1 2 3 4 5 6

domingo, 25 de junho de 2017

Como é passar o réveillon em um navio de cruzeiro

Quem nunca sonhou passou o réveillon em um destino paradisíaco, em uma grande festa, com todo o conforto? Pois eu sempre sonhei com um réveillon assim, mas por muitos motivos, sendo o principal deles os altos preços praticados no período, esse sonho nunca havia sido colocado em prática. Mas eis que no início de 2016 eu decidi tornar esse sonho realidade. Logo no primeiro semestre comecei o planejamento e pesquisa para passar o réveillon em alguma ilha do Caribe. Foi nesse período que surgiu a possibilidade de passarmos a virada do ano em um navio de cruzeiro. E posso falar? Foi lindo!
Em um outro post eu contarei todos os detalhes do navio que escolhemos e o porque escolhemos o Adventure of the Seas da empresa Royal Caribbbean, mas o objetivo desse post é contar como é passar o réveillon a bordo.
Adventure of the Seas Royal Caribbean

Compramos  a viagem de navio em outubro, com quase três meses de antecedência. Eu estava pesquisando valores desde o primeiro semestre do ano, e os valores praticamente não mudaram. Ainda tivemos a vantagem de uma promoção que  incluía as gorjetas e termos direito a $200 de crédito a bordo.
O nosso embarque foi no dia 31 de dezembro, então desde que embarcamos no navio, no horário do meio dia, o clima já era de festa. Na Royal Promenade, local de encontro dentro do navio, um grande telão, já anunciava a contagem regressiva. No momento do check in ainda no porto, junto com as orientações do cruzeiro, carta de embarque e chave do quarto, recebemos também a programação do dia e um encarte especial falando das festividades de réveillon.
Adventure of the Seas Royal Caribbean

Após todas atividades de embarque, fomos almoçar, conhecer o navio e a nossa cabine. Na cabine outro comunicado especial sobre o réveillon a bordo estava sobre a bancada com alguns avisos importantes:
  • Reservas de mesas nos bares da Royal Promenade, deveriam ser realizadas no Guest Relations ou através de telefone
  • Pacotes de bebidas e garrafas de espumantes deveriam ser solicitadas com antecedência.
Confesso que achamos os valores cobrados exorbitantes, e estávamos com a sensação que esse réveillon seria sem brinde de espumante. Mas quem se importaria com isso, durante uma grande festa no meio do mar do Caribe?
Os jantares acontecerem da forma tradicional, como em outros dias normais de cruzeiro. O traje da noite era de festa, e havia a disposição dos  hóspedes o restaurante Windjammer, que serve buffet ou o restaurante Sapphire Dining Room, com serviço ala carte.

Nos restaurantes, o staff do navio estava distribuindo chapéus, e aqueles utensílios de festas para tornar a noite ainda mais divertida.

Os eventos especiais de réveillons iniciariam às 20h30min com a festa de partida do navio, no deck da piscina e vários outros eventos aconteceram no navio até e após a meia noite:
  • 20h30 às 22h30: Decade Party - Festa de aquecimento na Royal Promenade
  • 22h às 2h: Kids New Year's Crazy Festa - Festa para os pequenos viajantes entre 3 e 11 anos de idade no Adventure Ocean, espaço kid's do navio, mediante cobrança de taxa adicional.
  • 22h : Atividades especiais no Cassino Royale.
  • 22h 45min às 1h: Times Square New's Year's Eve Party - A grande festa dentro do navio, com participação da Orquestra  do Adventure of the Seas, cantores, equipes do cruzeiro e participação especial do capitão.
  • 22h30: Feliz Año Nuevo Latin Fiesta Party - Festa latina com banda no Imperial Lounge.
  • 23h 30 às 2h: Teens New Year's Dance Party - Festa exclusive para hóspedes entre 12 e 17 anos no Optix.
  • 23h : Pop the Cork New Year's Pool Party - Festa na piscina com música eletrônica, banda caribenha e participação do Diretor Renato.
  • 12h 30min: Dance Party with Celebration - Show com banda no bar Boleros
  • 12h 30min: Pub Entertainer - Atividades no Deck 5
  • 12h 30min: Songs by the Piano - Show com o pianista Kelly Goodrich no Schooner Bar.
  • 1h: After Hours Party - Festa com a Dj Neimora apenas para adultos no Blue Moon.

Como vocês devem imaginar o que não faltaram foram opções de festas para a virada do ano. Nós optamos em participar da Times Square New's Year's Eve Party, que aconteceu na Royal Promenade. Em torno das 22h nós já estávamos por lá curtindo a festa de aquecimento, mas a festa de verdade, iniciou às 22h 45min, com muita música e interação com as equipes de entretenimento do Adventure of the Seas.


Quanto mais próximo da meia noite, mas lotada foi ficando a área do Royal Promenade. Como eu mencionei acima, havia a possibilidade de reservar mesas nos bares próximos. Nós acabamos ficando próximos a banda, em frente ao telão da contagem regressiva e de frente para a "ponte"que servia de palco para os cantores.

Com alguns minutos antes da meia noite, os garçons passaram distribuindo taças com espumante gratuitamente aos hóspedes. Sim, tivemos brinde 🍸

E a meia noite, uma chuva de balões caiu sobre a Royal Promenade, encerrando a contagem regressiva e daí foi aquela comemoração que vocês devem imaginar, todos se abraçando, brindando e comemorando o novo ano que havia chegado.


A festa continuou após a meia noite, mas nós que estávamos com uma criança muito cansada, aproveitamos um pouco e em seguida fomos descansar para aproveitar o primeiro dia do ano, que seria a bordo do navio.
Pais que viajam com criança tinham a possibilidade de colocar as crianças na festa infantil, no Adventure Club, que é a área kids no navio, mediante o pagamento de taxa adicional, em função do horário. Nós optamos em ficarmos juntos, pois gostamos de passar esses momentos em família, mesmo que isso signifique nos privarmos de alguns momentos de festa. Quando ele crescer teremos tempo suficiente a sós.
Momentos de descanso antes da meia noite

E qual roupa levar para usar em uma festa de réveillon em um cruzeiro? Como em outros cruzeiros que já fizemos, haviam todos os tipos de looks possíveis, de longos e smokings a bermudas e camisetas.
Se eu gostei de passar o réveillon a bordo? Eu não só gostei, como amei a experiência. Além de toda decoração específica, o clima era de festa, de alto astral, muito animação e quando estávamos cansados foi só caminhar até a nossa cabine para descansar.  Não teve fogos, mas teve balões e muita energia positiva. Com certeza foi o melhor réveillon que já tivemos. Minha vontade é de reservar um cruzeiro para o próximo réveillon.
E você já passou o réveillon a bordo de um cruzeiro? Conte para a gente como foi a experiência!
Outros posts sobre Cruzeiro no Caribe:
* O que fazer durante uma parada de cruzeiro em Barbados
* O que fazer durante uma parada de cruzeiro em St. Maarten
* O que fazer durante uma parada de cruzeiro em Barbados
* O que fazer em uma parada de cruzeiro em St. Kitts
* O que fazer durante uma parada de cruzeiro em St. Lucia
* Como estar conectado com chip de internet no Caribe
* Disney Dream, tudo o que você precisa saber
Para ver mais dicas e fotos de St Lucia e do Caribe, siga nosso perfil no Instagram - @Fran_agnoletto e a #ViagensqueSonhamosnoCaribe



6 comentários:

  1. O meu filho pede tanto para ir em um cruzeiro... gostei da ideia de passar fim de ano e ter uma bela festa como esta.

    ResponderExcluir
  2. Passei o carnaval e meio que me arrependi....Mas,ano novo estão nos meus planso.

    ResponderExcluir
  3. Sabe que eu nunca pensei? Mas deve ser bem legal! Eu adoraria passar reveillon viajando...

    ResponderExcluir
  4. A carinha do Dodô todo arrumado está demais ! Boa ideia um reveillon em alto mar ! Muitas opções interessantes.

    ResponderExcluir
  5. Muito legal ler sobre sua experiência. Sempre quis passar o reveillón num cruzeiro mas morria de medo do povo beber demais e perder a linha. Tenho HORROR de bêbado... Lendo teu relato fiquei mais animada!

    ResponderExcluir
  6. Que demais!! Já fiz um cruzeiro e amei. Imagino que passar o Ano Novo deve ser lindo!!

    ResponderExcluir

Booking.com
Viagens que Sonhamos © 2016 - Todos os direitos reservados.