Search
Close this search box.

Grande Hotel Canela | Dica de hospedagem em Canela

Canela, juntamente com a vizinha Gramado, são os grandes destaques da Serra Gaúcha. Enquanto a vizinha Gramado é urbana e bastante movimentada, Canela tem o diferencial do contato com a natureza  (é na cidade que ficam os lindos Parques do Caracol e Vale da Ferradura) e a tranquilidade de uma cidade de interior, além de tarifas melhores na hospedagem em comparação com Gramado.

Nós adoramos Canela, e gostamos muito de ficar hospedados na cidade, justamente pela tranquilidade que a cidade oferece. Adoramos curtir os sons da natureza, acordar com os passarinhos cantando e curtir as atrações que a cidade oferece. Isso sem comentar os restaurante maravilhosos, como o Magnólia, o Empório Canela e o Containner Bistrot.

Durante as atrações de Natal na cidade (Canela sedia o Sonho de Natal de Canela), tivemos a oportunidade de voltar ao Grande Hotel Canela, um hotel com muita história, em uma das melhores localizações da cidade. Quando criança estive muitas vezes com meus pais no hotel e fiquei muito feliz de ver que o hotel continua com um excelente padrão de atendimento e estrutura.

Quartos |

Um dos grandes diferenciais do Grande Hotel Canela é a possibilidade de estar hospedado em um chalé, em meio a linda (e enorme) área do hotel. São três categorias diferentes de acomodações: chalés, apartamentos super luxo e luxo.

Nós ficamos hospedados em um aconchegante chalé de uma quarto, mas existem opções maiores também, para quem tem família grande. O chalé de um quarto é bastante amplo, e no nosso caso, além da cama de casal, contava também com uma cama  de solteiro,  armário com cofre e frigobar e mesa.

O banheiro também é bastante amplo e claro. Adorei a bancada grande e o chuveiro maravilhoso. Para os dias frios uma das vantagens é a presença de calefação também no banheiro, além do quarto. Um diferencial que só os hotéis mais antigos possuem e faz toda a diferença no conforto dos dias frios.

Café da manhã |

O café da manhã é um capítulo a parte. Primeiro preciso falar da vista que se tem do restaurante onde é servido o café da manhã. Um lindo lago, onde além das hortênsias, que no verão deixam o local ainda mais bonito, há patos e pinheiros.

Mas vamos falar do maravilhoso café da manhã oferecido aos hóspedes do hotel. São várias ilhas, com variadas opções para que sua experiência de um farto café da manhã colonial na Serra Gaúcha seja completa. São muitas opções de bolos, pães, doces, cucas, biscoitos também pratos quentes, frutas, iogurtes, cereais, sucos e cafés.

Não deixe de provar o pão de milho com nata  (simplesmente inesquecível) e também os biscoitos caseiros de mel (juro que queria levar para casa).

História |

A história do Grande Hotel Canela iniciou em 1916, quando João Corrêa inaugurava um hospedaria nas suas terras, para que as pessoas pudessem vir veranear na Serra Gaúcha. A história do hotel mistura-se com a história da cidade, pois graças ao empenho e visão do seu fundador, desenvolveu o turismo na região, tornando a Serra Gaúcha um dos melhores destinos para férias no Brasil.

O  Grande Hotel Canela preserva sua história,  compartilhando com seus hóspedes e visitantes através de peças, documentos e fotos expostos na recepção, e também através da belíssima arquitetura totalmente preservada do seu prédio histórico.

O Grande Hotel é o único hotel localizado no Brasil, com mais de 100 anos, em funcionamento ininterrupto, com administração da mesma família que o fundou. João Corrêa, fundador do hotel, era avô dos atuais diretores.

Mais do que um simples hotel, o Grande Hotel Canela, é a história da cidade e do turismo da região preservada.

➜  Consulte aqui tarifas no Grande Hotel Canela

Estrutura |

O grande diferencial do Grande Hotel Canela é sua linda e ampla área verde. No local é possível contemplar a natureza durante uma caminhada, corrida ou trilha pela área do hotel. São 85.000m2 de área preservada, na região central da cidade. Um verdadeiro pulmão verde em meio a cidade.

Na área externa há também quadras para prática de esportes e playground infantil.

O hotel oferece também piscina fechada e aquecida (perfeita também para dias frios) e ambientes de uso comum como sala de ginástica, recreação e leitura, bar, coffee shop e sala do piano.

O wifi está disponível em toda a área do hotel.

A casa centenária, onde toda história do hotel teve início, encontra-se totalmente preservada e funciona como museu, onde os hóspedes podem conhecer mais sobre a sua história e como a hotelaria se desenvolveu até os dias atuais. O local é muito bonito e pode ser utilizado também para eventos.

Localização |

A localização do Grande Hotel Canela é excelente, bem na entrada da cidade, a uma quadra de distância da principal rua de comércio, facilitando para quem não deseja alugar carro.

O hotel encontra-se dentro de uma área de parque com 85.000m2 de área preservada, com lago, muitos pinheiros, hortênsias e lindos jardins. É o único hotel da região localizado em um parque.

Nós adoramos voltar ao Grande Hotel Canela e ver que um hotel com tanta história, continua com ótima estrutura, recebendo seus hóspedes com todo conforto e hospitalidade.

Para verificar disponibilidade e valores para o período da sua viagem, clique aqui. O Grande Hotel Canela possui nota 8.7 e avaliação Fabulosa entre os usuários do Booking que se hospedaram no hotel.

Grande Hotel Canela
Rua Getúlio Vargas, 300
Canela/RS

Reservas aqui

Site: www.grandehotel.com.br 

Para ver mais fotos e dicas de Gramado& Canela, confira nossas fotos na #ViagensqueSonhamosNaSerraGaucha

➜Para ler mais posts sobre Gramado e Canela, veja os links abaixo:

* Tour Raízes Coloniais, conhecendo o lado B de Gramado

* Noite Gaúcha na Churrascaria Garfo e Bombacha

* As lojas de chocolate de Gramado

* Aluguel de temporada em Canela

* Sabores de Canela, evento gastronômico na Serra Gaúcha

* Roteiro de seis dias em Gramado e Canela

* Melhores hotéis para se hospedar com crianças em Gramado

* Vinícolas para conhecer em Gramado e Canela

* Conhecendo a Rota Cervejeira em Gramado, Canela e Nova Petrópolis

* Hotéis da rede Laghetto, qual hotel escolher para se hospedar em Gramado?

* Gramado com economia

* Museu do Automóvel em Canela

* Pousada do Bosque, hospedagem com charme e economia em Canela

* Parque Terra Mágica Florybal, um mundo de diversão

* Laje de Pedra, hotel com a melhor vista da Serra Gaúcha

* Vale da Ferradura

* Cinco programas clássicos com crianças em Gramado e Canela

* Reino do Chocolate, produzindo seu próprio chocolate

* Roteiro de um final de semana em Gramado e Canela

* Roteiro de 7 dias em Gramado com criança

* Dica de aluguel de apartamento em Gramado

* Dica de hospedagem em Gramado : Hotel Alpestre

* Vale dos Dinossauros em Canela

* Mundo de Chocolate, a atração dos chocolates Lugano em Gramado

* Quatro atrações para um dia de chuva em Gramado

* Parques da Serra, os bondinhos do Parque Caracol

* Ecoparque Sperry e Restaurante Berga Motta

* Gramado Zoo, o zoológico de Gramado

* Mini Mundo, o mundo encantado de Gramado

* Parque Mundo Gelado

* Aldeia do Papai Noel

* Snowland com criança

* Hotel Continental Canela


Este não é um post patrocinado. Estivemos em Canela a convite da assessoria de imprensa do Sonho de Natal de Canela.  Agradecemos o  convite e a oportunidade de mostrar mais sobre a Serra Gaúcha aos nossos leitores.

Reserve sua viagem__________________________________

🏨  Reserve  HOTEL no BOOKING.COM, pagando em moeda local, com garantia de menor preço e cancelamento gratuito. Reserve seu hotel no HOTEIS.COM e pague parcelado em até 12 vezes em reais, sem cobrança de IOF.

📍Compre INGRESSOS, PASSEIOS e atividades com a TOURON, com garantia de menor preço e parcelamento em até 6 vezes no cartão ou boleto bancário. Evite filas e ganhe tempo.

💪Compre SEGURO VIAGEM com a SEGUROS PROMO. Utilizando o código VIAGENSQUES5, você recebe 5% de desconto adicional e ainda pode parcelar em até 12 vezes no cartão de crédito ou com 5% de desconto adicional no pagamento com boleto bancário. Lembre-se que o seguro viagem é OBRIGATÓRIO NA EUROPA, mas recomendado em todos os países do mundo. Conheça todos os detalhes importante na hora de contratar um seguro viagem e também as vantagens do plano Multi Trip para quem faz mais de uma viagem internacional por ano.

🚘  Alugue  CARRO com a RENTCARS, que possui os melhores preços entre várias locadoras do Brasil e do mundo. Pague em até 12 vezes no cartão de crédito ou com 5% de desconto no boleto bancário.

📱 Compre CHIP DE CELULAR para utilizar nos Estados Unidos e em outros 140 países, com a EASYSIM4U. Receba o chip na sua casa e instale assim que chegar no destino, sem burocracias ou perda de tempo. Utilizando o código VIAGENSQUESONHAMOS o frete é gratuito. Veja os detalhes da nossa experiência com o chip nos Estados Unidos e também durante um cruzeiro pelo Caribe.

SalvarSalvar

Gostou do post? Compartilhe!

Pesquise Aqui

Índice

Siga-nos

Booking.com

Estamos no

YouTube_Logo_white

Leia Também

Reserve seu Hotel no Booking com melhor preço
Alugue seu Carro na RentCars e garanta seu conforto
Atrações ao Redor do Mundo com Get Your Guide
Ingressos Disney e outros ingressos nos EUA
Chip de Celular CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS
Melhor Seguro Viagem CUPOM: VIAGENSQS5
Restaurantes na Serra Gaúcha CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS 
Atrações, Ingressos e Passeios na Serra Gaúcha

2 respostas

  1. Obrigada Francine pelo belo trabalho de incentivo ao Turismo. O Grande Hotel Canela estará sempre de portas e braços abertos para vocês!

    1. Oi Liliana,
      Nós adoramos a região e é sempre um prazer voltar a Canela!!!!
      Obrigada pela recepção!!!!
      Abraços, Francine

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *