Search
Close this search box.

Ah, o Hawaii….

Vendo meu instagram (segue lá, @FranAgnoletto),  e Facebook ( curte lá, Viagens que Sonhamos) hoje de manhã, vi fotos lindíssimas da Sut Mie (@viagempimpolhos) no Hawaii, e me deu uma saudades.

Fomos pro Hawaii em 2007, e todo ano temos planos de voltar. Mas infelizmente, vão aparecendo outros lugares bacanas, e acabamos deixando de lado o que já conhecemos. Uma pena, porque o Hawaii foi o lugar mais lindo que já conheci.

Waimanalo

Lá tem tudo que eu amo: paisagens lindíssimas, praias maravilhosas, lojas bacanas, outlets, praticamente verão o ano todo e pertence aos EUA, tem combinação melhor que isso?? Pena que é longe de casa…mas depois dessa da Austrália, até estou achando perto.

Pra variar, fomos em busca de ondas perfeitas – coisas do marido. E geralmente eu, que não gosto muito de onda, me encantei por Pipeline…fomos no inverno deles, que de inverno não tem nada, mas época das ondas gigantes em Pipeline. Era de ficar sentado na areia olhando…..cada onda, cada tubo, cada surfista, heheheh….óbvio que não deixei o Ariel surfar lá…..ele já esta avisado, se quiser surfar la, só com um bom seguro…hehehe..Deus me livre! O surf rolou em Waikiki de longboard.

“Ondinha”em Pipeline
E a turma do “Surf Lessons” em Waikiki

Mas voltando ao assunto…nós visitamos apenas Oahu, que é uma das ilhas. Ficamos hospedados na praia de Waikiki, em Honolulu, mas alugamos carro e acabamos rodando a ilha toda.

Waikiki

A idéia inicial era ficar 3 dias em Waikiki, onde já fomos com reserva de hotel e 3 dias no North Shore, que deixamos para procurar hotel para ficar, por lá mesmo. E, não encontramos hotel para ficar. Tinham 2 opções: o famoso Turtle Bay, que estava fora do nosso orçamento e um Bed & Breakfast, que não lembro o nome agora, mas não gostamos nadinha. Resultado, acabamos voltando pra dormir em Waikiki, onde tem uma grande rede hoteleira. Não recomendo ir pra lá sem reserva de hotel, viu???

Passeamos por todos pontos turísticos, mas o que mais aproveitamos foram as praias…cada praia linda!!! E o legal é a estrutura que eles possuem nas praias. A maioria fica dentro de parques, com estacionamento, áreas de picnic, mesas, banheiros….

O que nos encantou por lá também foi o espirito “ALOHA”, se é que podemos dizer assim, das pessoas. O povo muito hospitaleiro, “zen”, não sei nem como explicar…mas era encantador parar na sinaleira e encontrar uma senhora dançando hula-hula na esquina.

A praia que sem dúvida, mais nos marcou foi Hanauna Bay. É uma praia com acesso controlado, paga-se ingresso, pois fica em um vulcão, numa área de reserva. Para entrar vc precisa assistir um video sobre a praia e como se portar nela.

Até os passeios de carro pelas Highways são de tirar o fôlego, pelas vistas. Quando fizemos a Big Sur na Califórnia, imagina que seria como as estradas do Hawaii, mas não foi.  As vistas da Highway 72 são muito mais encantadoras que as da HW 1, na Big Sur.

E o por do sol? Inexplicável….

Por do sol em Waikiki

Quer ver, o que vimos por lá? Da uma espiada nas nossas fotos então!

Centro Financeiro de Honolulu, que tal?

                                   

Waimanalo
Makapu

Ta bom ou quer mais???

A viagem foi em março de 2007, e fomos de American Airlines com milhas. Fomos com 40.000 milhas ida e volta por pessoa, saindo de Porto Alegre, com parada em Miami.

Gostou do post? Compartilhe!

Pesquise Aqui

Índice

Siga-nos

Booking.com

Estamos no

YouTube_Logo_white

Leia Também

Reserve seu Hotel no Booking com melhor preço
Alugue seu Carro na RentCars e garanta seu conforto
Atrações ao Redor do Mundo com Get Your Guide
Ingressos Disney e outros ingressos nos EUA
Chip de Celular CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS
Melhor Seguro Viagem CUPOM: VIAGENSQS5
Restaurantes na Serra Gaúcha CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS 
Atrações, Ingressos e Passeios na Serra Gaúcha

2 respostas

  1. Ei Fran!
    Eu e meu marido queremos ir em Abril para um hawaii… a gente ama praia, natureza, surfe… queria saber qual melhor lugar para ficar em Oahu… pretendemos ficar somente na ilha de Oahu.. temos 16 dias.

    1. Oi Lívia, sou suspeita porque amamos o Hawaii. Já fomos duas vezes para lá e a vontade de voltar só aumenta.
      Eu recomendo ficar em Waikiki, que é onde tudo acontece e os deslocamentos a partir de lá, para todos os lugares da ilha são bem fáceis.
      Se surfarem, o melhor lugar é o North Shore. Na última vez alugamos um apto em um condomínio e foi bom demais. veja esse link: https://www.viagensquesonhamos.com.br/2014/04/onde-se-hospedar-no-north-shore-de-oahu.html
      Beijos e aloha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *