Search
Close this search box.

The Cotswolds, uma região de conto de fadas na Inglaterra

Cotswolds é um destino bem conhecido na Inglaterra, principalmente por seus vilarejos de pedras calcárias cor de mel, num cenário totalmente rural, com campos, fenos e ovelhas. A região compreende aproximadamente 160Km, do norte de Bath, até o sul de Stradtfor upon Avon.

interior da Inglaterra


Durante a pesquisa para a programação da viagem encontrei algumas fotos da região e me apaixonei pelo destino. Quanto mais eu pesquisava, mais eu me encantava pelo lugar. Pesquisando encontrei lindas fotos e dicas no blog Felipe, Pequeno Viajante e no blog Vícios de ViagemE assim foram esses 2 dias que passamos na região, de puro encantamento.

A região já foi cenário de vários filmes como “O Diário de Bridget Jones” e “Cavalo de Guerra”, entre tantos outros. São vários vilarejos com casas de pedras que preservam sua beleza natural totalmente integrados com a vegetação do local e jardins impecáveis, predominando cenários bucólicos com campos, colinas e vilarejos que preservam sua arquitetura original e um modo de vida rural. Nosso roteiro pelo interior, após cinco dias conhecendo Londres, iniciou em Windsor e terminou em Oxford, conforme já contei nesse post. Saímos de Bath, no final da manhã rumo a nossa primeira parada: Castle Combe.  O vilarejo é coisa mais linda do mundo, parece saído de um conto de fadas.

interior da Inglaterra

interior da Inglaterra


Depois de um breve passeio, seguimos nosso roteiro até Tetbury, que já achei “cidade grande” demais. Perto da tranquilidade de Castle Combe, Tetbury nos pareceu agitada e cosmopolita, pois encontramos meia dúzia de pessoas na rua e alguns carros estacionados.

interior da Inglaterra

As estradas são muito bem sinalizadas com  um visual lindo. Encontramos muitos campos com ovelhas, plantações de canola (me corrijam se estiver errada, rsrsr) e vilarejos.  

interior da Inglaterra

Dirigir na mão inglesa não foi problema, principalmente em função do pouco movimento nas estradas que percorremos nessa região. Não foi a primeira vez que o Ariel dirigiu na mão inglesa, o que também contribuiu para que estivéssemos tranquilos quanto a isso. Alugamos o carro ainda no Brasil com a Hertz, através da Rentcars, que é empresa parceira aqui do blog e foi tudo perfeito. 

interior da Inglaterra

interior da Inglaterra


Bibury, me encantou pelo seu pesque-pague de trutas. Um verdadeiro oásis em meio a estrada, com muito verde, flores e lagos para pescaria.

interior da Inglaterra

interior da Inglaterra

interior da Inglaterra


Uma das cidades que mais nos encantou foi Bourton on the Water, onde paramos para almoçar. Estava um dia lindo e a cidade estava cheia de visitantes tomando sol no gramado ao lado do riacho, o rio Windrush, que corta a cidade. 


interior da Inglaterra

interior da Inglaterra

interior da Inglaterra

Vale lembrar que Bourton on the Water  é considerada a Pequena Veneza de Cotswolds, pois há algumas pontes que cortam o rio, interligando as ruas.

Depois da pausa para almoço, passeamos pelas lojinhas e seguimos rumo a Stow on the Wold, Upper and Lower Slaugthers, Snowshills e Broadway.



Não era raro encontrar carrões em frente as casas dos vilarejos. Ferraris, Lamborghinis e outros conversíveis. Parecia cenário de filme.

interior da Inglaterra

interior da Inglaterra

Em Snowshill, eu queria ver os campos de lavanda floridos. Já sabia que eles florescem apenas no verão, mas como já era final da primavera, achei que talvez conseguiria. Mas nada feito…estava tudo verdinho ainda. Quem for para a região no verão, não deixe de visitar…as fotos são lindas. Mas mesmo sem os campos floridos, o vilarejo me encantou.

interior da Inglaterra

interior da Inglaterra

Cotswolds

Em Broadway, fomos a procura da Broadway Tower, que foi dificil de encontrar. Pedimos ajuda aos locais, mas infelizmente não nos deram as direções certas ou não sabiam onde ficava. Meio estranho, não é? Dai, quando chegamos, já estava fechado para visitação.

interior da Inglaterra

interior da Inglaterra

Já era final da tarde e resolvemos procurar hotel para passar a noite.  Optamos em voltar para Bourton on the Water, que ficaria mais perto de Oxford, que seria nosso próximo destino e tínhamos adorado a cidade. Com a ajuda do Booking.com e Trip Advisor, achamos o excelente The Chester House Hotel em Bourton on the Water.  Adoramos o hotel, pequeno e charmoso, localizado bem no centro de Bourton. Excelente café da manhã, com pub, área externa, estacionamento, wi-fi e quarto enorme. Para quem estiver viajando com crianças o hotel é super kid’s friendly, com playground e até brinquedos no pub. Sinal que as crianças são bem vindas. Para ver disponibilidade, valores e reservas para o período da sua viagem, clique aqui.

interior da Inglaterra
Capricho nos pequenos detalhes do café da manhã
Cantinho de leitura lindo do hotel

Nós fizemos o trajeto pelas cidades escolhidas em dois dias. Foi muito tranquilo, mas se tivéssemos mais tempo, teríamos passado mais uma noite em outra cidade, talvez pelo norte da região.

Fizemos todos trajeto com GPS, sempre colocando o endereço de alguma atração nas cidades. Os vilarejos maiores, possuíam áreas de estacionamento para deixar o carro, nas demais o estacionamento era no acostamento da estrada mesmo, pois não havia outrolocal para estacionar. Mas não esqueça de verificar, se o local onde você deixou o carro não é pago, ok? A maioria funcionava com sistema de tempo, onde o ticket pago ficava no pára brisas do carro.

Já estou com vontade de voltar….

interior da Inglaterra

Outros posts sobre a região:
* Trilhas e Cantos

Gostou do post? Compartilhe!

Pesquise Aqui

Índice

Siga-nos

Booking.com

Estamos no

YouTube_Logo_white

Leia Também

Reserve seu Hotel no Booking com melhor preço
Alugue seu Carro na RentCars e garanta seu conforto
Atrações ao Redor do Mundo com Get Your Guide
Ingressos Disney e outros ingressos nos EUA
Chip de Celular CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS
Melhor Seguro Viagem CUPOM: VIAGENSQS5
Restaurantes na Serra Gaúcha CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS 
Atrações, Ingressos e Passeios na Serra Gaúcha

4 respostas

  1. Oi, Francine! Parabéns pelo blog! O seu post foi uma das nossas inspirações para incluir Cotswolds no nosso roteiro pelo interior da Inglaterra!
    Você lembra qual o dia da semana que vocês dormiram em Bourton on the Water? É que estamos tentando reservar o mesmo hotel de vocês, mas no fim de semana eles não aceitam reserva de uma noite só. E pelo nosso roteiro a parada lá acabou sendo num sábado.
    Obrigada!

    1. Oi Laís,
      Obrigada!! Cotswolds é maravilhoso!!
      Se não me engano foi em um domingo. Lembro que reservei pelo Booking.
      Boa sorte! Bjs

  2. Oi Francine
    Tudo bem? Estou pesquisando sobre costwolds e achei seu blog. Parabéns. Poderia me ajudar? Eu achei que era apenas um lugar mas vi que compreende uns 160km né? Como vou fazer passeio de um dia combinando com outros lugares, qual parte vc me recomendaria para passar? Vi que castle Combe é lindo demais. Eu sairia de Oxford p la. Acha que esse é tipo o mais imperdível p poder ver?
    Mto obrigada

    1. Oi Lívia, tudo bem?
      É tudo muito perto e rapidinho de visitar!!!
      Eu iria até Bourton on the Water e faria Stow on the Wold, Upper and Lower Slaugthers, Snowshills e Broadway. É praticamente passagem!!!

      Beijão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *