Search
Close this search box.

Disney Dream – navio da Disney: Parte 1

 O que falar de um navio , que leva todo o encanto Disney pra ilhas paradisíacas? Só pode  ser “Dream”o nome dele, né?

Eu estava “namorando”os cruzeiros Disney já faz um tempinho. E nessa viagem aos EUA daria para  encaixarmos um cruzeiro no roteiro. Não tive dúvidas na hora de escolhê-lo. Na verdade até dei uma pesquisada no navios da Norwegian, que tem os personagens da Nick Jr, mas quanto mais eu pesquisava sobre os navios da Disney, mais eu me encantava.

Então vamos a parte prática:

Fiz a reserva através de agência, com 45 dias de antecedência.  Optamos pelo Disney Dream, 3 noites, com saída de Porto Canaveral e paradas em Nassau, e Castaway Cay ( ilha particular da Disney) nas Bahamas. 15 dias depois, eu estava com os vouchers em mãos. E não bastasse todo o capricho do material impresso, tags para malas, ainda recebemos um Mickey de pelúcia. No momento da reserva já escolhi o horário para o jantar de minha preferência, 8:15 p.m.

Nosso livro/voucher e o Mickey que ganhamos

Optamos por cabine interna, não só pelo preço, mas porque não vejo necessidade, ou melhor, prefiro não olhar para fora do navio, a não ser que seja dos decks externos.

Bom a cabine, nos agradou muito. Ficava no deck 7. Possui uma área com sofá cama, mesa de centro e penteadeira, e a parte da cama de casal, que até possui uma cortina, isolando essa área da sala. Banheiro com bancada de tamanho bem bom e banheira com chuveiro. Como nossa cabine não tinha janela, acima da cama tinha uma “escotilha monitor”onde ficava passando imagem do lado de fora do navio “ao vivo”. E de tempos em tempo, aparecia um personagem na tela. Dodô adorou!

Todas as noites, o camareiro arrumava o sofá cama para o Dodô.

Nossa cabine. Aquela “janela”, na verdade é um monitor

Amenities de banho
Sofá cama, já arrumado para a noite
O principe descansando acompanhado do Tutuba, que é mais
viajado que muita gente que eu conheço

Com o número da reserva ou voucher é possivel você se cadastrar no site da Disney Cruise Line e fazer o check in online. É super fácil e agiliza muito o embarque. Depois de incluir todos os dados solicitados e agendar o seu horário de embarque no navio, é preciso imprimir o contrato e assiná-lo. Não esqueça de levar esse contrato assinado consigo no dia do embarque. Eu fiz o check in online com 30 dias de antecedência, e no momento de agendar o horário para embarque, já não consegui mais os primeiros horários. O primeiro horário disponível era meio dia.

Como contei no post anterior, passamos a noite em Cocoa Beach, no La Quinta Inn. Ótima opção para quem pretende ficar perto de Porto Canaveral.

Amor a primeira vista

No dia do embarque, chegamos por volta das 11h ao porto. O endereço do porto consta no livro/voucher, onde esta especificado todas suas escolhas. A Disney possui um terminal “próprio”, e é super bem sinalizado. Ao entrar de carro na área do terminal, os atendentes já lhe direcionam para o desembarque das malas e passageiros. Nesse momento suas malas devem estar etiquetadas com as etiquetas que você recebeu junto com o livro/voucher.

Sempre é importante levar uma bolsa de mão com os itens que você usará durante a tarde ( roupa de banho, protetor solar, necessaire), pois as malas são entregues nas cabines somente no final da tarde.

Como deixaríamos o carro no estacionamento, o próprio atendente orientou o motorista, para onde estacionar. E encaminhou nós para que entrássemos no terminal e o aguardássemos lá dentro.

Fila para o check in

O estacionamento para as 3 noites, custou $60. Foi mais barato, e muito mais prático, do que se devolvêssemos o carro e alugássemos outro na chegada do cruzeiro.

Esperamos meu marido para passarmos juntos pela segurança, e finalmente chegamos na área de embarque. E tcharam, já vi a Minnie de marinheira e fomos correndo tirar foto! Ficamos uns 15 minutos na fila, e nesse tempo quem apareceu para tirar a foto foi o Mickey. Na maioria dos encontros com personagens e em vários outros pontos do navio, há fotógrafos profissionais. Mas os auxiliares dos personagens são muito gentis e sempre se ofereceram para fotografar com a nossa câmera também.

Família reunida!

Foto feita, fomos ao check in. Como estávamos com o check in online feito e assinado. Foi super rápido. Eles conferem os papeis, tiram uma foto do grupo, e entregam o cartão que será sua chave de cabine, identidade e também cartão de credito dentro do navio. No cartão esta especificado o número da mesa no restaurante, a ordem dos restaurantes ( cada dia o jantar é servido em um restaurante, como um rodizio) e seu horário de jantar. Aqui está especificado também o seu grupo de treinamento de segurança. No nosso caso era o “O”.

Literalmente nossa chave para o navio

Dali seguimos direto para entrar no navio. Para entrar, é necessário passar seu cartão. Toda vez que você sair do navio e quando voltar, é preciso passar o cartão. Pausa para fotos, e quando você percebe, você escuta:

– Welcome Agnoletto’s Family!!!!!!!

Preciso dizer que quase chorei? Me senti, como me sinto quando chego na Main Street, no Magic Kingdom…com os olhos cheio de lágrimas.

Atrium, onde aconteceu a maior parte das atividades

Continue nos acompanhando que temos muito a contar do Disney Dream!

Para ler todos os posts  com os relatos sobre o Disney Dream, clique aqui!

Gostou do post? Compartilhe!

Pesquise Aqui

Índice

Siga-nos

Booking.com

Estamos no

YouTube_Logo_white

Leia Também

Reserve seu Hotel no Booking com melhor preço
Alugue seu Carro na RentCars e garanta seu conforto
Atrações ao Redor do Mundo com Get Your Guide
Ingressos Disney e outros ingressos nos EUA
Chip de Celular CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS
Melhor Seguro Viagem CUPOM: VIAGENSQS5
Restaurantes na Serra Gaúcha CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS 
Atrações, Ingressos e Passeios na Serra Gaúcha

19 respostas

  1. Já acabou o post??? Quero mais!!! kkkkk
    Estou preocupada pq ainda não receber as etiquetas das malas. Recebi um papel, nem sei se aquilo é voucher. Só vem os dados da reserva, o número da cabine, nossos nomes… acho que só. Bom vc falar do Check in online, pq estava deixando para fazer mais pra frente, mas vou fazer logo. Faltam 61 dias. Essa contagem regressiva é uma ansiedade. rsrs
    Adorei o post. Espero os outros. 🙂
    Bjs

    1. Thyl….calma, que logo tem mais, rsrsrsrs
      Esse papel que vc deve ter recebido é a confirmacao da reserva.
      Você vai receber um livro/voucher, como o da foto que coloquei. Lá tem todas instruções, inclusive as tags para as malas.
      Eu ja faria o check in online se você fosse. Pois quanto antes conseguirem entrar no navio, mais tempo terão para aproveitar. Com os dados da reserva já é possivel fazer o check in.

      Qualquer dúvida, que puder ajudar,e stou por aqui!
      Bjs

    1. Marcele, eu fechtei por agência, foi através da RCA, mas se quiser o contato da minha agência, me mande email que eu te encaminho.
      No último post da série, tem o post da Patricia que ensina a comprar direto do site!

      Bjs,

  2. Fran querida! Acabei de receber meus vouchers!!! Que capricho, que qualidade !! Lindo !! Estamos encantados !! Só não recebi o mickey de pelúcia .:-( vou fazer um roteiro com suas dicas pois meu inglês ta enferrujado … Rs acabei de descobrir tb que estou gravida de um mês…:-0 tomara que de tudo certo!! Bjo grande … Se tiver dicas de enxoval me fala tb ta …rsrs

    1. Marcele! Parabéns pela gravidez!!! Que benção para encerrar o ano!
      Aqui no blog tem um post com dicas de enxoval.
      Precisando de ajuda é só chamar, ok?

      Beijo!!!

  3. Oi adorei o relato! Só me esclarece uma dúvida, qual operadora vc comprou? Estou receosa em comprar pelo site da disney por causa do dólar :/

    1. Olá Ana,
      Eu comprei com a RCA Operadora, através de uma agência de viagem. Recebi tudo certinho e bem rápido. Não tive problema nenhum!
      Bjs!

    2. Obrigada, estou adorando o blog!!! Francine tenho uma duvida enorme! Estou fechando pela RCA porém eu terei acesso ao site da disney cruise line? Poderei fazer o check-in no site? Ver o cruzeiro minha reserva? Muito Obrigada! 🙂

    3. Ana, pode sim!
      Em alguns dias você receberá um numero de reseva, e é com este numero e a data de nascimento de voces, que você pode fazer o check in online e ter acesso ao site. O livreto voucher vc recebe um tempinho depois.
      Bjs!

  4. Ola!! Vou fazer o cruzeiro da Disney no final de julho, so que ainda nao recebi as etiquetas e vouchers pelos correios? o que fazer? obrigada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *