramado?

A resposta vai depender da disponibilidade dos hotéis para o período da sua viagem e também de quanto você estará disposto a investir. Obviamente o Laghetto Stilo tem um valor de diária superior à bandeira Vivace, mas oferece mais aos hóspedes.

De acordo com a minha experiência e meu estilo viajante, a ordem de preferência entre os hotéis seria: Laghetto Stilo Centro, Laghetto Allegro Pedras Altas, Laghetto Gramado, Siena Laghetto, Laghetto Toscana, Lagheto Vivace Premio e Laghetto Vivace Viale.

A ordem foi baseada em fatores como estrutura oferecida e localização, por isso os hotéis da bandeira Vivace seriam as últimas opções a serem escolhidas, mas não deixam de ser boas opções de hospedagem, já que o conforto dos quartos, café da manhã e estrutura comum é semelhante em todos os hotéis da rede. Quanto ao café da manhã, todos os hotéis oferecem café da manhã buffet, que é um verdadeiro café colonial, repleto de pães, bolos, tortas, salgados, geléias, sucos e frutas.

Qual o melhor hotel Laghetto para se hospedar com criança?

A rede não oferece recreação, mas todos os hotéis Allegro e Vivace tem área kids, onde as crianças podem brincar e se divertir e alguns possuem baby copa e fraldário.

Os hotéis que possuem área kids e baby copa e fraldário são o Laghetto Pedras Altas, o Laghetto Siena e o Laghetto Gramado. Entre eles, o Laghetto Siena possui a maior área infantil, com mais espaço, mas na minha opinião, a área infantil mais bonita é a do Laghetto Gramado, que tem uma grande casinha, TV e vários brinquedos.

A área kids do Laghetto Pedras Altas é muito bonita, mas pequena. Lembrando que todos esses hotéis possuem também piscina fechada aquecida, que pode garantir muitos momentos de diversão.

Em breve, com previsão de inauguração do final de 2017, mais dois hotéis integrarão as opções na Serra Gaúcha, o Laghetto Stilo Borges, em Gramado e o Laghetto Vivace Canela.

Qual o seu hotel Laghetto preferido? Conte para a gente a sua experiência nos hotéis da rede nos comentários.

* Para ler nossos posts sobre a Serra Gaúcha, clique aqui ou acompanhe o Instagram, através da #ViagensqueSonhamosnaSerraGaucha


* Este não é um post patrocinado. O Hotel Laghetto Allegro Pedras Altas nos ofereceu hospedagem, mas o relato acima representa a nossa opinião sincera sobre o serviço.

Quer reservar hotel em Gramado?

Use o banner localizado na lateral direita dessa página, ou esse link aqui. Reservando seu hotel através da nossa página você não paga nada a mais por isso, tem a garantia de menor preço do Booking.com e ainda fornece uma pequena comissão para o blog.

Procurando carro para alugar em Gramado?

Use o banner localizado na lateral direita dessa página, ou esse link aqui. Reservando seu carro através da nossa página e Rentcars, você não paga nada a mais por isso, e ainda fornece uma pequena comissão para o blog. Nós já experimentamos o serviço e aprovamos. 

Hotéis Laghetto

SalvarSalvar

Gostou do post? Compartilhe!

Pesquise Aqui

Índice

Siga-nos

Booking.com

Estamos no

YouTube_Logo_white

Leia Também

Reserve seu Hotel no Booking com melhor preço
Alugue seu Carro na RentCars e garanta seu conforto
Atrações ao Redor do Mundo com Get Your Guide
Ingressos Disney e outros ingressos nos EUA
Chip de Celular CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS
Melhor Seguro Viagem CUPOM: VIAGENSQS5
Restaurantes na Serra Gaúcha CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS 
Atrações, Ingressos e Passeios na Serra Gaúcha

12 respostas

  1. Amei mas preciso ver se você tem razão portanto preciso de 2 noites em cada um para avaliar esse post ! Hahahahahaha ! Os hotéis com vista para o vale são muito legais mesmo que distantes do centro.

  2. Adoro hoteis de rede, acho que quando tudo é padronizado a qualidade melhora. Adorei esta opção para minha possível visita à Gramado. Boa dica.

  3. Estou na duvida!!! Irei com duas crianças (5 e 2 anos). Toscana pela cozinha no quarto, mas a piscina mais simples ou Pedral Altas, pela modernidade, mas sem a comodidade da cozinha:::::Socorro

  4. Fiquei.na.duvida!! Qual é o mais perto da cidade? Pra passear a pé ou de bicicleta? Vai eu, meu esposo e meu filho de 3 anos. Pensei nesse q é o mais antigo, ele tem a melhor localização? Não vou alugar carro

    1. O Laghetto Gramado tem localização excelente. Entre os Laghettos ocm melhor localização eu escolheria, Laghetto Stilo, Laghetto Borges, Pedras Altas ou Gramado. Todos excelentes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *