Search
Close this search box.

Londres: Westminster e Oxford St

Nosso segundo dia na cidade começou com a vista mais bonita, na minha humilde opinião: o Big Ben.

Bem que o Dodô me falava, que precisava ir viajar porque queria conhecer o “relógio”. O “relógio”, e isso inclui o Parlamento, é uma belíssima obra de arquitetura.

Mas vamos lá ao nosso roteiro, nosso ponto de partida foi a Estação Westminster. Você sai da estação e já da de cara com o Parlamento e a London Eye, e não sabe pra que lado olhar primeiro. Duas obras lindas e super contrastantes entre si.

Fomos caminhando até a Abadia de Westminster, mas resolvemos não entrar naquele momento, pois queríamos assistir a troca de guarda. Então caminhamos até o Palácio de Buckingham. E acho que todo mundo pensou como a gente, pois as imediações do Palácio estavam lotadas. Ficamos na rótula em frente ao Palácio para acompanhar a movimentação.  Confesso que fiquei triste quando cheguei e vi a multidão em frente a grade do Palácio, mas com certeza a visão da rótula é bem melhor, pois a guarda sai da White Horse em direção ao palácio, e se estivesse bem em frente a cerca, não conseguiria ter acompanhado essa movimentação.

Bom, do palácio, seguimos pela linda avenida The Mall, Saint James Palace, até a Trafalgar Square. 

Entrada do Saint James Palace
Sempre encontramos noivos aproveitando os pontos turisticos para fotos
National Gallery

Entramos na National Gallery, fizemos um roteiro expresso por lá e voltamos para a London Eye.

Antes de ir, estava super em dúvida, se comprava o ticket antecipado pela internet ou não. Resolvi por comprar na hora, conforme nossa vontade e estivesse o tempo. A fila foi bem rapidinha, assistimos o filme em 4D e seguimos para a fila da London Eye. Eram 13h30, e ficamos exatos 30 minutos na fila, antes de entrar na nossa capsula.

Acho que é um dos passeios do tipo imperdível, linda vista!

Depois de um lanchinho rápido, seguimos novamente para a Abadia de Westminster, para dessa ver fazer a visita. Como disse uma vez,meu ídolo Ricardo Freire, em Londres existem dois tipos de preços de atracões: os de graça e os caríssimos, hehehehe. A Abadia entra na lista dos caríssimos: 18 libras para o tour com audioguia. Pelo menos tinha a opção em português!

Não é permitido fotografar a parte interna da abadia.
 Todas as fotos são do seu exterior e jardim interno.

Mas gostamos muito do passeio. Principalmente pra quem assistiu a cerimonia de casamento de Willian e Kate, olhar ao vivo, o que vimos na tv, foi bem legal.

O nosso roteiro para esse dia incluía um passeio pelo SouthBank, até o Tate Modern, mas já eram 17h, e estava muito frio. Desistimos, e resolvemos ir até a Oxford Street, em busca de um chip para o meu iphone – isso vai ser tema para outro post.

Circulamos pela Oxford, pela Regent Street até Picadilly Circus, que pra quem conhece a Times Square, não parece algo tão significante, pelo menos pra mim, não causou efeito algum.

Picadilly Circus

Mas dai que eu comecei a ver várias pessoas circulando com sacola da Primark e meu desejo se voltou para essa loja. Eu precisava conhecer a loja “baratex”de Londres. Tinha ouvido tanto falarem que a loja era uma muvuca, que era tudo bagunçado, que até achei a loja arrumadinha. Já eram mais de 19h, então a loja estava até bem vazia, deu pra olhar tudo com calma.

Resumo da história, pra criança vale a muito a pena! As peças mais caras, tipo moletom, ou camisa, eram 6 libras. Camisetas 1,5 libras. Ta certo que o material não deve ser algo extraordinário, mas pra quem vai usar no máximo 3 meses uma peca de roupa, eu acho um excelente custo beneficio. Já pra mim, fui toda entusiasmada com umas 10 camisas pro provador, e pasmem, restou uma só. Ou o tecido era muito ruim, o corte não era legal, ou ficava transparente….então não vá com muitas expectativas de achar muita coisa para você.

E pra terminar a noite, fomos até Covent Garden jantar no Jamie’s Italian. Esperamos uns 10minutos e logo fomos chamados para a mesa. A-do-ra-mos! Vai ter post sobre o restaurante em breve!

E depois dessa maratona, tínhamos que correr pra chegar no hotel até a meia noite, hora que o metrô pára, rsrsrs

Gostou do post? Compartilhe!

Pesquise Aqui

Índice

Siga-nos

Booking.com

Estamos no

YouTube_Logo_white

Leia Também

Reserve seu Hotel no Booking com melhor preço
Alugue seu Carro na RentCars e garanta seu conforto
Atrações ao Redor do Mundo com Get Your Guide
Ingressos Disney e outros ingressos nos EUA
Chip de Celular CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS
Melhor Seguro Viagem CUPOM: VIAGENSQS5
Restaurantes na Serra Gaúcha CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS 
Atrações, Ingressos e Passeios na Serra Gaúcha

2 respostas

  1. Muito lindo Fran! Parece que foi ontem que estivemos ai, A Princesa Daiana estava no auge naquela época, também assistimos a troca da guarda.Oxford cidade dos grande nomes das ciências Adorei relembrar algumas coisas no teu blog. beijo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *