Search
Close this search box.

Como ir de Heathrow para Londres

Existem 3 boas maneiras de vocês ir do aeroporto de Heathrow para Londres, não contando carro, obviamente.

A mais fácil, usando os taxis. Saindo no desembarque você já vê a fila dos “Cabs”. Você pega o carro no desembarque e pára no endereço desejado. Fácil, prático, porém mais caro.

A mais econômica, usando metrô ( Underground, para os ingleses). Saindo do desembarque você vê a sinalização para o Underground. É só seguí-la, comprar o ticket nos guichês, ou máquinas e embarcar.

A linha que atende o Heathrow é a Picadilly ( Linha roxa).  Se você tiver interesse em comprar o Travelcard pra uma semana, não compre nessa hora, ta? Vou explicar isso em outro post, mas resumindo, o aeroporto fica fora da zona 1 e 2, e você pagará muito mais caro por esse ticket.

Se o seu hotel ficar próxima a alguma estação da linha Picadilly, beleza. Essa é sua melhor opção para chegar em Londres.

Mas caso, seu hotel não fique próximo, você provavelmente teria que trocar de linha durante o trajeto, e isso implica em sair do trem, carregar malas, muitas vezes escada acima ou abaixo para poder trocar de linha. Eu não curto nada disso, e vi muita gente sofrendo para carregar mala nas estaçōes, pois nem todas estações tem escada rolante ou elevador.

Claro que quem viaja com mochila não precisa ter essa preocupação, mas não é o meu caso, pois gosto é de mala de rodinhas.

Se esse for seu caso, como foi o nosso, a melhor opção é o Heathrow Express.

Se você chegar de TAM, vai desembarcar no Terminal 1. Próximo da área para pegar a bagagem já tem atendentes oferecendo tickets. Eu recomendo comprar antecipado pelo site. Se você esta viajando em dupla e comprar ida e volta, tem um cupom de desconto. Ida e volta, com desconto, para 2 pessoas saiu por 50 libras. É só imprimir o comprovante ou email que você receberá  e apresentá-lo dentro do trem.

Mas não jogue fora esse comprovante após  o primeiro trajeto, pois você precisará apresentá-lo novamente no segundo trajeto.

Depois de pegar sua bagagem acompanhe a sinalização.

A maneira mais prática é usando o elevador. Logo, você estará no túnel de acesso as plataformas. Se o trem já estive la, é só embarcar.

A viagem dura 15minutos, e tem wifi free dentro do trem.

A viagem é direta ate a estacão de Paddington, de onde você poderá pegar o metro ate sua estação, ou pegar um taxi. Ou ainda ir a pé, se seu hotel for perto do Hyde Park, como era o nosso. Em 5 minutos de caminhada, estávamos em frente ao hotel. Super fácil.

Gostou do post? Compartilhe!

Pesquise Aqui

Índice

Siga-nos

Booking.com

Estamos no

YouTube_Logo_white

Leia Também

Reserve seu Hotel no Booking com melhor preço
Alugue seu Carro na RentCars e garanta seu conforto
Atrações ao Redor do Mundo com Get Your Guide
Ingressos Disney e outros ingressos nos EUA
Chip de Celular CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS
Melhor Seguro Viagem CUPOM: VIAGENSQS5
Restaurantes na Serra Gaúcha CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS 
Atrações, Ingressos e Passeios na Serra Gaúcha

2 respostas

  1. Ótimo post, as dicas ajudaram bastante, meu hotel fica perto da estação King Cross e St Pancras, e pelo o que li em sua postagem, o mais fácil seria pegar o metrô já que a linha Picadilly passa por ele né? Obrigado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *