Search
Close this search box.

As lojas de chocolate de Gramado, na Av. Das Hortênsias

Gramado é quase sinônimo de chocolate. Impossível não associar a cidade com os chocolates que são produzidos aqui à décadas. Foi em Gramado que surgiu o primeiro chocolate artesanal do Brasil e hoje a cidade abriga várias marcas de chocolate artesanal de excelente qualidade. 

As lojas de chocolate de Gramado são mais que apenas pontos de venda de chocolate e sim, atrações turísticas na cidade. Algumas das lojas de chocolate oferecem visitação à fábrica, atividades para crianças, museus e claro, quase sempre degustação dos produtos. As lojas esta presentes nos principais pontos comerciais de Gramado e Canela, mas é na Av. Das Hortênsias, entre as duas cidades, que as maiores lojas estão concentradas, se destacando pela sua proximidade e também fachadas chamativas, em busca da sua atenção.

Se estiver pensando em ir para lá, os hotéis do Zarpo, exclusivo clube de viagens online, dispõe de ofertas com ótimas tarifas para o Rio Grande do Sul. Acesse aqui e confira!

Nós visitamos todas as lojas localizadas ao longo da Av. das Hortênsias, entre Gramado e Canela, e contamos para você quais as diferenças entre as lojas, produtos e atividades, com o auxilio do mapa, para você se localizar nesse trajeto delicioso com muitas paradas, com direito a chocolate.

Florybal Casa de Chocolate e Play House

A Florybal é muito conhecida pelo seu parque temático, o Terra Mágica Florybal, mas na Av. das Hortênsias três lojas dividem a atenção dos visitantes.

Logo no início da Av. das Hortênsias, para quem sai de Canela, fica a Florybal Casa de Chocolate e Play House, loja e área de brinquedos que encantam os visitantes.

A loja é bastante grande e oferece todos os produtos da Florybal Chocolates, incluindo muitas opções de chocolate para presentes e lembranças, com bom custo benefício, mas o que diferencia essa loja das demais é a área destinada aos brinquedos.

Florybal

Florybal

Florybal

Florybal

Florybal

São brinquedos dos mais variados tipos, incluindo uma pista de patinação, touro mecânico, barco viking e vários outros brinquedos, para todas idades. Os tickets para os brinquedos são vendidos junto aos brinquedos e custam entre R$ 5,00 e R$ 10,00. É um ótimo local para levar as crianças para brincarem  em dias de chuva.

Para conhecer todos os detalhes do Parque Terra Mágica Florybal leia o post

Parque Terra Mágica Florybal, um mundo de diversão na Serra Gaúcha

Destaque da loja: Os brinquedos da Play House

Florybal Play House

Av. das Hortênsias,

Canela/RS

Lugano Chocolates

Referência em chocolates finos, a Lugano é uma empresa tradicional na cidade, em operação desde 1976, produzindo sua própria matéria prima e com produtos diferenciados no mercado. São várias lojas na cidade, incluindo o parque temático Mundo de Chocolate, onde vários símbolos do Brasil e do mundo são reproduzidos totalmente em chocolate. Conheça o parque no post

Mundo de Chocolate, a atração da Chocolates Lugano no centro de Gramado

Lugano Chocolates

A loja da Av. das Hortênsias possui todo o mix de produtos da empresa, incluindo as cervejas Rasen Bier, e  também uma cafeteria que oferece opções de lanches, cafés e os deliciosos chocolates quente da marca.

Lugano Chocolates

Destaque da loja: Nenhum atrativo diferencia a loja das demais lojas Lugano em outros locais da cidade.

Lugano Chocolates

Av, das Hortênsias, 585

Gramado/RS

Florybal Casa dos Seres de Chocolate

Os produtos disponíveis são os mesmos das demais lojas, porém o espaço físico é menor e o diferencial dessa loja em comparação com as demais é a presença dos Seres de Chocolate, criaturas estranhas feitas de chocolate. A visitação é totalmente gratuita.

Destaque da loja: Estátuas dos seres de chocolate

Florybal Casa Seres de Chocolate

Av. das Hortênsias, 5495

Canela/RS

Chocolateria Gramado

A Chocolateria Gramado oferece uma loja ampla com vasta linha de produtos, incluindo lembranças temáticas da região. O local conta também com uma cafeteria que serve produtos e cafés.

Destaque da loja: Várias opções de lembranças temáticas da cidade.

Chocolateria Gramado

Av. das Hortênsias, 4953

Gramado/RS

Prawer Chocolates – Loja e Fábrica

A história da Prawer é a própria história do chocolate caseiro no Brasil. A prazer foi a pioneira na fabricação do chocolate caseira na cidade, iniciando as atividades a mais de 40 anos. Com várias lojas espalhadas na cidade, inclusive a linda loja conceito no centro da cidade, na Av. das Hortênsias, além de visitar a loja com toda a variedade dos produtos, você pode também entrar na fábrica de chocolates e acompanhar a produção dos seus produtos.

A visitação à fábrica é gratuita e acontece diariamente entre segunda e sexta feira, das 8h30min às 11h30min e das 13h30 às 17h. Além da fábrica, o local possui um pequeno museu, com vários produtos e itens que fizeram parte da história da empresa.

Destaque da loja: Visitação gratuita à fábrica e museu Prawer.

Prawer Cholates – Loja e Fábrica

Av. das Hortênsias, 4100

Gramado/RS

Du Valle Chocolates

Com um terraço com linda vista do vale e uma fachada que simula o pórtico de entrada da cidade de Gramado, a loja oferece produtos variados, incluindo chocolates, vinhos e outras lembranças da região.

Destaque da loja: Deck com vista para o vale e fachada que simula o pórtico de acesso à Gramado.

Du Valle Chocolates

Av. das Hortênsias, 5431

Gramado/RS

Florybal Loja Temática

Outra loja Florybal localizada ao longo da Av. Das Hortênsias, a Florybal Loja Temática, é uma das maiores lojas da marca e possui uma área ampla em frente a loja com brinquedos, animais e outras estruturas divertidas que as crianças adoram brincar e muitos adultos se divertem fotografando.

São duas casas interligadas por um túnel, com detalhes em vidro no piso.

Os produtos são os mesmos disponíveis nas demais lojas, porém em função dos brinquedos externos, e da proximidade de outras lojas de chocolate, essa loja costuma estar sempre cheia.

Destaque da loja: Brinquedos e estátuas no lado de fora da loja.

Florybal Loja Temática

Av. das Hortênsias, 5436

Canela/RS

Reino do Chocolate Caracol

O Reino do Chocolate, além de oferecer loja da Caracol Chocolates e cafeteria com vista para o vale, é também um local para conhecer um pouco mais sobre a história do chocolate e até mesmo fazer seu próprio chocolate.

No início do passeio, você pode fazer seu próprio chocolate, ver como os chocolates da Caracol são produzidos e então entrar em uma máquina do tempo para conhecer a história do chocolate. O passeio é rápido, mas muito interessante. No final do passeio, uma cafeteria temática com vista para o vale, onde é quase impossível resistir a um chocolate quente e também a loja de chocolates Caracol, com toda a sua linha de produtos. O acesso ao Reino do Chocolate é pago, porém o acesso à loja e à cafeteria é gratuito.

A fachada da atração com seus soldadinhos de chumbo, já vale uma foto. Contei todos os detalhes desse passeio no post

O Reino do Chocolate, produzindo seu próprio chocolate em Gramado

Destaque da loja: Cafeteria com vista para o vale e atração Reino do Chocolate.

Reino do Chocolate Caracol

Av. das Hortênsias, 5382

Gramado/RS

Qual o melhor chocolate de Gramado?

Essa é uma pergunta bastante difícil de responder e vai muito de paladar para paladar. O blog Malas e Panelas fez um teste “as escuras” e publicou os resultados no post Qual é o melhor chocolate de Gramado?

Nós temos nossas escolhas que variam de marca em função de produtos:

Para comprar lembranças, kits temáticos e presentes para as crianças prefiro a Florybal, que possui muitas opções de embalagens com ótimo custo benefício. Ele possuem kits com a temática do Rio Grande do Sul, embalagens de dinossauros para crianças e muitos outros formatos.

Para comprar chocolates diferenciados, eu adoro a Prawer. Simplesmente amo o salame de chocolate com especiarias e o queijo de chocolate branco. Tem um valor agregado mas o sabor é inesquecível.

Para comprar barras de chocolate e chocolates em formato especiais para as crianças, prefiro a Lugano e a Caracol. Além de lindos são deliciosos.

Qual o seu chocolate e loja preferida em Gramado? Deixe sua opinião nos comentários!

Hotéis que recomendamos em Gramado e Canela:

* Melhores hotéis para se hospedar com criança em Gramado e Canela

* Pousada do Bosque

* Hotéis da rede Laghetto, qual escolher

* Hotel Laje de Pedra

* Hotel Continental

* Sobrado para aluguel de temporada em Canela

* Apartamento para alugar em Gramado

Reserve sua viagem______________________________________

🏨  Reserve  HOTEL no BOOKING.COM, pagando em moeda local, com garantia de menor preço e cancelamento gratuito. Reserve seu hotel no HOTEIS.COM e pague parcelado em até 12 vezes em reais, sem cobrança de IOF.

💪Compre SEGURO VIAGEM com a SEGUROS PROMO. Utilizando o código VIAGENSQUES5, você recebe 5% de desconto adicional e ainda pode parcelar em até 12 vezes no cartão de crédito ou com 5% de desconto adicional no pagamento com boleto bancário. Lembre-se que o seguro viagem é OBRIGATÓRIO NA EUROPA, mas recomendado em todos os países do mundo. Conheça todos os detalhes importante na hora de contratar um seguro viagem e também as vantagens do plano Multi Trip para quem faz mais de uma viagem internacional por ano.

🚘  Alugue  CARRO com a RENTCARS, que possui os melhores preços entre várias locadoras do Brasil e do mundo. Pague em até 12 vezes no cartão de crédito ou com 5% de desconto no boleto bancário.

📱 Compre CHIP DE CELULAR para utilizar nos Estados Unidos e em outros 140 países, com a EASYSIM4U. Receba o chip na sua casa e instale assim que chegar no destino, sem burocracias ou perda de tempo. Utilizando o código VIAGENSQUESONHAMOS o frete é gratuito. Veja os detalhes da nossa experiência com o chip nos Estados Unidos e também durante um cruzeiro pelo Caribe.

Gostou do post? Compartilhe!

Pesquise Aqui

Índice

Siga-nos

Booking.com

Estamos no

YouTube_Logo_white

Leia Também

Reserve seu Hotel no Booking com melhor preço
Alugue seu Carro na RentCars e garanta seu conforto
Atrações ao Redor do Mundo com Get Your Guide
Ingressos Disney e outros ingressos nos EUA
Chip de Celular CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS
Melhor Seguro Viagem CUPOM: VIAGENSQS5
Restaurantes na Serra Gaúcha CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS 
Atrações, Ingressos e Passeios na Serra Gaúcha

2 respostas

  1. Nossa realmente é difícil de responder qual o melhor chocolate de Gramado.
    Com tanta variedade ate deu água na boca.
    Gostei ótimo artigo parabéns.

    1. Obrigada Kelly,
      O melhor mesmo é ficar sempre com essa dúvida, assim continuamos com motivos para provar todos os chocolates durante as nossas visitas à cidade. Beijos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *