Search
Close this search box.

Pousada Aguapé, conhecendo o Pantanal hospedado em uma autêntica fazenda pantaneira

Quem nos acompanhou durante nosso roteiro pelo Mato Grosso do Sul, deve ter percebido o quanto nos surpreendemos com o Pantanal. Tínhamos certeza que gostaríamos muito de Bonito, mas nem tanto da região pantaneira. Desde que colocamos os pés na Pousada Aguapé, nos sentimos em casa, fomos tão bem recebidos e gostamos tanto da rotina de turistas pantaneiros, que não tenho dúvida em dizer que a Pousada Aguapé foi a principal responsável para que nos encantássemos pelo destino.

A Pousada Aguapé está localizada na zona rural de Aquidauana, a aproximadamente 1 hora de deslocamento em carro da cidade, em uma típica fazenda pantaneira. Aquidauana é considerada o portal do Pantanal e é um ótimo local sede para quem deseja conhecer um pouco da região, devido sua proximidade de Campo Grande e de Bonito, aproximadamente 3 horas de deslocamento em carro.

Descobri a Pousada Aguapé em minhas constantes pesquisas sobre o destino. Minha vontade inicial era conhecer o Pantanal na região de Corumbá, porém estava muito insatisfeita em ter que percorrer tantas horas de estrada até o destino. Foi aí que encontrei a Pousada Aguapé em Aquidauana. Encaminhei um email, com algumas perguntas e em seguida obtive retorno, com todas as minhas dúvidas respondidas.

Assim que chegamos em frente a pousada, os funcionários vieram nos receber ainda no estacionamento, desejando boas vindas e nos ajudando com a bagagem. Preenchemos os documentos que eram necessários, recebemos as orientações de funcionamento e logo fomos encaminhados ao nosso quarto.

Quartos 

A Pousada Aguapé possui 15 apartamentos, todos eles localizados em chalés térreos, na área da fazenda, que recebem nomes de animais. Nós ficamos hospedados no apartamento Pica pau, próximo à área de lazer e restaurante.

Pousada Aguapé

O quarto era bastante amplo, com arquitetura simples mas muito aconchegante. Nosso quarto possuía cama de casal e cama de solteiro, armário, frigobar, ar condicionado, ventilador e banheiro amplo com chuveiro, que proporcionava um banho delicioso.

Vale mencionar que os apartamentos não possuem TV, mas confesso que ninguém sentiu falta de assistir televisão, com tanta natureza a disposição nas redondezas. Mas para quem não abre mão de assistir seu programa preferido, uma televisão estava a disposição dos hóspedes na sala de estar de uso comum.

Estrutura 

A estrutura da Pousada Aguapé inclui piscina, quiosque, restaurante, bar, sala de estar e um quintal imenso onde a maior diversão das crianças era brincar com os tatus, fotografar os tucanos e avistar o lobinho.

Para quê espaço kid’s se é possível correr com pé descalço, brincar de esconde esconde entre as árvores e se divertir procurando animais? Em nenhum momento nosso pequeno viajante sentiu falta do tablet ou da televisão e muito menos nós. Foi o período perfeito para retomar a leitura do meu livro preferido,  brincadeiras na piscina e nos jardins, que o dia passava voando quando piscávamos já era noite.

Rotina na Pousada Aguapé

A diária da Pousada Aguapé inclui hospedagem, alimentação, sendo café da manhã, almoço, lanche e jantar, com excessão das bebidas, e passeios. Nos sentimos em uma verdadeira colônia de férias, onde os outros hóspedes logo viraram nossos amigos e os dias que passamos por lá passaram voando.

São dois passeios por dia, um pela manhã e outro no período da tarde. O primeiro passeio do dia, costuma sair às 7h 30 minutos da manhã. Parece cedo, para quem está em férias. Mas não se preocupe, antes das 6h você será acordado pelos pássaros cantando na sua janela e você não se sentirá incomodado em ter que levantar da cama nesse horário.

Após o café amanhã todos saem para os passeios que sempre são especificados na noite anterior em um painel localizado próximo ao restaurante.

Eu já escrevi todos os detalhes dos passeios que fizemos e todos os outros passeios que a Pousada Aguapé oferece no post,

O que fazer no Pantanal 

A maioria dos passeios termina por volta das 10h da manhã, que é quando todos os hóspedes voltam para a pousada e tem tempo livre para descansar, aproveitar a piscina, dormir em alguma das redes do jardim ou simplesmente aguardar o horário do almoço que é servido ao meio dia.

O momento das refeições é o período para socializar e conversar com os outros hóspedes. Todas as mesas são coletivas, e seu lugar é identificado com uma placa com o nome do seu apartamento.

Após o almoço e a sempre deliciosa sobremesa, mais um período de descanso até o próximo passeio, que normalmente ocorre por volta das 15h.  Alguns passeios são mais longos e outros mais curtos, mas a maioria termina entre 18h e 19h, que é o horário que o jantar é servido.

Refeições

Outro destaque da Pousada Aguapé é a variedade e qualidade das refeições oferecidas. O café da manhã servido das 6h às 7h30 é repleto de frutas, pães, bolos, café, leite e o melhor pão de queijo do mundo. O queijo, o pão de queijo, o doce de leite, são todos produzidos na própria fazenda, servidos fresquinhos durante as refeições.

O almoço também é muito saboroso e o cardápio varia diariamente, sempre com opção de carnes, peixe, massa, arroz e variadas opções de saladas. As sobremesas são uma capítulo a parte, sempre deliciosas. Lembro salivando do doce de leite e do rocambole.

Antes do passeio da tarde é servido um lanche, que inclui sucos e um delicioso bolo ou pão doce.

O jantar servido a partir das 19h segue o mesmo padrão do almoço, com algumas programações especiais, como o dia que degustamos um delicioso churrasco acompanhado de música ao vivo.

Animais no Pantanal 

Antes mesmo de entrarmos no nosso quarto, no dia que chegamos, ficamos encantamos com o número de tucanos que vimos na árvore ao lado da nossa porta.

Essa foi só a primeira visão, mas depois, avistar a beleza dos animais que vivem soltos na área da fazenda, tornou-se rotina. Várias araras circulam livremente por lá, tucanos, príncipes negros e várias outras aves que não saberei mais nomear para vocês. Durante o café da manhã, o show era frequente, pois as aves vinham em busca de comida e deixavam-se fotografar.

Outro animal que era visto freqüentemente foram os tatus, que faziam a alegria da criançada, procurando suas tocas, brincando de esconde esconde e até dando nomes aos animais.

Para acompanhar o vai e vem dos animais e tornar a visita ao Pantanal ainda mais interessante, recebemos na pousada uma lista de animais que podem ser avistados na região, para que fôssemos marcando todos que víamos.

Nós passamos apenas duas noites hospedados na Pousada Aguapé, mas ficamos com muita vontade de ficar mais. Sugiro pelo menos três noites, para poder aproveitar mais os passeios e conseguir realmente se desligar da rotina atribulada que vivemos no dia a dia das cidades.

Ah, a Pousada Aguapé está localizada em uma autêntica fazenda pantaneira, afastada da cidade, mas nem por isso você ficará incomunicável. O sinal da Vivo funcionava perfeitamente bem e o wifi está disponível em toda área da pousada, sem custo adicional.

Se você também quiser conhecer essa região que é um encanto e deveria ser mais apreciada pelos brasileiros, consulte nesse link disponibilidade e valores para o período desejado.

A todos da Pousada Aguapé o nosso muito obrigado. Tenham certeza que voltaremos!

Pousada Aguapé

Site Oficial: www.pousadaaguape.com.br

Email: reservas@pousadaaguape.com.br

Para ver mais dicas e fotos de Bonito, siga nosso perfil no Instagram – @Fran_agnoletto e a #ViagensqueSonhamosnoMS #ViagensqueSonhamosnoPantanal

Outros posts sobre o MS:

Safári no Pantanal brasileiro

O que fazer no Pantanal 

Onde se hospedar em Campo Grande

Roteiro de uma semana conhecendo Bonito e Pantanal

Bonito com crianças, vale a pena?

Onde se hospedar em Bonito com crianças

Reserve sua viagem______________________________________

🏨  Reserve  HOTEL no BOOKING.COM, pagando em moeda local, com garantia de menor preço e cancelamento gratuito. Reserve seu hotel no HOTEIS.COM e pague parcelado em até 12 vezes em reais, sem cobrança de IOF.

💪Compre SEGURO VIAGEM com a SEGUROS PROMO. Utilizando o código VIAGENSQUES5, você recebe 5% de desconto adicional e ainda pode parcelar em até 12 vezes no cartão de crédito ou com 5% de desconto adicional no pagamento com boleto bancário. Lembre-se que o seguro viagem é OBRIGATÓRIO NA EUROPA, mas recomendado em todos os países do mundo. Conheça todos os detalhes importante na hora de contratar um seguro viagem e também as vantagens do plano Multi Trip para quem faz mais de uma viagem internacional por ano.

🚘  Alugue  CARRO com a RENTCARS, que possui os melhores preços entre várias locadoras do Brasil e do mundo. Pague em até 12 vezes no cartão de crédito ou com 5% de desconto no boleto bancário.

📱 Compre CHIP DE CELULAR para utilizar nos Estados Unidos e em outros 140 países, com a EASYSIM4U. Receba o chip na sua casa e instale assim que chegar no destino, sem burocracias ou perda de tempo. Utilizando o código VIAGENSQUESONHAMOS o frete é gratuito. Veja os detalhes da nossa experiência com o chip nos Estados Unidos e também durante um cruzeiro pelo Caribe.

Gostou do post? Compartilhe!

Pesquise Aqui

Índice

Siga-nos

Booking.com

Estamos no

YouTube_Logo_white

Leia Também

Reserve seu Hotel no Booking com melhor preço
Alugue seu Carro na RentCars e garanta seu conforto
Atrações ao Redor do Mundo com Get Your Guide
Ingressos Disney e outros ingressos nos EUA
Chip de Celular CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS
Melhor Seguro Viagem CUPOM: VIAGENSQS5
Restaurantes na Serra Gaúcha CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS 
Atrações, Ingressos e Passeios na Serra Gaúcha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *