1 2 3 4 5 6

Destinos

Nós já passamos pelos cinco continentes (embora na África tenha sido só um pit stop), mas nem todas as viagens estão relatadas no blog. O blog surgiu em 2013 e foi a partir dessa data, que os destinos começaram a aparecer por aqui.

Para facilitar a pesquisa dos destinos que você vai encontrar aqui no blog, separei os lugares por continentes:

AMÉRICA:
1. Estados Unidos
  • Nova York -  Estivemos em Nova York na primeira viagem internacional do Álvaro, em novembro de 2010. Leia o post "Nova York com bebê" para saber como foi a primeira viagem internacional em família.
  • Chicago -  Em setembro de 2013, visitamos Chicago, cidade que sonhava em conhecer em função da sua história com a arquitetura. A cidade nos encantou, não só pela arquitetura, mas também pelas parques e atrações culturais. Para quem visita a cidade em busca da história da arquitetura, não deixe de visitar Oak Park, cidade vizinha que abriga muitas obras do renomado arquiteto americano Frank Lloyd Wright. Leia o o post "Oak Park, conhecendo as obras de Frank Lloyd Wright" para saber tudo desse passeio. Para facilitar a pesquisa organizei todos os posts de Chicago em um post índice. Leia "Chicago, roteiro de 5 dias na cidade: Tudo o que você precisa saber"
  • California - Em setembro de 2011, fizemos uma road trip entre San Francisco e San Diego, conhecendo ícones da costa oeste americana.  Leia esse e esse post para saber  como foi essa viagem. Voltamos a região de Los Angeles em 2014, após uma viagem ao Hawaii, e aproveitamos para curtir novamente os parques da Disneyland em Anaheim. Só em Anaheim, existe uma área exclusiva sobre o filme Carros, no California Adventure Park. Leia os posts sobre Anaheim e os parques da Disney na California, nesse link
  • Hawaii - Estivemos a primeira vez no Hawaii em março de 2007 e nos apaixonamos pelo destino. Contei um pouco sobre a nossa primeira experiência na ilha de Oahu no post "Ah, o Hawaii". Em março de 2014 voltamos ao Hawaii para dessa vez, visitar três ilhas: Oahu, Maui e Kauai. Nosso roteiro completo está no post "Hawaii: Roteiro de 16 dias por 3 ilhas - Oahu, Kauai e Maui".
  • Washington DC e Região da Capital - Em março de 2016 fizemos um roteiro fantástico pela Região da Capital dos Estados Unidos. Leia o post "Roteiro pela Região da Capital dos USA | O melhor de Washington DC, Maryland e Virginia", para conhecer todos os lugares que visitamos na região. Além de muitos museus, ícones da história americana e cidades fofas, conhecemos também os famosos vinhos da Virgínia, em uma tarde inesquecível na Vinícola The Bull Run.
  • Orlando - Já perdi as contas de quantas vezes estivemos em Orlando. A última vez que estivemos por lá, foi em janeiro de 2015, na nossa primeira viagem solo mãe e filho.  Contei nossa experiência no post "Viajando sozinha com criança: dicas para dar tudo certo". A primeira viagem internacional do pequeno foi a dobradinha Orlando/Nova York, quando ele tinha 10 meses, e além do post Bebê na Disney, rendeu uma postagem sobre perrengue em viagem. Já visitamos todos os parques, somos fãs do Mickey Mouse e sempre que for possível vamos voltar para dar um oizinho para o lugar onde nossos sonhos se tornam realidade. Para ler todas as postagens sobre as atrações e parques de Orlando, clique aqui.
  • Florida - A Florida é outra região que adoramos. Já estivemos várias vezes em Miami, embora ainda não tenha escrito nenhum post sobre o destino. Uma das viagens mais bacanas que fizemos foi a Flórida de costa a costa: partimos de Miami e subimos pela costa leste, conhecendo as praias do Atlântico e voltamos à Miami pela costa oeste, conhecendo as praias do Golfo do México. Leia o post "Clearwater, a praia mais bonita da Florida", para conhecer um pouco do que vimos nesse roteiro.
2. Caribe
  • República Dominicana - Visitamos a República Dominicana em 2014 em uma viagem que envolveu "dolce far niente"em Punta Cana e surf em um paraíso chamado Cabaret, no norte do país. Tivemos a experiência de alugar carro no país e contamos nesse post, como foi a aventura.
  • Bahamas - Em 2013 estivemos pela segunda vez em Nassau nas Bahamas, durante uma das paradas do navio Disney Dream. Foi nossa segunda vez no destino, e  aproveitamos para curtir o melhor do local, a praia.
  • Barbados - Nosso destino preferido no Caribe em uma série de posts com todos os detalhes dessa ilha incrível.
  • Antigua

1. Tailândia
2. Cingapura
3. Indonésia - Bali

#Dica: Se o destino que você procura não se encontra aqui, procure através da RBBV, Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem, que com certeza algum blog membro, já escreveu sobre. Ou deixe suas dúvidas nos comentários, pois sempre que possível tentamos auxiliar os leitores.